TEXTO DIÁRIO, Hoje domingo, 14 de abril de 2024, Apresente Isaque como holocausto (Gn 22:2).

TEXTO DIÁRIO, Hoje domingo, 14 de abril de 2024, Apresente Isaque como holocausto (Gn 22:2).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Domingo, 14 de abril de 2024

Apresente Isaque como holocausto (Gn 22:2).

Abraão sabia que Jeová nunca faria nada injusto ou cruel. Conforme explicou o apóstolo Paulo, Abraão concluiu que Jeová poderia ressuscitar seu amado Isaque (Heb. 11:17-19). E isso fazia sentido, porque Jeová lhe havia prometido que Isaque seria o ancestral de uma nação, e naquela época ele ainda não tinha filhos. Visto que Abraão amava a Jeová, ele tinha certeza de que agiria com justiça. Com o coração cheio de fé ele obedeceu ao Pai, por mais difícil que fosse (Gn 22:1-12). Como podemos imitar Abraão? Precisamos conhecer a Jeová cada vez melhor. Se fizermos isso, nos aproximaremos dele e o amaremos ainda mais (Sl 73:28). Além disso, treinaremos a nossa consciência de acordo com o modo de pensar de Deus (Hb 5:14). Assim, quando alguém nos colocar uma tentação, diremos não. Nem sequer passará pela nossa cabeça fazer algo que magoe os sentimentos do nosso Pai e prejudique a nossa amizade com ele. w22.08 28, 29 pars. 11, 12.

O que precisamos fazer para buscar vigorosamente a justiça? (Provérbios 15:9).

Devemos nos esforçar diariamente para amar mais a justiça. Fortalecer o nosso amor pelas normas justas de Jeová é como fortalecer um músculo: exige esforço constante. É algo que podemos fazer todos os dias. Sabemos que Jeová é razoável e nunca espera que façamos mais do que podemos (Salmo 103:14). Ele nos garante que “ama aqueles que buscam sinceramente a justiça” (leia Provérbios 15:9). É verdade que, se tivermos uma meta espiritual, continuaremos nos esforçando até alcançá-la? Pois bem, com essa mesma determinação buscamos justiça. E Jeová nos ajudará pacientemente a continuar a progredir, a melhorar com o passar do tempo (Sal. 84:5, 7).

O que representa “a couraça da justiça” e por que precisamos dela?

Jeová nos lembra amorosamente que fazer o que ele diz ser certo não é um fardo (1 João 5:3). Pelo contrário, protege-nos e precisamos dessa protecção todos os dias. Vamos pensar na armadura espiritual da qual o apóstolo Paulo falou (Efésios 6:14-18). Que parte protege o coração do cristão? “A couraça da justiça”, que representa os padrões justos de Jeová. Assim como uma concha protege o coração físico, os padrões de Jeová protegem o nosso coração simbólico, isto é, quem somos por dentro. É por isso que é tão importante que a nossa armadura espiritual sempre vista a couraça da justiça (Pv 4:23).

Como colocamos a couraça da justiça?

Como colocamos a couraça da justiça? Levar em conta os padrões de Deus em nossas decisões diárias. Antes de escolher os temas sobre os quais falaremos, a música que ouviremos, os entretenimentos que assistiremos ou os livros que leremos, perguntemo-nos: “O que entrará no meu coração? É algo que agrada a Jeová? Ou incentiva coisas que considera injustas, como a imoralidade sexual, a violência, a ganância e o egoísmo?” (Filipenses 4:8). Se as nossas decisões estiverem de acordo com a vontade de Jeová, os seus padrões justos protegerão os nossos corações contra influências malignas.

Como Isaías 48:18 nos garante que é possível obedecer aos padrões de Jeová para sempre?

E se estivermos preocupados em não conseguirmos continuar a viver segundo os padrões justos de Jeová, dia após dia, ano após ano? Vamos pensar numa comparação que Jeová usa e que encontramos em Isaías 48:18 (leia). Jeová promete que a nossa justiça pode ser “como as ondas do mar”. Imaginemos que estamos à beira-mar observando calmamente as ondas que vêm sem parar, uma após a outra. Não pensamos naquele momento que talvez um dia as ondas parassem de vir? Claro que não. Sabemos que as ondas chegam àquela praia há milhares de anos e certamente continuarão a fazê-lo.

Então, o que devemos fazer para que a nossa justiça seja como as ondas do mar? Quando tivermos de tomar uma decisão, pensemos primeiro no que Jeová quer que façamos e depois façamos isso. Não importa quão difícil seja uma decisão, nosso amoroso Pai sempre estará lá para nos ajudar a ser constantes e continuar a obedecer às suas regras justas dia após dia (Is. 40:29-31).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários