TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, segunda-feira, 27 de novembro de 2023, não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, para que se arrependam (Lucas 5:32).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, segunda-feira, 27 de novembro de 2023, não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, para que se arrependam (Lucas 5:32).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Segunda-feira, 27 de novembro

Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento (Lucas 5:32).

Quando Jesus estava na Terra, ele interagiu com todos os tipos de pessoas. Ele comia com os ricos e poderosos, mas também passava grande parte do seu tempo com os pobres e desfavorecidos. Além disso, ele mostrou compaixão por aqueles que muitos chamavam de pecadores. Algumas pessoas orgulhosas tropeçaram por causa do que Jesus fez. Eles perguntaram aos seus discípulos: “Por que vocês comem e bebem com cobradores de impostos e pecadores?” Jesus contou-lhes as palavras do texto de hoje (Lucas 5:29-31). Muito antes de o Messias vir à Terra, Isaías profetizou que o mundo não o aceitaria. Ele escreveu: “Ele era um homem desprezado e evitado pelas pessoas […]. Era como se seu rosto estivesse escondido de nós. Ele foi desprezado e nós o consideramos sem valor” (Isaías 53:3). De acordo com esta profecia, o Messias seria “evitado pelo povo”, de modo que os judeus do primeiro século não deveriam ter ficado surpresos com o fato de Jesus ter sido rejeitado. w21.05 8, 9 par. 3. 4.

O que muitas pessoas pensam dos discípulos de Jesus?

A mesma coisa está acontecendo hoje? Sim. Muitos líderes religiosos gostam de receber de braços abertos os paroquianos que são ricos, intelectuais e importantes na comunidade, sem se preocuparem que a sua moralidade ou estilo de vida não esteja de acordo com o que a Bíblia diz. Estes mesmos líderes religiosos desprezam os servos de Jeová, que o servem com entusiasmo e permanecem moralmente limpos, porque este mundo não os considera importantes. Como Paulo disse, Deus escolheu aqueles que são desprezados (1Co 1:26-29). Mas, para Jeová, todos os seus servos fiéis são valiosos.

O que Jesus disse em Mateus 11:25, 26, e como podemos seguir seu exemplo?

O que o ajudará a não tropeçar? (Leia Mateus 11:25, 26). Não deixe que a opinião do mundo sobre os servos de Deus o afete. Aceite que Jeová só usa aqueles que são humildes para fazer a sua vontade (Salmo 138:6). E pense em tudo o que ele realizou usando pessoas que, para o mundo, não são nem sábias nem intelectuais.

Por que Jesus chamou os fariseus de hipócritas, e como eles reagiram?

Sem qualquer medo, Jesus denunciou o que faziam os líderes religiosos do seu tempo. Por exemplo, ele chamou os fariseus de hipócritas porque eles estavam mais preocupados em lavar as mãos do que em cuidar dos pais (Mateus 15:1-11). Aparentemente, os discípulos de Jesus ficaram tão surpresos que lhe disseram: “Você sabia que os fariseus ficaram ofendidos quando ouviram o que você disse?” Jesus respondeu-lhes: “Toda planta que não foi plantada por meu Pai celestial será arrancada. Então deixe-os. Guias cegos é o que são. E se um cego guiar outro cego, ambos cairão numa cova” (Mateus 15:12-14; nota). Embora os líderes religiosos estivessem zangados com Jesus, ele não parou de dizer a verdade.

Como Jesus mostrou que Deus não aceita todas as crenças religiosas?

Jesus também denunciou falsos ensinamentos. Ele não disse que Deus aceita todas as crenças religiosas. Em vez disso, ele disse que muitos seguiriam o caminho largo que leva à destruição, enquanto apenas alguns seguiriam o caminho estreito que leva à vida (Mateus 7:13, 14). Ele deixou claro que alguns alegariam servir a Deus, mas na realidade não o faziam. Por isso, ele deu este aviso: “Cuidado com os falsos profetas, que se aproximam de vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Eles os reconhecerão pelos seus frutos” (Mateus 7:15-20).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários