TEXTO DIÁRIO, De hoy Jueves 21 de marzo 2024, Vi al Cordero, e com 144.000 (Apoc. 14:1).
Examinemos as Escrituras todos os dias 2024
Juéve 21 de março de 2024
Vi al Cordero, e com 144.000 (Apoc. 14:1).
Aqueles que governam no Reino de Deus tenderão a carregar quilômetros de milhões de pessoas por todo o planeta. Igual a Jesus, os 144.000 serão reis e sacerdotes (Ap 5:10). Sob a Lei Mosaica, a responsabilidade principal dos sacerdotes era proteger a saúde física e espiritual do povo. Como a Ley tinha “uma sombra das coisas boas por vir”, é lógico pensar que aqueles que governarão com Jesus desempenharão uma função especial: atender à saúde física e espiritual do povo de Deus (Hb 10:1). Claro, não sabemos hoje como esses reis e sacerdotes serão comunicados aos cidadãos do Reino que estão aqui na Terra. Podemos estar seguros de que aqueles que vivem no Paraíso tenderão a guia que precisam (Apoc. 21:3, 4). w22.12 11 parágrafos. 11-13.
O QUE DEBEN HACER LAS “OTRAS OVEJAS” PARA PODER VIVIR NO PARAÍSO?
Qual é a relação entre as “outras sombras” e o “rebanho pequeno”?
Jesus chamou de “rebanho pequeno” o grupo de pessoas que governarão com ele (Luc. 12:32). E também habitou em um segundo grupo, ao qual chamavam as “outras ovejas”. Esses dois grupos formam um único rebaño (Juan 10:16). Você trabalhará em unidade e seguirá fazendo-o quando a Terra for um paraíso. Nesse momento, o “rebanho pequeno” estará no céu, e as “outras ovejas” tenderão a esperança de viver para sempre na Terra. Mas há certezas de que as “outras ovejas” têm que fazer agora para poder viver no Paraíso.
Como apoiamos “as outras ovejas” aos irmãos de Cristo? e como você pode seguir o exemplo do irmão que viu na fotografia?
O delinquente se arrependeu sem ter a oportunidade de demonstrar o agradecido que foi dado por Jesus a ele. Em troca, as “outras ovejas” têm muitas oportunidades de fazer isso. Por exemplo, demonstramos que amamos Jesus pela maneira como tratamos seus irmãos ungidos. Jesus disse que isso serviria como base para determinar quem são os ovejas (Mat. 25:31-40). Uma forma de apoiar os irmãos de Cristo é participar com entusiasmo na obra de pregar e fazer discípulos (Mat. 28:18-20). Por isso, queremos usar as ferramentas de estudo da Bíblia que nos são dan, como o livro Disfrute de la vida. Se você ainda não está dando aulas bíblicas para ninguém, por que não se colocou o objetivo de oferecer um curso da Bíblia para tudo o que você pode?
O que podemos fazer desde agora para nos prepararmos para viver no Paraíso?
Não é necessário esperar viver no Paraíso para nos convertermos na classe de pessoas que Jeová deseja ter ali. Desde então podemos nos esforçar para sermos honrados naqueles que dizemos e fazemos, e para levar uma vida equilibrada. E também devemos ser leais a Jeová, a nosso esposo, a esposa e a nossos irmãos. Se agora que vivemos neste mundo malvado fazemos todo o possível para obedecer às normas de Deus, será mais fácil fazê-lo no Paraíso. Além disso, podemos desenvolver habilidades e qualidades para demonstrar o que estamos preparando para viver tudo, como o que é mencionado no artigo “Você está usando a lista para 'heredar la tierra'?” desta revista.
Por que não deveríamos deixar que a culpa por nossos pecados do passado nos aplaste?
Também devemos nos esforçar para deixar de sentir-nos culpados por pecados graves e cometidos. Certamente, não queremos ver o resgate como uma desculpa para praticar “o pecado propositalmente” (Heb. 10:26-31). Mas se estamos realmente arrependidos de um pecado grave, buscamos a ajuda de Jeová e dos anciões, e mudamos, podemos estar seguros de que ele nos foi perdoado generosamente (Is. 55:7; Hech. 3:19). Recordamos o que Jesus disse aos fariseos: “No vine a llamar a justos, sino a pecadores” (Mat. 9:13). Assim é, todos os nossos pecados podem ser perdoados, graças ao resgate.
Todos los Derechos Reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste site são apenas para custear os gastos implicados que exigem a manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por «Os conteúdos das publicidades que aparecem», pois os anunciantes publicitários não são Testes de Jeová. Portanto, sugiro que você não preste atenção e confie em seus anúncios. Atentamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário