TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 24 de março de 2024, Continue a fazer isso em memória de mim (Lucas 22:19).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 24 de março de 2024, Continue a fazer isso em memória de mim (Lucas 22:19).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

DATA DA COMEMORAÇÃO

(após o por do sol)

Domingo, 24 de março de 2024

Continue a fazer isso em memória de mim (Lucas 22:19).

Durante a época da Comemoração, mostramos o quanto valorizamos o sacrifício de Jesus. Por exemplo, passamos tempo orando e meditando sobre o significado de sua morte. Além disso, convidamos o maior número possível de pessoas para se juntarem a nós neste evento tão especial. E não queremos que nada nos impeça de assistir à Comemoração. Lá aprendemos por que precisamos do resgate e como a morte de um homem faz com que os pecados de muitas pessoas sejam perdoados. Somos lembrados de quem come o pão e bebe o vinho e o que esses símbolos representam (Lucas 22:19, 20). E refletimos sobre as bênçãos que serão desfrutadas por aqueles que esperam viver na Terra (Is. 35:5, 6; 65:17, 21-23). Compreender estas verdades é algo muito especial; Não devemos considerar isso garantido. w23.01 20 par. 2; 21 par. 4.

Como as pessoas começaram a comemorar a morte de Jesus depois que a maioria dos apóstolos morreu?

Pouco depois da morte da maioria dos apóstolos de Jesus, os falsos cristãos começaram a infiltrar-se na congregação (Mateus 13:24-27, 37-39). Eles disseram “coisas distorcidas para atrair os discípulos e levá-los atrás de si” (Atos 20:29, 30). Uma das “coisas distorcidas” que eles começaram a ensinar ao longo do tempo foi que Jesus não ofereceu seu corpo “uma vez para levar os pecados de muitas pessoas”. Ao contrário do que a Bíblia diz, eles ensinavam que o sacrifício de Cristo deve ser oferecido repetidas vezes (Hb 9:27, 28). Hoje, muitas pessoas de bom coração acreditam neste falso ensino. Eles vão à igreja todas as semanas, ou mesmo todos os dias, para celebrar o que é conhecido como o sacrifício da missa.b Por outro lado, há religiões que se lembram menos frequentemente da morte de Jesus, mas a maioria dos seus membros o faz. não entendo claramente o que isso significa. Alguns talvez se perguntem: “Será que meus pecados podem realmente ser perdoados graças à morte de Jesus?” Alguns fazem esta pergunta porque foram levados a acreditar que o sacrifício de Jesus não serve para perdoar os nossos pecados. E os verdadeiros seguidores de Cristo, o que fizeram?

O que um grupo de estudantes da Bíblia passou a entender em 1872?

Na década de 1970, um grupo de estudantes da Bíblia, liderado por Charles Russell, começou a analisar profundamente a Palavra de Deus. Eles queriam compreender o verdadeiro valor do sacrifício de Jesus e saber como a sua morte deveria ser lembrada. Em 1872 compreenderam com a ajuda da Bíblia que Jesus pagou um resgate por toda a humanidade. E eles não mantiveram em segredo o que haviam descoberto. Pelo contrário, publicaram-no em livros, jornais e revistas. Pouco depois, começaram a celebrar a Comemoração apenas uma vez por ano, assim como faziam os cristãos do primeiro século.

Como é que tudo o que foi pesquisado pelos primeiros estudantes da Bíblia nos beneficia hoje?

Como é que tudo o que aqueles cristãos sinceros investigaram há tantos anos nos beneficia hoje? Jeová abençoou seus esforços, e por causa disso vemos claramente o que significa o sacrifício de Jesus e tudo o que ele realizará. — 1 João 2:1, 2. Aprendemos também que a Bíblia oferece duas esperanças para as pessoas que obedecem a Deus: vida imortal no céu para alguns e vida eterna na Terra para milhões. E nos sentimos mais próximos de Jeová quando refletimos sobre o quanto ele nos ama e o quanto o sacrifício de Jesus nos beneficia pessoalmente (1 Ped. 3:18; 1 João 4:9) Portanto, como irmãos fiéis do passado, convidamos outros a celebrar conosco a Comemoração do modo indicado por Jesus.

O que os servos de Jeová fizeram para convidar outros para a Comemoração?

Os servos de Jeová já há muitos anos convidam pessoas para a Comemoração. Em 1881, esta revista convidou os irmãos nos Estados Unidos a se reunirem numa casa em Allegheny (Pensilvânia) para comemorar. Depois, cada congregação começou a celebrar a sua própria Comemoração. Mas foi em março de 1940 que os publicadores foram informados de que poderiam convidar qualquer pessoa de sua região que demonstrasse interesse. E em 1960, Betel enviou convites impressos às congregações pela primeira vez. Desde então, as Testemunhas de Jeová distribuíram milhares de milhões de convites. Por que investimos tanto tempo e esforço neste trabalho?

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários