TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 21 de abril de 2024, Que sinal haverá da conclusão do sistema? (Mat. 24:3).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 21 de abril de 2024, Que sinal haverá da conclusão do sistema? (Mat. 24:3).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Domingo, 21 de abril de 2024
Que sinal haverá da conclusão do sistema? (Mat. 24:3).
Falando sobre quando viria o fim do sistema judaico e a “terminação do sistema” em que vivemos, Jesus disse: “Ninguém sabe o dia nem a hora, nem os anjos no céu, nem o Filho; somente o Pai.” Então ele deu estes conselhos aos seus discípulos: “Mantenham-se despertos” e “Estejam sempre vigilantes” (Marcos 13:32-37). Os cristãos judeus do primeiro século tinham de estar sempre vigilantes. Sua vida dependia deles existirem. Jesus disse aos seus seguidores: “Quando virdes Jerusalém cercada por exércitos acampados, então sabei que a sua devastação está próxima.” E naquela época eles tiveram que fugir para as montanhas, assim como ele lhes dissera (Lucas 21:20, 21). Aqueles que seguiram as instruções de Jesus fugiram antes que os romanos destruíssem Jerusalém e foram salvos. Estamos vivendo na época do fim deste sistema maligno. Portanto, tal como os primeiros cristãos, é necessário que mantenhamos o nosso bom senso e estejamos vigilantes. w23.02 14 par. 1-3.
Por que deveríamos nos preocupar com os acontecimentos mundiais?
Temos bons motivos para estar interessados em saber como os acontecimentos mundiais estão cumprindo as profecias da Bíblia. Por exemplo, Jesus mencionou vários acontecimentos que nos ajudam a saber que o fim do sistema de Satanás está próximo (Mateus 24:3-14). O apóstolo Pedro também nos encorajou a prestar atenção ao cumprimento das profecias bíblicas para que a nossa fé permaneça forte (2 Pedro 1:19-21). E o último livro da Bíblia começa com estas palavras: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer” (Apocalipse 1:1). Então é normal que tenhamos interesse em saber o que está acontecendo no mundo e como isso cumpre as profecias da Bíblia. E talvez até gostemos de conversar sobre esses assuntos com nossos irmãos.
Com que devemos ter cuidado ao falar sobre profecias bíblicas, e o que devemos fazer? (Veja também imagens).
Quando falamos sobre o cumprimento das profecias bíblicas, devemos ter cuidado. Porque? Porque não queremos dizer ideias pessoais que possam dividir a congregação. Por exemplo, podemos ouvir líderes mundiais a falar sobre o que irão fazer para resolver um conflito e trazer paz e segurança. Em vez de pensar se isto cumpre a profecia de 1 Tessalonicenses 5:3, deveríamos manter-nos atualizados com os últimos lançamentos. Se tudo o que dissermos se basear no que a organização de Jeová explicou, ajudaremos a manter a congregação unida “no mesmo pensamento” (1 Cor. 1:10; 4:6).
O que aprendemos em 2 Pedro 3:11-13?
(Leia 2 Pedro 3:11-13). O apóstolo Pedro nos ajuda a manter um conceito equilibrado ao analisarmos as profecias bíblicas. Ele nos incentiva a estar “muito atentos à presença do dia de Jeová”. Porque? Não é porque queremos descobrir “o dia e a hora” em que Jeová trará o Armagedom, mas sim porque queremos usar o tempo restante para “realizar atos santos de conduta e ações de devoção a Deus” (Mat. 24:36). ; Lucas 12:40). Ou seja, queremos nos comportar da melhor maneira e garantir que tudo o que fazemos para Jeová seja motivado pelo profundo amor que sentimos por ele. Para conseguir isso, devemos nos monitorar.
O que precisamos fazer para nos monitorar? (Lucas 21:34).
Jesus disse aos seus discípulos para ficarem de olho não apenas nos acontecimentos mundiais, mas também em si mesmos. Isto ficou claro na advertência encontrada em Lucas 21:34 (leia). Vejamos o que Jesus disse: “Cuidem-se”. O que significa monitorar a nós mesmos? Esteja atento a todas as coisas que possam prejudicar a nossa amizade com Jeová e faça todo o possível para evitá-las. Desta forma, permaneceremos no amor de Deus (Pv 22:3; Judas 20, 21).
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário