TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 25 de março de 2024, Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todos os que nele demonstram fé tenham a vida eterna (João 3:16).
TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 25 de março de 2024, Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todos os que nele demonstram fé tenham a vida eterna (João 3:16).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Segunda-feira, 25 de março de 2024
Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todos os que nele crêem tenham a vida eterna (João 3:16).
Ao dar seu Filho como resgate para que possamos ter o perdão dos nossos pecados, Deus nos dá a oportunidade de obter a vida eterna (Mateus 20:28). O apóstolo Paulo explicou: “Assim como a morte veio por intermédio de um homem, a ressurreição dos mortos também vem por intermédio de um homem. Pois, assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos receberão vida” (1 Coríntios 15:21, 22). Jesus ensinou seus discípulos a orar pela vinda do Reino de Deus e para que a vontade de seu Pai fosse feita na Terra (Mateus 6:9, 10). Parte desse propósito é que os humanos vivam para sempre na Terra. Para esse fim, Jeová nomeou seu Filho Rei do Reino Messiânico e tem reunido 144 mil pessoas para colaborar com Jesus na execução de sua vontade (Rev. 5:9, 10). w22.12 5 par. 11, 12.
O que Jeová está fazendo hoje, e o que você deve fazer?
Nos nossos dias, Jeová está reunindo “uma grande multidão” de pessoas e treinando-as para viverem sob o seu Reino. — Rev. 7:9, 10; Tia. 2:8. Embora o mundo esteja dividido pelo ódio e pelas guerras, aqueles que fazem parte desse grupo se esforçam para deixar para trás todos os tipos de ódio. Por assim dizer, eles já estão transformando suas espadas em relhas de arado (Miqueias 4:3). Em vez de travar guerras, que causam tantas mortes, eles ajudam as pessoas a encontrar “a vida que realmente é vida”, ensinando-as sobre o verdadeiro Deus e seus propósitos (1 Timóteo 6:19). Ao apoiarem o Reino de Deus, talvez enfrentem oposição da família ou problemas financeiros, mas Jeová garante que tenham o que precisam (Mat. 6:25, 30-33; Lucas 18:29, 30). Tudo isso nos confirma que o Reino de Deus é uma realidade e que continuará a cumprir o propósito de Jeová.
Como se cumprirá a promessa de Jeová de eliminar para sempre a morte?
Jesus já governa no céu como Rei do Reino de Deus e cumprirá todas as promessas de Jeová (2 Coríntios 1:20). Desde 1914 ele tem dominado seus inimigos (Sl 110:1, 2). Em breve, Jesus e os 144.000 completarão a sua vitória e eliminarão os ímpios (Ap 6:2).
Durante o Reinado Milenar, Jesus ressuscitará aqueles que morreram e ajudará todos os seres humanos obedientes a alcançar a perfeição. Após o teste final, o povo que Jeová considera justo “herdará a terra e viverá nela para sempre” (Sal. 37:10, 11, 29). E “o último inimigo, a morte, será destruído” (1Co 15:26). Que alegria!
Qual deve ser o motivo mais importante para servir a Jeová?
Como vimos, a nossa esperança de viver para sempre está bem fundamentada na Palavra de Deus. Esta esperança ajuda-nos a permanecer leais nestes últimos dias, que são tão complicados. Mas se quisermos agradar a Jeová, devemos permanecer leais a ele e a Jesus, não apenas para salvar as nossas vidas, mas acima de tudo porque os amamos de coração (2 Coríntios 5:14, 15). Esse amor é o que nos leva a seguir o seu exemplo e falar da nossa esperança (Romanos 10:13-15). Quanto mais nos esforçarmos para vencer o egoísmo e sermos generosos, mais Jeová desejará ser nosso amigo para sempre. — Heb. 13:16.
Que responsabilidade cada um de nós tem? (Mateus 7:13, 14).
E nós? Viveremos para sempre? Jeová nos deu essa oportunidade, mas cabe a nós permanecer no caminho que leva à vida (Leia Mateus 7:13, 14). Agora, como será a vida quando vivermos para sempre?
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário