TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 28 de março de 2024, Ao pó você retornará (Gn 3:19).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Ao pó você retornará (Gn 3:19) .
Não queremos realmente parecer Adão e Eva? Para evitar cometer o mesmo erro que eles, temos de conhecer cada vez melhor a Jeová, apreciar as suas qualidades e esforçar-nos a compreender o seu modo de pensar. Se fizermos isso, nosso amor por ele certamente aumentará. Vejamos Abraão, que amava profundamente o seu Deus. Mesmo quando achou difícil entender as decisões de Jeová, ele não se rebelou. Pelo contrário, fez todo o possível para conhecê-lo melhor. Por exemplo, como você reagiu quando soube que Jeová havia decidido destruir Sodoma e Gomorra? A princípio, ele temeu que “o Juiz de toda a terra” matasse os justos junto com os iníquos. Parecia-lhe impossível que Deus fizesse algo assim, por isso fez-lhe algumas perguntas com grande humildade. E Jeová foi paciente e lhe respondeu. No final da conversa, Abraão entendeu que Jeová sonda o coração de todos os seres humanos e que nunca pune o inocente junto com o culpado. — Gên. 18:20-32. w22.08 28 par. 9, 10.
Como Abraão mostrou que amava e confiava em Jeová?
A conversa de Abraão com Jeová sobre Sodoma e Gomorra deixou-o profundamente impressionado. Certamente contribuiu para que ele amasse e respeitasse seu Pai mais do que antes. Anos mais tarde, Abraão enfrentou uma situação muito complicada que testou a sua confiança em Deus. Jeová pediu-lhe que sacrificasse seu amado filho Isaque. A essa altura, como Abraão conhecia melhor seu Deus, ele não fez nenhuma pergunta. Ele simplesmente se preparou para fazer o que Jeová lhe pedira. Mesmo assim, fazer esses preparativos deve ter sido muito difícil. Certamente ele meditou no que aprendeu de Jeová. Eu sabia que ele nunca faria nada injusto ou cruel. Conforme explicou o apóstolo Paulo, Abraão concluiu que Jeová poderia ressuscitar seu amado Isaque (Heb. 11:17-19). E isso fazia sentido, porque Jeová lhe havia prometido que Isaque seria o ancestral de uma nação, e naquela época ele ainda não tinha filhos. Visto que Abraão amava a Jeová, ele tinha certeza de que agiria com justiça. Com o coração cheio de fé ele obedeceu ao Pai, por mais difícil que fosse (Gn 22:1-12).
Como podemos imitar Abraão? (Salmo 73:28).
Como podemos imitar Abraão? Precisamos conhecer a Jeová cada vez melhor. Se fizermos isso, nos aproximaremos dele e o amaremos ainda mais (leia Salmos 73:28). Além disso, treinaremos a nossa consciência de acordo com o modo de pensar de Deus (Hb 5:14). Assim, quando alguém nos colocar uma tentação, diremos não. Nem sequer passará pela nossa cabeça fazer algo que magoe os sentimentos do nosso Pai e prejudique a nossa amizade com ele. O que mais podemos fazer para mostrar que amamos a justiça de Deus?
O que precisamos fazer para buscar vigorosamente a justiça? (Provérbios 15:9).
Segundo: Esforce-se diariamente para amar mais a justiça. Fortalecer o nosso amor pelas normas justas de Jeová é como fortalecer um músculo: exige esforço constante. É algo que podemos fazer todos os dias. Sabemos que Jeová é razoável e nunca espera que façamos mais do que podemos (Salmo 103:14). Ele nos garante que “ama aqueles que buscam sinceramente a justiça” (leia Provérbios 15:9). É verdade que, se tivermos uma meta espiritual, continuaremos nos esforçando até alcançá-la? Pois bem, com essa mesma determinação buscamos justiça. E Jeová nos ajudará pacientemente a continuar a progredir, a melhorar com o passar do tempo (Sal. 84:5, 7).
O que representa “a couraça da justiça” e por que precisamos dela?
Jeová nos lembra amorosamente que fazer o que ele diz ser certo não é um fardo (1 João 5:3). Pelo contrário, protege-nos e precisamos dessa protecção todos os dias. Vamos pensar na armadura espiritual da qual o apóstolo Paulo falou (Efésios 6:14-18). Que parte protege o coração do cristão? “A couraça da justiça”, que representa os padrões justos de Jeová. Assim como uma concha protege o coração físico, os padrões de Jeová protegem o nosso coração simbólico, isto é, quem somos por dentro. É por isso que é tão importante que a nossa armadura espiritual sempre vista a couraça da justiça (Pv 4:23).
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário