FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 19 a 25 de fevereiro de 2024, Discurso: Ajude seu aluno a louvar a Jeová, Lição 10, Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 19 a 25 de fevereiro de 2024, Discurso: Ajude seu aluno a louvar a Jeová, Lição 10, Tarefa Preparada.
Discurso (5 min.) w21.06 6, 7 pars. 15-18. Título: Ajude seu aluno a louvar a Jeová (lição 10).
O que motiva pessoas de diferentes origens culturais, sociais e linguísticas a louvarem a Jeová? A maioria dessas razões é motivada pela gratidão. Por exemplo, muitos são gratos por terem aprendido mais sobre Jeová, como seu nome, personalidade e qualidades.
Outros têm gratidão a Jeová pelas promessas maravilhosas que estão registradas na Bíblia; em outros casos, pode ser gratidão por ter nos libertado das mentiras e nos ensinado a verdade. Não importa qual seja o nosso motivo, assim como somos motivados a louvar a Jeová, os estudantes novos na Bíblia também são motivados a louvá-lo.
Como podemos ajudá-los? Algo que nos ajudará é nos colocarmos no lugar deles, talvez no início tenha sido difícil para nós louvarmos a Jeová, talvez pensássemos que nunca conseguiríamos pregar, que éramos incapazes de compartilhar a nossa fé de porta em porta, alguns talvez tenham ficado angustiados com a oposição de nossos parentes ou talvez pensássemos que não tínhamos conhecimento suficiente para falar sobre Deus.
Com isso em mente, podemos destacar duas coisas pelas quais podemos ajudar os estudantes a louvar a Jeová. Por exemplo, o medo de não terem conhecimento suficiente e também como superar os medos do medo da oposição.
Vamos analisar o primeiro ponto, não tendo conhecimento suficiente. Os discípulos de Jesus também ficaram nervosos certa vez, quando foram enviados para pregar, mas o que os ajudou, vamos ver o que diz Mateus capítulo 10, versículo 5 ao 7, se você encontrou, por favor me acompanhe com a leitura, diz assim...
VAMOS LER MATEUS 10:5-7.
Jesus ordenou a estes 12 com as seguintes instruções: “Não sigam o caminho que leva a outras nações e não entrem em nenhuma cidade de Samaria. 6 Em vez disso, vá sempre em busca das ovelhas perdidas da nação* de Israel. 7 Vá pregando 'O Reino dos céus está próximo'.
Assim como Jesus os guiou, nós também podemos guiar nossos alunos. Podemos ajudá-lo a identificar para quem você pode pregar e a preparar o que você dirá de maneira clara e simples. Por exemplo, podemos usar as seções: O que alguns dizem e o que alguns perguntam do livro Aproveite a Vida.
Outra coisa que podemos fazer é ajudá-los a confiar em Jeová e que ele os ajudará. Por exemplo, o parágrafo menciona como um aluno aprendeu muito a confiar em Jeová graças à ajuda do seu professor. Ela disse em suas orações que sua professora falou muitas vezes sobre os objetivos que ela tinha, e quando vi como Jeová respondeu a ela, comecei imediatamente a orar. e agora ela também sente que Jeová a ajudou quando ela teve de pedir folga do trabalho para ir às reuniões e assembléias.
Como vemos, este exemplo é apenas um exemplo de como nós, como professores, podemos ajudar os alunos a ter essa coragem para que possam louvar a Jeová em público, quando falam aos colegas de classe ou pregam de casa em casa, e como também podemos ajudá-los a confiar em Jeová. quando estiverem prontos para falar dele.
Em resumo, queridos irmãos e irmãs, lembremo-nos de que nosso trabalho com os alunos vai além de simplesmente ensinar-lhes conhecimentos bíblicos. Trata-se de ajudá-los a superar os seus medos para confiar em Jeová e dar passos firmes no seu caminho de fé. Com amor, paciência e a orientação de Jeová, podemos desempenhar um papel vital no crescimento espiritual dos nossos estudantes. Que Jeová continue a nos abençoar nesta importante obra.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário