TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira, 26 de março de 2024, O amor de Cristo nos obriga, para que quem vive não viva mais para si (2 Cor. 5:14, 15).

TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira, 26 de março de 2024, O amor de Cristo nos obriga, para que quem vive não viva mais para si (2 Cor. 5:14, 15).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Terça-feira, 26 de março de 2024

O amor de Cristo nos obriga, para que aqueles que vivem não vivam mais para si (2 Coríntios 5:14, 15).

Quando alguém muito querido morre, sentimos um vazio enorme. Podemos sentir dor apenas no início, principalmente se a pessoa sofreu muito antes de morrer. Com o tempo, podemos nos lembrar de detalhes sobre a pessoa amada que nos ajudam a recuperar a alegria, por exemplo, algo que ela nos ensinou ou algo que ela fez ou disse para nos animar ou nos fazer sorrir. O mesmo vale para o sofrimento e a morte de Jesus. Ler o que a Bíblia diz nos enche de dor, como fazemos durante a época da Comemoração, quando passamos mais tempo refletindo sobre o grande valor de seu sacrifício (1 Coríntios 11:24, 25). Mas quando pensamos nas coisas que Jesus fez e disse quando esteve na Terra, ficamos muito felizes. Também nos dá forças para pensar sobre o que Ele está fazendo agora e o que fará por nós no futuro. w23.01 26 par. 1, 2.

A GRATIDÃO NOS IMPULSA A SEGUIR JESUS PLENAMENTE

Que motivos temos para ser gratos pelo resgate?

Meditar sobre a vida e a morte de Jesus nos enche de gratidão. Durante seu ministério na Terra, ele ensinou às pessoas as coisas boas que o Reino de Deus realizará. Para nós, estas verdades do Reino são muito valiosas. Estamos muito gratos pelo resgate, porque nos permite ser bons amigos de Jeová e de Jesus. Aqueles de nós que demonstram fé em Jesus também têm a esperança de viver para sempre e de ver os nossos entes queridos que morreram novamente (João 5:28, 29; Romanos 6:23). Na realidade, não fizemos nada para merecer estas bênçãos. Nunca seremos capazes de retribuir a Deus e a Cristo por tudo o que fizeram por nós (Romanos 5:8, 20, 21). Mas como podemos mostrar-lhes que estamos muito gratos? Vamos ver.

O que Maria Madalena fez para mostrar que estava grata pelo que Jesus fez por ela?

Pensemos no exemplo de uma mulher judia chamada Maria Madalena. Ela sofreu muito, pois estava possuída por sete demônios que a atormentavam. Talvez ele pensasse que sua situação era desesperadora. Podemos imaginar o que significou para ela quando Jesus a libertou daqueles demônios? Ela deve ter se sentido muito grata. É por isso que ela se tornou uma seguidora de Cristo e usou seu tempo, energia e propriedades para ministrar a ele durante seu ministério (Lucas 8:1-3). Embora Maria valorizasse muito o que Jesus tinha feito pessoalmente por ela, talvez ela não compreendesse plenamente o imenso presente que ele logo iria oferecer. Jesus daria a sua vida pela humanidade para que qualquer pessoa que demonstrasse fé nele recebesse a vida eterna (João 3:16). De qualquer forma, Maria demonstrou com sua lealdade que estava muito grata. Quando Jesus foi pregado no madeiro, ela ficou por perto para apoiar Jesus e outros que estavam presentes (João 19:25). E quando Jesus estava no túmulo, Maria e duas outras mulheres trouxeram especiarias para aplicar no corpo de Jesus (Marcos 16:1, 2). Jeová recompensou generosamente a lealdade de Maria. Que grande alegria ele teve quando viu o ressuscitado Jesus e pôde conversar com ele! Essa foi uma honra que poucos discípulos tiveram (João 20:11-18).

Como podemos mostrar gratidão por tudo o que Jeová e Jesus fizeram por nós?

Nós também podemos mostrar que apreciamos tudo o que Jeová e Jesus fizeram por nós. Como? Usando o nosso tempo, as nossas energias e os nossos recursos financeiros para promover as atividades do Reino. Por exemplo, podemos oferecer-nos ajuda na construção e manutenção dos edifícios que usamos para adorar a Jeová.

Por que dizemos que o resgate é um presente para cada um de nós?

Quando pensamos no grande amor que Jeová e Jesus têm por nós, sentimos o desejo de amá-los também (1 João 4:10, 19) E os amamos ainda mais quando entendemos que Jesus morreu por cada um de nós. O apóstolo Paulo ficou muito grato por esta dádiva. Por isso, em sua carta aos Gálatas escreveu: “O Filho de Deus [...] me amou e se entregou por mim” (Gl 2,20). Por causa do sacrifício de Jesus, Jeová atraiu você para ser seu amigo. — João 6:44. Você não ficou emocionado ao saber que Jeová viu algo de bom em você e pagou o preço mais alto possível para lhe proporcionar a amizade dele? Isso não enche você de amor a Jeová e a Jesus? É por isso que todos podemos nos perguntar: “O que me levará a fazer esse amor?”

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários