NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana 15 a 21 de abril de 2024, Vídeo: Por que temos fé no amor de Deus, Análise e Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 15 a 21 de abril de 2024, Vídeo: Por que temos fé no amor de Deus, Análise e Respostas.
Por que temos fé no… amor de Deus (7 min.) Análise com o público. Reproduza o VÍDEO. Então pergunte:
O que essa experiência nos ensina sobre o amor de Deus?
Ele nos ensina que seu amor é tão grande que estará sempre ao nosso lado, para nos ajudar no que mais precisarmos. Além disso, ele nos deu ferramentas para que possamos nos aproximar dele, que são nossos irmãos na fé, nossas publicações e oração, agora cabe a nós se as utilizarmos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Também nos ensina que não importa quão difícil ou sombrio seja o nosso passado, Jeová nos perdoará e, além do mais, nem ele nem nossos irmãos cristãos nos julgarão por isso. Por outro lado, aprendemos que nunca devemos julgar os novos irmãos na congregação pelas suas vidas passadas.
Essa experiência nos ensina que não importa quantos problemas tenhamos na vida, nunca devemos abandonar a Jeová porque ele realmente se preocupa com cada um de nós e nos proporciona seu grande amor, que é a maior coisa que ele pode nos dar.
Jeová nos mostrou que nos ama. Ele nos deu uma bela casa, o terreno e tudo que precisamos para aproveitar a vida. Ele quer que sejamos seus amigos e nos deu o que é preciso para conhecê-lo. Quando lemos a Bíblia, ouvimos a Jeová. E ele não nos ouve quando oramos a ele. Ele também nos guia e nos dá força com seu poderoso Espírito Santo. Ele até enviou seu filho amado à terra para nos libertar do pecado e da morte. Graças ao seu amor podemos ter uma fé forte.
Esta experiência nos ensina que o amor de Deus é constante e paciente. Apesar dos momentos difíceis e de se sentir abandonado pelo pai terreno, o irmão encontrou refúgio em Jeová, que estava sempre presente, ouvindo seus pedidos e lhe dando conforto.
2024/ RELATÓRIO DE ATIVIDADE DO DEPARTAMENTO LOCAL DE PROJETO E CONSTRUÇÃO.
Irmãos de todo o mundo se voluntariam para trabalhar em grupos locais de departamentos de projeto e construção. Embora o trabalho em Salões do Reino seja a parte do trabalho com a qual a maioria de nós está familiarizada, também são necessários voluntários para Salões de Assembleias, alojamento para os que servem no campo e trabalho humanitário.
Precisamos continuar a melhorar os nossos locais de reunião na Zâmbia, em muitos destes locais os irmãos sentam-se no chão e não há nada que os proteja da chuva ou do sol. Durante o programa de Assembleias do ano de serviço de 2023, concluímos 10 projetos relacionados a Salões de Assembleias.
Na Nigéria temos 23 Salões de Assembleias e como vocês podem imaginar nós os usamos muito. Mas principalmente temos dois problemas, o calor e o barulho da chuva quando chove muito, e então o que fizemos, colocamos painéis isolantes no telhado, isso resolveu os dois problemas, é muito bom ver que agora o nosso irmãos podem se reunir em lugares decentes. Além disso, com as novas piscinas batismais eles ficam tranquilos, pois não precisam ser batizados em um rio que pode estar cheio de crocodilos.
Os programas de construção, que também nos permitem formar os irmãos, aproveitamos a reforma do Salão de Assembléias para convidar irmãos mais velhos, especialistas em seus ofícios e com boa saúde, para que pudessem transmitir seus conhecimentos aos irmãos mais novos, e a verdade é que houve um grande aprendizado e uma troca de incentivos que mais tarde se refletiu também nas congregações.
É verdade que a construção de Salões do Reino e Salões de Assembleias é uma prioridade do programa, mas as casas dos que servem no campo são sempre projetos muito particulares, porque não são edifícios aos quais os irmãos vão algum dia da semana, mas sim em vez disso, alguém vai morar lá, comer e dormir.
Um irmão que mora numa dessas novas casas diz que antes eles tinham que percorrer longas distâncias até as casas dos irmãos que tinham eletricidade, porque não havia eletricidade nas suas casas de barro, agora isso não acontece mais. É muito importante que esses superintendentes de circuito e suas esposas trabalhadoras tenham um lugar adequado para morar, que lhes permita descansar bem, estudar e preparar o que for necessário para ajudar as congregações.
Nos últimos três anos, a Nigéria sofreu várias inundações. Primeiro, o comité de coordenadores envia ajuda humanitária e depois o PMA assegura que o trabalho de reconstrução necessário é realizado. Os desastres podem afetar as instalações teocráticas e as casas dos irmãos, alguns irmãos não têm recursos para reconstruir suas casas, por isso o LDC tem um papel tão importante, pois reúne as informações necessárias para decidir quais pessoas trabalharão nesses projetos .
Além dos desastres naturais, a Nigéria também sofreu desastres provocados pelo homem. Tem havido muitos conflitos locais e muitas vezes os irmãos têm que fugir para lugares mais seguros e quando voltam infelizmente às vezes encontram suas casas completamente destruídas ou queimadas, é nesse momento que o LDC estiver seguro, lá estará o que o povo precisa . irmãos e os ajuda na reconstrução. Neste momento temos de reconstruir 25 casas e reparar 18.
Se alguém quiser ajudar na obra de reconstrução do território da filial, pode preencher alguns requerimentos, pode ser DS 50, para ser voluntário do LDC, ou A 19 com o qual se oferece para colaborar em projetos teocráticos por várias semanas ou meses, ou mesmo A 8 para colaborar em tempo integral com o LDC, talvez muitos dirão que só podem orar, mas a verdade é a melhor coisa que podem fazer, precisamos de Jeová para abençoar todos esses projetos e precisamos dele para abençoar todos os voluntários que trabalham nessas instalações teocráticas.
Os projectos de reconstrução e renovação que estamos a fazer agora estão a preparar-nos para o futuro, para a grande reconstrução e reabilitação do planeta, e aí poderemos todos participar olhando as coisas em retrospectiva, porque me sinto bem, sinto-me espiritualmente feliz e satisfeito, vejo como Jeová está abençoando o programa. Isto me lembra as palavras do salmista no Salmo 127, que disse que se não for porque Jeová constrói a casa, não adianta que outros se esforcem. Sim, toda a glória e honra, sem dúvida, vão para o nosso grande Deus, Jeová.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário