TEXTO DIÁRIO, Hoje, sábado, 24 de fevereiro de 2024, eu, Jeová, seu Deus, seguro sua mão direita; Sou eu quem lhe diz: “Não tenha medo. Eu te ajudarei” (Is. 41:13).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 24 de fevereiro de 2024, eu, Jeová, seu Deus, seguro sua mão direita; Sou eu quem lhe diz: “Não tenha medo. Eu te ajudarei” (Is. 41:13).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Eu, Jeová, teu Deus, seguro a tua mão direita; Sou eu quem lhe diz: “Não tenha medo. Eu te ajudarei” (Is. 41:13).
Pensemos em José de Arimatéia, um homem altamente respeitado na sociedade judaica. Ele era membro da suprema corte dos judeus, o Sinédrio. Mas ele não foi muito corajoso durante o ministério de Jesus. João diz que “ele era discípulo de Jesus, embora secretamente, porque tinha medo dos judeus” (João 19:38). Embora estivesse interessado na mensagem do Reino, escondeu a sua fé no Filho de Deus. Tenho certeza de que ele tinha medo de perder o respeito da comunidade. Seja como for, a Bíblia nos diz que, após a morte de Jesus, José finalmente “tomou coragem, apresentou-se a Pilatos e pediu o corpo de Jesus” (Marcos 15:42, 43). A fé de José não era mais um segredo. Você está preocupado com o que eles vão dizer, como o que aconteceu com ele? w23.01 30 par. 13, 14.
Por que nos ajuda a ter coragem pensar no que Jesus disse na noite anterior à sua morte? (João 16:32, 33).
Na noite anterior à sua morte, Jesus disse aos seus discípulos: “No mundo tereis sofrimento. Mas seja corajoso, pois eu venci o mundo” (leia João 16:32, 33). O que ajudou Jesus a ser corajoso quando seus inimigos o ameaçaram e a ser leal até a morte? Sua confiança em Jeová. Como Jesus sabia que seus discípulos passariam por provações semelhantes, ele pediu a Jeová que cuidasse deles (João 17:11). Por que isso nos ajuda a ser corajosos? Pois Jeová é mais poderoso do que qualquer inimigo que possamos ter (1 João 4:4). E ele está muito consciente de tudo. Estamos convencidos de que, por confiarmos plenamente em Jeová, podemos vencer os nossos medos e ser corajosos.
Que efeito a alegria de ver o ressuscitado Jesus teve sobre os discípulos? (Lucas 24:52, 53).
Quando Jesus morreu, seus discípulos sentiram profunda tristeza. Como você se sentiria no lugar dele? Os discípulos perderam um amigo querido e suas esperanças foram com ele (Lucas 24:17-21). Mas Jesus apareceu-lhes mais tarde e explicou que estava cumprindo profecias bíblicas. Além disso, Ele lhes confiou uma tarefa muito importante (Lucas 24:26, 27, 45-48). E, quando Jesus subiu ao céu, 40 dias depois, a tristeza dos seus discípulos já havia se transformado em grande alegria. Eles ficaram muito felizes em saber que Jesus estava vivo e que os ajudaria a cumprir sua nova missão. Essa alegria os motivou a louvar a Jeová sem parar (leia Lucas 24:52, 53; Atos 5:42).
Como podemos seguir o exemplo dos discípulos de Jesus?
E nós, como podemos seguir o exemplo dos discípulos de Jesus? Servir a Jeová com alegria todos os dias, não apenas durante a época da Comemoração. Para conseguir isso, devemos colocar o Reino de Deus em primeiro lugar. Por exemplo, alguns mudaram seu horário de trabalho para terem mais tempo para pregar, ir às reuniões e fazer o culto familiar todas as semanas. Alguns até decidiram privar-se de coisas que outros consideram essenciais para ajudar mais na congregação ou para pregar onde há muito poucas Testemunhas. É verdade que devemos ser perseverantes para continuar a servir a Jeová, mas ele promete abençoar-nos grandemente se colocarmos o Reino em primeiro lugar (Pro. 10:22; Mat. 6:32, 33).
O que devemos fazer durante esse período da Comemoração?
Esperamos que chegue terça-feira, 4 de abril, para celebrar a Comemoração. Mas não há razão para esperar até esse dia para meditar na vida e na morte de Jesus, e no amor que ele e Jeová nos demonstraram. Aproveite o tempo que tiver durante a época da Comemoração para fazer isso. Por exemplo, você pode reservar um tempo para analisar cuidadosamente os acontecimentos no Apêndice B12 da Tradução do Novo Mundo, intitulado “A Última Semana de Jesus na Terra”. Procure passagens que alimentem sua gratidão, seu amor, sua coragem e sua alegria. E pense em maneiras concretas de mostrar que você é grato de coração. Que não haja dúvidas: Jesus valorizará tudo o que fizermos para lembrá-lo durante este período da Comemoração (Ap 2:19).
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário