TEXTO DIÁRIO, De hoje segunda-feira, 22 de janeiro de 2024, Quão doces são as tuas palavras para o meu paladar, mais doces que o mel para a minha boca! (Sl. 119:103).

TEXTO DIÁRIO, De hoje segunda-feira, 22 de janeiro de 2024, Quão doces são as tuas palavras para o meu paladar, mais doces que o mel para a minha boca! (Sl. 119:103).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Quão doces são as tuas palavras para o meu paladar, mais doces que o mel para a minha boca! (Sl. 119:103).

Nosso corpo é nutrido quando comemos e digerimos os alimentos. Nossa fé também é nutrida quando estudamos a Palavra de Deus e meditamos nela. Jeová quer que assimilemos a mensagem da sua Palavra. E conseguimos isso orando, lendo e meditando. Primeiro oramos para preparar nossos corações para receber os pensamentos de Deus. Depois lemos um trecho da Bíblia. E então fazemos uma pausa para meditar e pensar cuidadosamente sobre o que lemos. Qual será o resultado? Quanto mais meditamos, melhor nossos corações assimilarão a mensagem da Palavra de Deus. Por que é tão importante lermos a Bíblia e meditarmos nela? Porque fazê-lo dá-nos a força necessária para anunciar a mensagem do Reino agora e num futuro próximo a dura mensagem de condenação que talvez tenhamos de proclamar. Além disso, quando meditamos nas qualidades preciosas de Jeová, a nossa amizade com ele fica mais forte. w22.11 6, 7 par. 16, 17.

O que ajudou Ezequiel a estar pronto para cumprir sua missão?

Mais tarde, Jeová disse a Ezequiel: “Ouve e aceita no teu coração todas as palavras que eu te digo” (Ezequiel 3:10). Jeová estava lhe dizendo para tentar se lembrar das palavras escritas no rolo e meditar nelas. Isso alimentaria a fé de Ezequiel e deixaria clara em sua mente a mensagem poderosa que ele deveria levar ao povo (Ezequiel 3:11). Com a mensagem de Deus na boca e no coração, o profeta estava pronto para começar a pregar e cumprir a sua missão (compare Salmo 19:14).

O que devemos aceitar em nossos corações para não abandonar nosso ministério?

Para não abandonar o nosso ministério, também nós devemos continuar a alimentar-nos das palavras de Deus. Precisamos aceitar no coração tudo o que Jeová nos diz. Hoje Jeová fala conosco por meio de sua Palavra escrita, a Bíblia. O que podemos fazer para garantir que a Palavra de Deus continue a influenciar os nossos pensamentos, sentimentos e motivações?

O que as pessoas do território terão de reconhecer e porquê?

Embora não sejamos profetas inspirados por Deus como Ezequiel, temos a mensagem inspirada que Jeová deixou na sua Palavra. Estamos determinados a continuar a anunciá-lo até que Jeová diga que não há mais necessidade de pregar. Quando chegar o tempo de Jeová executar a sua sentença, o povo do território não poderá dizer que não foi avisado ou que Deus não os levou em conta. — Eze. 3:19; 18:23. Em vez disso, terão de reconhecer que a mensagem que pregamos veio de Deus.

Onde obteremos forças para cumprir nosso ministério?

Onde obteremos forças para cumprir nosso ministério? Temos os três fatores que fortaleceram Ezequiel: continuamos pregando porque sabemos que foi Jeová quem nos enviou, porque o espírito santo nos dá força e porque nos alimentamos da Palavra de Deus. Com a ajuda de Jeová, estamos decididos a cumprir o nosso ministério e a perseverar “até o fim” (Mat. 24:13).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários