TEXTO DIÁRIO, Hoje sábado, 23 de dezembro de 2023, Adore a Jeová, seu Deus (Mateus 4:10).

TEXTO DIÁRIO, Hoje sábado, 23 de dezembro de 2023, Adore a Jeová, seu Deus (Mateus 4:10).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Sábado, 23 de dezembro

Adore a Jeová, seu Deus (Mateus 4:10).

Não importa o que aconteça, estamos determinados a obedecer às palavras de Jesus. Hoje, muitas pessoas seguem com entusiasmo líderes religiosos muito populares, a ponto de quase os idolatrar. Eles lotam suas igrejas, compram seus livros e doam muito dinheiro para sustentá-los. Alguns acreditam em tudo que lhes dizem. Nem mesmo vendo Jesus pessoalmente eles ficariam tão entusiasmados! Em contraste, os verdadeiros servos de Jeová não seguem nenhum líder humano. Embora respeitemos aqueles que nos lideram, somos guiados por este claro ensinamento de Jesus: “Todos vós sois irmãos” (Mateus 23:8-10). Não transformamos os homens em ídolos, sejam eles líderes religiosos ou governantes políticos. E não apoiamos as suas causas, mas permanecemos neutros e separados do mundo. Em todas estas áreas somos muito diferentes de muitos grupos que afirmam ser cristãos (João 18:36). w21.10 20 par. 6, 7.

1. Por que tantas pessoas estão confusas?

Estima-se que existam dezenas de milhares de religiões que afirmam ser cristãs e que afirmam adorar a Deus como lhe agrada. Não é de admirar que tantas pessoas estejam confusas e perguntem: “Existe apenas uma religião verdadeira ou Deus aceita todas as religiões?” E nós? Estamos plenamente convencidos de que as Testemunhas de Jeová ensinam a verdade e que a nossa maneira de adorar a Deus hoje é a única que Ele aceita? É realmente possível estar tão convencido? Vamos ver o que as evidências indicam.

Por que o apóstolo Paulo estava convencido de que aquilo em que ele cria era a verdade? (1 Tessalonicenses 1:5).

O apóstolo Paulo estava completamente convencido de que aquilo em que ele cria era a verdade (leia 1 Tessalonicenses 1:5). E essa segurança não era uma simples emoção. Foi o resultado de um estudo profundo da Palavra de Deus. Ele acreditava que “toda a Escritura é inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16). Ao estudá-lo, Paulo encontrou evidências incontestáveis ​​de que Jesus era o Messias prometido. Contudo, os líderes religiosos judeus decidiram ignorar estes testes. Esses hipócritas afirmavam representar Deus, mas as suas obras diziam o contrário (Tito 1:16). Em contraste, Paulo não escolheu em quais partes da Palavra de Deus ele queria acreditar e em quais partes ele não queria acreditar. Ele estava disposto a ensinar e aplicar “toda a vontade de Deus” (Atos 20:27).

Para estarmos convencidos de que temos a verdade, precisamos saber as respostas para todas as nossas perguntas?

3 Há quem acredite que a verdadeira religião deveria ser capaz de responder a todas as perguntas, mesmo aquelas que não são especificamente respondidas na Bíblia. É realista esperar isso? Vejamos o exemplo de Paulo. É verdade que ele disse aos cristãos para “provarem todas as coisas”, mas ele também reconheceu que havia muitas coisas que ele não entendia (1 Tes. 5:21). Ele explicou que “temos conhecimento incompleto” e que “vemos imagens borradas num espelho de metal” (1 Coríntios 13:9, 12). Paulo não sabia tudo, e nós também não. Mas ele entendia os ensinamentos básicos sobre Jeová, tinha conhecimento suficiente para se convencer de que possuía a verdade.

Como podemos fortalecer a nossa convicção de que encontramos a verdade, e o que veremos neste artigo?

Como podemos fortalecer nossa convicção de que encontramos a verdade? Uma maneira é comparar a forma como Jesus ensinou a Deus a adorar com a forma como as Testemunhas de Jeová O adoram hoje. Neste artigo, veremos que os verdadeiros cristãos 1) rejeitam a idolatria, 2) respeitam o nome de Jeová, 3) amam a verdade e 4) têm intenso amor uns pelos outros.

Que exemplo Jesus deu na adoração a Deus, e como podemos segui-lo?

Como Jesus amava muito a Jeová, ele adorou somente a ele, tanto quando estava no céu como quando estava na Terra (Lucas 4:8). E ele ensinou seus discípulos a fazerem o mesmo. Nem ele nem seus discípulos fiéis jamais usaram imagens em sua adoração. Visto que Deus é espírito, nada que o homem faça para representá-Lo poderá chegar perto de Sua glória incomparável (Is 46:5). E que tal fazer imagens dos chamados santos e rezar para eles? No segundo dos Dez Mandamentos, Jeová disse: “Não faças para ti nenhuma imagem esculpida, nem qualquer coisa na forma de qualquer coisa nos céus em cima, na terra em baixo, ou nas águas abaixo. Não se curve a tais coisas” (Êxodo 20:4, 5). Para quem quer agradar a Deus, estas palavras não deixam dúvidas.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários