TEXTO DIÁRIO, Hoje, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, Coloque sua esperança em Jeová (Sal. 27:14).
TEXTO DIÁRIO, Hoje, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, Coloque sua esperança em Jeová (Sal. 27:14).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
Coloque sua esperança em Jeová (Sal. 27:14).
Jeová nos deu a preciosa esperança da vida eterna. Alguns de seus servos esperam viver para sempre no céu como seres espirituais imortais (1Co 15:50, 53). Mas a maioria espera viver para sempre na Terra e desfrutar de felicidade e saúde perfeita (Apocalipse 21:3, 4). Todos nós valorizamos sinceramente a nossa esperança, seja viver para sempre no céu ou na Terra. Temos certeza de que a nossa esperança se tornará realidade porque vem de Jeová (Romanos 15:13). Conhecemos suas promessas e sabemos que ele sempre as cumpre (Números 23:19). Estamos convencidos de que Jeová está disposto e é capaz de realizar tudo o que diz que fará. Nosso Pai celestial nos ama e quer que confiemos nele. Se a nossa esperança em Jeová for forte, seremos capazes de suportar provações e olhar para o futuro com coragem e alegria. w22.10 24 par. 1-3.
NOSSA ESPERANÇA É COMO UMA ÂNCORA
Por que a esperança é como uma âncora? (Hebreus 6:19).
Na sua Carta aos Hebreus, o apóstolo Paulo comparou a nossa esperança a uma âncora (leia Hebreus 6:19). Ele frequentemente fazia viagens marítimas, então sabia que as âncoras evitavam que o navio ficasse à deriva. Certa vez, enquanto viajava em um navio, surgiu uma violenta tempestade. Naquela ocasião, ele viu que os marinheiros baixavam as âncoras na água para que o navio não se chocasse contra as rochas (Atos 27:29, 39-41). Assim como uma âncora estabiliza um navio, nossa esperança nos estabiliza para que não nos afastemos de Jeová quando enfrentamos problemas semelhantes a tempestades. Ter firme esperança de que tempos melhores virão em breve nos ajuda a enfrentar as tempestades da vida. Lembremo-nos de que Jesus disse que seríamos perseguidos (João 15:20). Portanto, meditar na recompensa que Jeová nos prometeu ajuda-nos a continuar no caminho certo na nossa vida cristã.
Como Jesus manteve a esperança quando se deparou com a morte?
Vejamos como a esperança ajudou Jesus a permanecer fiel mesmo sabendo que uma morte cruel o aguardava. No dia de Pentecostes do ano 33, o apóstolo Pedro citou uma profecia dos Salmos que descreve lindamente a calma e a confiança que Jesus tinha: “Viverei na esperança, porque não me deixareis no Sepulcro, nem me deixareis permita que seu servo leal sofra corrupção. […] Tu me encherás de grande alegria na tua presença” (Atos 2:25-28; Sal. 16:8-11). Embora Jesus soubesse que morreria, ele tinha a firme esperança de que Deus o ressuscitaria e que ele teria a alegria de retornar ao céu com seu Pai (Hb 12:2, 3).
O que um irmão disse sobre esperança?
Graças à esperança cristã, muitos irmãos conseguiram suportar as provações. Vejamos o exemplo de Leonard Chinn, um irmão fiel que morava na Inglaterra. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi preso porque se recusou a se alistar no exército. Ele foi mantido incomunicável por dois meses e depois submetido a trabalhos forçados. Algum tempo depois, ele escreveu: “Essa experiência me ensinou que, para perseverar, a esperança é muito importante. Tanto o exemplo de Jesus, dos apóstolos e dos profetas como as valiosas promessas da Bíblia nos dão grande esperança para o futuro e força para perseverar.” A esperança foi como uma âncora para Leonard e pode ser para nós também.
Como nossa esperança é fortalecida ao passarmos por provações? (Romanos 5:3-5; Tiago 1:12).
Nossa esperança é fortalecida quando suportamos provações e vemos que Jeová nos ajuda e nos aprova (Leia Romanos 5:3-5; Tiago 1:12). Portanto, agora a nossa esperança é mais forte do que quando sabíamos a verdade. Satanás quer que as dificuldades nos dominem, mas com a ajuda de Jeová podemos enfrentar cada uma delas.
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário