TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 28 de dezembro de 2023, Nem uma única palavra chegou ainda à minha língua, mas acontece que tu, ó Jeová, já a conheces bem (Sal. 139:4).
TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 28 de dezembro de 2023, Nem uma única palavra chegou ainda à minha língua, mas acontece que tu, ó Jeová, já a conheces bem (Sal. 139:4).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023
Quinta-feira, 28 de dezembro
Nem uma única palavra chegou ainda à minha língua, mas tu, ó Jeová, já a conheces bem (Salmo 139:4).
Além de orar, outra coisa que podemos fazer para fortalecer a nossa amizade com Jeová é estudar a sua Palavra e assistir às reuniões congregacionais. Há algo que possamos fazer para aproveitar ao máximo nossas sessões de estudo e reuniões? Perguntemo-nos: “O que tende a me distrair nesses momentos?” Podem ser chamadas, e-mails ou mensagens de texto no telefone ou em algum outro dispositivo? Se estivermos estudando ou numa reunião congregacional e percebermos que nossa mente divaga, peçamos a Jeová que nos ajude a nos concentrar. Pode não ser fácil deixarmos as nossas preocupações de lado e focarmos nas coisas espirituais, mas é muito importante que o façamos. Oremos para que Jeová nos dê uma paz que proteja não apenas o nosso coração, mas também a nossa mente (Filipenses 4:6, 7). w22.01 29, 30 pars. 12-14.
Por que é tão importante orar, estudar e meditar?
Lembremos que orar, estudar e meditar fazem parte da nossa adoração. Quando oramos, estamos conversando com nosso Pai celestial, que nos ama tanto (Sl 5:7). Quando estudamos a Bíblia, adquirimos “o conhecimento de Deus”, a pessoa mais sábia do universo (Pv 2:1-5). E quando meditamos, refletimos nas belas qualidades de Jeová, bem como no seu maravilhoso propósito para nós e para toda a humanidade. Poderia haver uma maneira melhor de passar o tempo? Claro, o tempo que temos é limitado. Portanto, o que nos ajudará a fazer bom uso dele?
Que bom exemplo Jesus nos deu quando foi para o deserto?
Se possível, vamos encontrar um lugar tranquilo. Vamos pensar em como Jesus fez isso. Quando iniciou seu ministério na Terra, ele passou 40 dias no deserto (Lucas 4:1, 2). Lá ele pôde orar e meditar na vontade de seu Pai para ele. Sem dúvida, isso o preparou para as provações que enfrentaria em breve. O que aprendemos com seu exemplo? Se a nossa família for grande, às vezes pode ser difícil encontrar paz suficiente dentro de casa. Se for esse o nosso caso, podemos tentar sair? É isso que Julie faz quando quer passar um tempo com Jeová orando a ele. Ela mora com o marido em um pequeno apartamento na França, por isso não é fácil para ela ficar sozinha e sem interrupções. Ele diz: “Todos os dias vou ao parque passear. Ali posso ficar sozinho, concentrar-me e conversar confortavelmente com Jeová.”
Embora Jesus fosse uma pessoa muito ocupada, como mostrou ele que valorizava a sua amizade com Jeová?
Jesus era uma pessoa muito ocupada. Onde quer que fosse, estava sempre rodeado de pessoas que lhe pediam tempo e atenção. A Bíblia diz que, certa vez, “a cidade inteira estava reunida à porta” de uma casa para vê-lo. Mesmo assim, ele reservou tempo para cultivar sua amizade com Jeová. Antes do amanhecer, Ele foi para um lugar solitário para passar um tempo com Seu Pai (Marcos 1:32-35).
De acordo com Mateus 26:40, 41, que conselho oportuno Jesus deu aos seus discípulos no jardim do Getsêmani, mas o que aconteceu?
Na última noite de sua vida na Terra, quando seu ministério estava terminando, Jesus novamente procurou um lugar tranquilo onde pudesse orar e meditar: o jardim do Getsêmani (Mt 26:36). Lá ele deu aos seus discípulos conselhos muito oportunos sobre a oração.
Vamos ver o que aconteceu. Quando chegaram ao Jardim do Getsêmani, talvez já passasse da meia-noite, então já era muito tarde. Jesus disse aos apóstolos para ficarem acordados e depois foi orar (Mateus 26:37-39). Quando voltou, encontrou-os dormindo. Então novamente ele lhes disse: “Mantenham-se despertos e orem constantemente” (leia Mateus 26:40, 41). Ele sabia que eles estavam sob muito estresse e muito cansados. É por isso que ele teve compaixão deles e disse que “a carne é fraca”. Apesar de tudo, foi orar mais duas vezes e, ao voltar, descobriu que eles não estavam orando, mas dormindo (Mt 26:42-45).
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário