TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira, 19 de dezembro de 2023, Jeová nosso Deus, você merece receber glória, honra e poder (Ap. 4:11).

TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 19 de dezembro de 2023, Ele costumava orar em lugares isolados (Lucas 5:16).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Terça-feira, 19 de dezembro

Frequentemente iam orar em lugares isolados (Lucas 5:16).

Jeová ouve seus filhos. Ele ouviu as muitas orações que Jesus fez quando esteve na Terra. Ele fez isso quando pediu ajuda a Ele em assuntos importantes, como quando escolheu seus 12 apóstolos (Lucas 6:12, 13). Jeová também o ouviu quando ele se aproximou dele em momentos de aflição. Pouco antes de Judas o trair, ele implorou ao seu Pai que o ajudasse nas duras provações que estava prestes a enfrentar. Jeová não apenas ouviu seu Filho amado, mas enviou um anjo para fortalecê-lo (Lucas 22:41-44). Hoje, Jeová também ouve as nossas orações e responde em tempo hábil e da melhor maneira possível. — Sal. 116:1, 2. Uma irmã da Índia passou por isso em primeira mão. Ela estava lutando contra uma profunda ansiedade e orou a Jeová pedindo ajuda. Ela diz: “O programa JW Broadcasting® de maio de 2019 sobre como lidar com preocupações e ansiedade era exatamente o que eu precisava. “Foi a resposta às minhas orações.” w21.09 21, 22 par. 6, 7.

De que maneiras Jeová mostrou seu amor por Jesus?

Jeová mostra-nos o seu amor tal como o mostrou ao seu Filho quando este estava na Terra (João 5:20). Ele cuidou de todas as suas necessidades espirituais, emocionais e físicas. E ele não hesitou em expressar seu amor e aprovação (Mateus 3:16, 17). Jesus nunca se sentiu sozinho, porque sabia que sempre teria seu amoroso Pai celestial (João 8:16).

Que prova temos de que Jeová nos ama?

Assim como Jesus, todos nós já sentimos o amor de Jeová em muitas ocasiões. Vamos pensar sobre isto: Jeová nos trouxe até ele e nos deu uma família espiritual cheia de amor e união que nos faz felizes e nos apoia emocionalmente (João 6:44). Também nos dá um suprimento constante de alimento espiritual nutritivo. E nos ajuda a atender às necessidades físicas de cada dia (Mateus 6:31, 32). Quando pensamos no amor de Jeová por nós, nosso amor por ele aumenta.

Como podemos imitar o amor de Jeová pelos nossos irmãos?

Jeová ama nossos irmãos. Mas nem sempre é fácil sentir amor por eles e expressá-lo. Às vezes é porque temos culturas diferentes ou porque crescemos em circunstâncias muito diferentes. E todos cometemos erros que podem decepcionar ou perturbar outras pessoas. Ainda assim, podemos contribuir para o amor na nossa família espiritual por amarmos os nossos irmãos, assim como Jeová faz (Efé. 5:1, 2; 1 João 4:19) Vejamos o que seu exemplo nos ensina.

Como refletiu Jesus a “terna compaixão” de Jeová?

Jeová mostra “terna compaixão” (Lucas 1:78). A pessoa compassiva se preocupa ao ver os outros sofrendo e procura maneiras de ajudá-los e confortá-los. A maneira como Jesus tratava as pessoas refletia a preocupação de Jeová com elas. — João 5:19. A Bíblia diz que, “ao ver as multidões, ficou profundamente comovido, porque eram maltratadas e abandonadas como ovelhas sem pastor” (Mateus 9:36). A compaixão de Jesus não se limitou a bons sentimentos. Ele curou os enfermos e ajudou aqueles que trabalhavam duro e estavam sobrecarregados (Mateus 11:28-30; 14:14).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem exclusivamente para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários