TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, Jeová nosso Deus, você merece receber glória, honra e poder (Ap. 4:11).
TEXTO DIÁRIO, segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, Jeová nosso Deus, você merece receber glória, honra e poder (Ap. 4:11).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023
Segunda-feira, 18 de dezembro
Jeová, nosso Deus, você merece receber glória, honra e poder (Apocalipse 4:11).
Abel, Noé, Abraão e Jó demonstraram que respeitavam e amavam a Jeová pela sua obediência, pela sua fé e pelos seus sacrifícios. É claro que eles fizeram tudo o que puderam para honrá-lo e ele aceitou a adoração deles. Com o tempo, Deus deu a Lei de Moisés aos descendentes de Abraão. Nesta Lei ele lhes deu instruções sobre como queria que o adorassem. Após a morte e ressurreição de Jesus, Jeová não exigiu mais que seu povo obedecesse à Lei de Moisés (Romanos 10:4). Em vez disso, os cristãos deveriam seguir uma nova lei, “a lei de Cristo” (Gálatas 6:2). Para fazer isso, eles não tiveram que seguir uma longa lista de mandamentos e proibições, mas sim seguir o exemplo de Jesus e seus ensinamentos. Hoje, os cristãos fazem todo o possível para imitar a Cristo, a fim de agradar a Jeová e encontrar alívio. — Mat. 11:29. w22.03 20, 21 par. Quatro cinco.
O QUE FAZ PARTE DA NOSSA ADORAÇÃO A JEOVÁ?
Como Jeová encara as orações que lhe fazemos de coração?
Adoramos a Jeová quando oramos a ele. As Escrituras comparam as orações ao incenso cuidadosamente preparado, oferecido no tabernáculo e, mais tarde, no templo (Sl 141:2). Aquele incenso produzia um aroma muito agradável a Deus. Da mesma forma, nossas orações sinceras são “um prazer para ele”, embora usemos palavras muito simples (Pv 15:8; Dt 33:10). Há bons motivos para acreditar que Jeová adora quando expressamos nosso amor e gratidão. E ele quer que falemos com ele sobre nossos desejos, preocupações e esperanças. Então, antes de fazer uma oração para ele, que tal pensar bem no que vai dizer? Desta forma, você oferecerá ao seu Pai celestial “incenso” da melhor qualidade.
Que excelente oportunidade temos para louvar a Deus?
Adoramos a Jeová quando o louvamos (Salmo 34:1). E como louvamos a Jeová? Falando com apreço sobre suas maravilhosas qualidades e suas obras. O louvor nasce de um coração cheio de gratidão. Se reservarmos tempo para meditar na bondade de Jeová — em todas as coisas boas que ele fez por nós — nunca ficaremos sem motivos para louvá-lo. A pregação nos dá uma excelente oportunidade de oferecer a Deus “um sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos nossos lábios” (Hb 13:15). Assim como devemos pensar cuidadosamente no que vamos dizer antes de orar a Jeová, faremos bem em pensar cuidadosamente no que diremos às pessoas quando formos pregar-lhes. Queremos que nosso “sacrifício de louvor” seja da melhor qualidade. Ao levarmos a verdade aos outros, falamos com o coração.
Como o povo de Jeová se beneficia por assistir às reuniões, e como eles têm ajudado você?
Adoramos a Jeová quando assistimos às reuniões. Os antigos israelitas foram informados: “Três vezes por ano, todos os teus homens deverão comparecer perante o Senhor teu Deus no lugar que ele escolher” (Deuteronômio 16:16). Eles tiveram que deixar suas casas e campos desprotegidos. Mas Jeová prometeu-lhes: “Ninguém desejará tomar a tua terra quando subires para ver a face de Jeová, teu Deus” (Êxodo 34:24). Os israelitas assistiam às festividades anuais com plena fé em Jeová. (Deut. 16:15) Nós também nos beneficiamos quando fazemos sacrifícios para assistir às reuniões. E quão feliz Jeová deve se sentir quando nos preparamos para fazer comentários breves e bem elaborados.
Por que cantar a Jeová é uma parte importante da nossa adoração?
Adoramos a Jeová quando cantamos para ele com nossos irmãos (Salmo 28:7). Para os israelitas, cantar era uma parte importante da sua adoração. Por exemplo, o rei Davi nomeou 288 levitas para serem cantores do templo (1Cr 25:1, 6-8). Hoje, temos a oportunidade de expressar nosso amor a Deus cantando canções de louvor a Ele. A qualidade da nossa voz não é o mais importante. Considere este exemplo: Quando falamos, “todos tropeçamos muitas vezes”, mas isso não nos impede de falar na congregação e no ministério (Tiago 3:2). Da mesma forma, não devemos permitir que defeitos na nossa voz nos impeçam de cantar louvores a Jeová.
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem exclusivamente para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário