TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 27 de dezembro de 2023, Mantenha esta mesma atitude mental que Cristo Jesus teve (Filipenses 2:5).

TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 27 de dezembro de 2023, Mantenha esta mesma atitude mental que Cristo Jesus teve (Filipenses 2:5).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Quarta-feira, 27 de dezembro

Mantenha a mesma atitude mental que Cristo Jesus teve (Filipenses 2:5).

Quanto mais o nosso modo de pensar se assemelhar ao de Jesus, melhor imitaremos o seu modo de agir e melhor refletiremos a sua personalidade (Hb 1:3). Talvez você pense: “Jesus é perfeito. Eu nunca poderei ser exatamente como ele!” Se você pensa assim, lembre-se de três coisas. Primeiro, você foi projetado para ser como Jeová e Jesus. Portanto, você pode escolher imitá-los e ter sucesso, pelo menos até certo ponto (Gn 1:26). Segundo, o espírito santo de Deus é a força mais poderosa que existe. Com a ajuda deles, você pode alcançar coisas que nunca alcançaria sozinho. Terceiro, Jeová não espera que você manifeste perfeitamente o fruto do espírito agora. Considere que nosso amoroso Pai dará àqueles que esperam viver na Terra 1.000 anos para se tornarem perfeitos (Ap 20:1-3). O que Jeová espera de nós agora é que façamos o nosso melhor e confiemos que ele nos ajudará. w22.03 9, 10 par. 5, 6.

O que vamos ver agora?

Quão especificamente podemos imitar Jesus? Examinemos quatro qualidades do fruto do espírito de Deus. Veremos como Jesus demonstrou cada uma dessas qualidades e o que podemos aprender. Também examinaremos algumas questões que nos ajudarão a examinar se precisamos melhorar a nova personalidade.

Como Jesus demonstrou seu amor?

Jesus amava tanto a Jeová que se sentiu motivado a fazer sacrifícios por ele e por nós (João 14:31; 15:13). E ele demonstrou seu grande amor pelas pessoas pela maneira como viveu enquanto esteve na Terra. Ele sempre foi amoroso e compassivo, mesmo com alguns que se opunham a ele. Ele demonstrou esse amor de maneira especial ao falar às pessoas sobre o Reino de Deus (Lucas 4:43, 44). Ele também provou o quanto amava a Deus e às pessoas ao estar disposto a sofrer e morrer nas mãos dos pecadores. Assim, ele deu a todos nós a oportunidade de viver para sempre.

Como podemos demonstrar amor, seguindo o exemplo de Jesus?

Se nos dedicamos a Jeová e fomos batizados, foi porque amávamos o nosso Pai celestial. Portanto, assim como Jesus, devemos demonstrar esse amor ao tratar as pessoas. O apóstolo João escreveu: “Quem não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1 João 4:20). Perguntemo-nos: “Sinto um amor profundo pelos outros? Sou compassivo ao tratar os outros, mesmo quando eles são desagradáveis para mim? Dedico meu tempo e recursos para falar a outros sobre Jeová por amor? Faço isso mesmo quando a maioria das pessoas não valoriza isso, ou mesmo quando se opõem a mim? Você poderia passar mais tempo pregando?” (Efésios 5:15, 16).

O que Jesus fez para promover a paz?

Jesus estava em paz. Ele não devolveu o mal com o mal. Mas ele fez outra coisa. Ele tomou a iniciativa de estar em paz com as pessoas e encorajou outros a resolverem suas disputas. Por exemplo, ele lhes ensinou que deveriam fazer paz com seu irmão se quisessem que Jeová aceitasse sua adoração (Mat. 5:9, 23, 24). E vez após vez ele encorajou seus apóstolos a pararem de discutir sobre qual deles era o maior (Lucas 9:46-48; 22:24-27).

Como podemos promover a paz?

Para promover a paz, não temos apenas de evitar causar conflitos. Precisamos tomar a iniciativa de fazer a paz com os outros e encorajar os nossos irmãos a resolverem as suas diferenças (Filipenses 4:2, 3; Tiago 3:17, 18). Poderíamos nos perguntar: “Até que ponto estou disposto a desistir para fazer as pazes com os outros? Guardo rancor se um irmão magoa meus sentimentos? Espero que a outra pessoa dê o primeiro passo para resolver as coisas? Ou devo dar, mesmo achando que a culpa é dela? Se for apropriado, encorajo aqueles que têm problemas uns com os outros a fazerem as pazes?”

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários