TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 26 de janeiro de 2024, Nenhuma tentação foi apresentada a vocês que não seja comum a todas as pessoas (1 Coríntios 10:13).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 26 de janeiro de 2024, Tenham amor por toda a irmandade (1 Ped. 2:17).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Nenhuma tentação veio diante de você que não seja comum a todas as pessoas (1 Coríntios 10:13).

Outra versão traduz o texto de hoje assim: “Você só teve as mesmas tentações que todos os outros”. Estas palavras foram dirigidas aos cristãos da cidade de Corinto. Alguns deles eram adúlteros, homossexuais e bêbados (1Co 6:9-11). Parece-nos que eles não tiveram que lutar contra nenhum desejo maligno depois de serem batizados? É muito improvável. É verdade que todos foram ungidos, mas ainda eram imperfeitos. Então eles certamente tiveram que lutar contra algum desejo errado de vez em quando. Isso deveria nos encorajar, porque nos mostra que outros já passaram pela mesma coisa que nós e venceram a batalha. Portanto, podemos “permanecer firmes na fé, sabendo que toda a irmandade do mundo está passando pelos mesmos sofrimentos” (1 Pedro 5:9). w23.01 12 par. quinze.

VAMOS CONTINUAR LUTANDO CONTRA OS DESEJOS ERRADOS

O que nos ajudará a alimentar desejos corretos? (Gálatas 5:16).

(Leia Gálatas 5:16). Jeová é generoso e nos dá espírito santo para nos ajudar a vencer a batalha de fazer o que é certo. Quando estudamos a Palavra de Deus, permitimos que esse espírito nos influencie. Também recebemos espírito santo quando assistimos às reuniões. Ali passamos tempo com nossos irmãos que, como nós, estão lutando para ter sucesso, e isso nos encoraja (Heb. 10:24, 25; 13:7). E quando oramos a Jeová de coração e pedimos que ele nos ajude a vencer alguma fraqueza, ele nos dá espírito santo para que possamos ser fortes e continuar lutando. É claro que essas atividades provavelmente não farão desaparecer os maus desejos, mas nos darão forças para não nos deixarmos levar por eles. Como diz Gálatas 5:16, aqueles que andam segundo o espírito “não satisfarão nenhum desejo da carne”.

Por que é importante continuar a cultivar desejos corretos?

Quando já temos uma boa rotina de atividades espirituais, é muito importante que não a percamos e que continuemos a nutrir desejos corretos. Porque? Porque um dos nossos inimigos – a tentação – nunca dorme. Mesmo depois de sermos batizados, talvez nos sintamos atraídos a coisas que sabemos que deveríamos evitar, como jogar por dinheiro, abusar do álcool ou assistir pornografia (Efé. 5:3, 4). Uma jovem Testemunha de Jeová confessa: “Uma das lutas mais intensas que enfrento é que me sinto atraída por pessoas do mesmo sexo. Achei que esses sentimentos eram temporários, mas não consegui me livrar deles; Ainda lá". O que pode nos ajudar se um desejo incorreto for muito intenso?

Em que armadilha não devemos cair e por quê?

Não devemos pensar que ninguém consegue compreender a fraqueza que temos. Isso é uma armadilha. Pensar assim pode nos levar a acreditar que a nossa situação não tem remédio e que não podemos superar essa fraqueza. Mas a Bíblia diz o contrário: “Deus é fiel e não deixará que vocês sejam tentados além do que podem suportar, mas quando vier a tentação, ele também lhes dará uma saída para que possam suportá-la” (1 Cor. 10: 13b). Portanto, não importa quão intenso seja o desejo, podemos ser fiéis a Jeová. Com a sua ajuda não nos deixaremos levar por esse desejo.

Embora seja inevitável ter desejos incorretos, o que podemos fazer?

Lembremo-nos sempre que devido à imperfeição é inevitável que tenhamos desejos incorretos. Quando isso acontecer, vamos rejeitá-los firmemente, como José fez quando fugiu da esposa de Potifar (Gn 39:12). Não precisamos ser escravos de maus desejos.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários