NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana 26 de fevereiro a 3 de março de 2024, “A sabedoria é melhor que as armas de guerra”, Vídeo: Sigamos o exemplo de quem teve fé. Imitemos Enoque, não Lameque, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 26 de fevereiro a 3 de março de 2024, “A sabedoria é melhor que as armas de guerra”, Vídeo: Sigamos o exemplo de quem teve fé. Imitemos Enoque, não Lameque, Análise e Respostas.

“A sabedoria é melhor que as armas de guerra” (10 min.) Análise com o público.

O pai do vídeo “Sigamos o exemplo de quem teve fé. Imitemos Enoque, não Lameque”, medita sobre o que lê na Bíblia. Ele imagina Enoque escondido em uma caverna e homens armados procurando por ele.

Ecl 4:9, 10. Menciona algo muito claramente, diz que é melhor dois do que um, em que sentido?É que não estamos sozinhos, principalmente quando estamos em áreas ou situações perigosas. Embora alguém possa dizer: bem, estou pregando e Jeová vai me proteger. É claro que Jeová poderia fazer isso, mas ele não segue mais este conselho. Portanto, se alguém correr perigo por ignorar este conselho, poderá ter que pagar um preço. Seria então colocar a nossa vida em risco, porque acreditamos que Jeová vai nos proteger, estamos pregando que ele vai fazer isso, seria uma tolice, então tomemos cuidado quando já sabemos que existem áreas perigosas , situações perigosas.

Pv 22:3. Aqui é dado o conselho de que devemos estar sempre atentos ao que está acontecendo ao nosso redor. Por exemplo, quando estamos com os carrinhos, muitas vezes estamos em áreas onde algo pode acontecer em um momento, e muitas vezes talvez estejamos distraídos, porque estamos conversando muito, mas temos que estar atentos, tomar cuidado, nos colocarmos em lugares mais seguros e assim seguiremos esse conselho.

Pv 26:17. Este texto nos incentiva a não nos envolvermos em discussões que nada têm a ver conosco.

Pv 17:14. Bom, se a gente vir uma situação que pode acabar em ato violento, saia daí, vamos sair daí. E essa forma de nos manter afastados poderia até proteger as nossas vidas. Hoje em dia os protestos são coisas cotidianas. Portanto, a qualquer momento pode surgir um protesto, vamos sair daí. 

Lu 12:15. Pois bem, se um ladrão nos ataca, então damos a ele o que temos, e não guardando o que temos na bolsa, vamos colocar nossas vidas em risco. Às vezes até já foi recomendado que é sempre bom levar algum dinheiro na bolsa, porque se o agressor não pede e não temos nada para dar, ele até fica bravo por causa disso, então o melhor é dar ele o que temos e a nossa vida. é mais importante. 

Reproduza o VÍDEO. Vamos seguir o exemplo de quem teve fé. Imitemos Enoque, não Lameque. Então pergunte:

Que efeito o exemplo de Enoque teve sobre esse pai? (Hb 11:5).

O pai do vídeo queria proteger sua família com armas, mas seguiu o exemplo de Enoque que também vivia num mundo violento, mas andava com Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Meditar neste texto, pensar nas consequências e imaginar o que poderia acontecer ao obter uma arma para se defender, o ajudou a tomar uma boa decisão, também podemos tomar uma boa decisão em relação a isso.

O exemplo de Enoque teve o efeito de fortalecer a convicção do irmão que é o Pai de família, fortalecendo assim a sua fé e confiança em Jeová. Reflita sobre a experiência de Enoque, que viveu entre pessoas violentas, mas manteve sua confiança em Jeová. Assim o irmão encontra inspiração para continuar confiando nas promessas divinas e resistir à tentação de recorrer à violência para proteger a sua família.

Teve um grande efeito, pois quando ele lembrou que não precisava enfrentar a violência do mundo de sua época, pois esse servo de Deus vivia entre pessoas muito violentas, mas nunca se desviou dos caminhos de Deus, então esse irmão Ele decide imitar a fé de No e confiar que Jeová sempre estará presente para proteger sua família do mal, sem precisar que ele tenha uma arma em casa.

Isso nos ensina que por mais difíceis que sejam as situações ou mesmo se estivermos em risco, isso não deve ser motivo para descumprirmos os padrões de Jeová, mas sim, devemos sempre confiar na sua proteção e ter fé que ele tomará cuida de nós.

Devido ao aumento da violência no mundo, um cristão talvez ache necessário tomar medidas razoáveis ​​para se defender ou proteger a sua propriedade. No entanto, se decidir fazê-lo, deve tentar por todos os meios garantir que estas medidas não acabem com a vida de ninguém. visto que o verdadeiro cristão nunca deve tornar-se culpado de derramar sangue inocente.

ANÁLISE DE OUTROS PONTOS ADICIONAIS DO VÍDEO.

Meu filho milagrosamente se livrou dos integrantes da gangue de novo, somos os únicos que não temos arma, eu não quero ter arma, mas se eu não tiver, como vou proteger meu família. 

Hebreus capítulo 11 versículo 1. Fé é a certeza de que acontecerá o que se espera, tenho fé nas promessas de Deus. Mas se eu precisar de uma arma para proteger a minha família, será que Jeová não entenderá? Não, eu não poderia fazer isso, não sou o primeiro servo de Deus a enfrentar a violência neste mundo.

Hebreus 11 5, recebeu o testemunho de que havia agradado a Deus. Enoque vivia entre pessoas extremamente violentas. Mas ele andava com Deus, posso imitar sua fé. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários