FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 22 a 28 de janeiro de 2024, Façam revisitas, DE CASA EM CASA. (Fazer discípulos: um trabalho de amor, Lição 9 ponto 3). Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 22 a 28 de janeiro de 2024, Façam revisitas, DE CASA EM CASA. (Fazer discípulos: um trabalho de amor, Lição 9, ponto 3), Tarefa Preparada.
Faça revisitas (5 minutos) DE CASA EM CASA. Da última vez, a pessoa lhe contou que um ente querido havia morrido recentemente (lmd lição 9, ponto 3).
Editora: Bom dia.
Assistente: Bom dia.
Editora: Vim porque da última vez ficamos sem responder a pergunta quando o sofrimento será eliminado, mas antes de responder a uma pergunta queria saber como você tem estado nesses dias.
Assistente: Bem, como eu lhe contei, recentemente perdemos um ente querido e isso me deixou muito desanimada.
Editora: A perda de um ente querido é bastante dolorosa, todos nós já passamos por isso em algum momento, então é normal nos sentirmos assim. A verdade é que eu entendo, porque também senti.
Assistente: Sim, é muito doloroso, só de ver as coisas da casa trazem lembranças de experiências passadas. E isso aumenta ainda mais a dor, a ideia de que ele não estará mais aqui. Você acredita que esse sofrimento um dia vai acabar?
Editora: Bom, a Bíblia mostra que os servos do passado também passaram pela mesma coisa; alguns, por exemplo, perderam os filhos, outros os irmãos, e também se perguntavam quando esse sofrimento iria acabar. E porque conheciam a esperança da ressurreição que Deus deu à humanidade, isso os ajudou muito a suportar.
Assistente: Mas como será essa ressurreição?
Editora: No passado, alguns já experimentaram essa alegria. Gostaria que vocês ouvissem a história de alguém que ressuscitou, era a filha de Jairo, e vejam o que aconteceu no final. Em Marcos 5:42…………Ele imagina no futuro quando vê seu ente querido que havia morrido andando.
Assistente: Honestamente, isso seria incrível. Talvez até fiquemos sem palavras quando os voltarmos a ver, e a alegria que sentiremos ao tocá-los novamente, abraçá-los, teremos muito o que conversar, a verdade é o quanto gostaria que esse dia já tivesse chegado.
Editora: Todos esperamos que esse dia chegue, e então você e eu nos lembraremos desses momentos que estamos vivendo, e ficaremos felizes por serem apenas uma lembrança do passado que não se repetirá.
Assistente: Que tal tomarmos um chá?
Editor: Obrigado pela sua gentileza.
Assistente: Que bom ter conversado com você, vamos para a mesa.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário