TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 20 de abril de 2024, você verá seu Grande Instrutor com seus próprios olhos (Is. 30:20).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 20 de abril de 2024, você verá seu Grande Instrutor com seus próprios olhos (Is. 30:20).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Você verá seu Grande Mestre com seus próprios olhos (Is 30:20).
Estas palavras foram cumpridas quando os judeus foram libertados da Babilônia. Jeová demonstrou que ele era o Grande Instrutor deles. Graças à sua orientação, os judeus conseguiram restaurar a adoração pura. Hoje, Jeová também é nosso Grande Instrutor, e isso nos deixa muito felizes. É uma grande honra que Jeová nos ensine. Isaías nos compara a estudantes ensinados por Jeová. Diz: “Você verá o seu Grande Instrutor com seus próprios olhos.” Nesta comparação, o instrutor está diante de seus alunos. Como Jeová nos ensina hoje? Através da sua organização. Agradecemos muito o ensino claro que sua organização nos proporciona por meio de reuniões, publicações, programas JW Broadcasting® e muitas outras formas. Toda essa orientação nos ajuda a suportar com alegria os momentos difíceis. w22.11 10 par. 8, 9.
Como ouvimos a voz de Deus atrás de nós?
Isaías mostra a segunda maneira que Jeová nos ensina, dizendo: “Estas palavras ouvireis atrás de vós com os vossos próprios ouvidos.” Agora o profeta apresenta Jeová como um instrutor que caminha atrás dos seus alunos, atento aos seus passos e que os orienta para que saibam para onde devem ir. Como ouvimos a voz de Deus atrás de nós hoje? Leitura da Bíblia. Nele as palavras inspiradas de Deus foram escritas há muitos anos. Então, quando lemos isso, é como se ouvíssemos a voz de Jeová falando conosco lá de trás, lá no passado (Is. 51:4).
O que devemos fazer para perseverar com alegria, e por quê?
O que precisamos fazer para aproveitar ao máximo a orientação que Jeová nos dá por meio da sua organização e da sua Palavra? Isaías menciona duas coisas. Primeiro ele diz: “Este é o caminho”, e segundo: “Ande por ele” (Is. 30:21). Portanto, não basta conhecer “o caminho”, é preciso também percorrê-lo. Graças à Palavra de Jeová e às explicações que sua organização nos dá, aprendemos o que Jeová espera de nós e como colocar em prática o que ele nos ensina. Temos de fazer estas duas coisas para perseverarmos com alegria no nosso serviço a Jeová. Só então teremos a certeza de que ele nos abençoará.
De acordo com Isaías 30:23-26, como Jeová abençoaria seu povo?
(Leia Isaías 30:23-26). Como essa profecia foi cumprida no passado? Os judeus que retornaram a Israel após o exílio na Babilônia receberam muitas bênçãos, tanto físicas quanto espirituais. Jeová deu-lhes uma grande quantidade de alimento físico. Mas havia algo mais importante. À medida que a adoração pura foi restaurada, ele lhes deu cada vez mais alimento espiritual. O povo de Deus daquela época nunca havia desfrutado tantas bênçãos espirituais. Como indica o versículo 26, Jeová fez brilhar intensamente a luz espiritual (Is 60:2). Graças a essas bênçãos, seu povo teve alegria e força para continuar servindo-o. Sem dúvida, seus corações se sentiam bem (Is 65:14).
Como se cumpriu a profecia sobre a restauração da adoração pura em nossos dias?
Cumpriu-se a profecia sobre a restauração da adoração pura em nossos dias? Claro. Desde 1919, milhões de pessoas libertaram-se de Babilónia, a Grande, o conjunto de religiões falsas deste mundo. Todos eles foram levados para um lugar muito melhor que a Terra Prometida: um paraíso espiritual (Is. 51:3; 66:8). O que é esse paraíso espiritual?
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário