TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 5 de novembro de 2023, Este povo se aproxima de mim apenas com palavras e me honra com elogios da boca para fora, mas seu coração está muito longe de mim (Is. 29:13)

TEXTO DIÁRIO, De domingo, 5 de novembro de 2023, Este povo se aproxima de mim apenas com palavras e me honra com elogios da boca para fora, mas seu coração está muito longe de mim (Is. 29:13).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Domingo, 5 de novembro

Essas pessoas vêm a mim apenas com palavras e me honram com elogios da boca para fora, mas seus corações estão longe de mim (Is 29:13).

Os seguidores de João Batista ficaram surpresos porque os discípulos de Jesus não jejuaram. Jesus explicou-lhes que não tinham motivos para jejuar enquanto ele ainda estava vivo (Mateus 9:14-17). Mesmo assim, os fariseus e outros inimigos de Jesus condenaram-no porque ele não seguiu os seus costumes e tradições. Eles ficaram furiosos quando o viram curando os enfermos no sábado (Marcos 3:1-6; João 9:16). Essas pessoas hipócritas, por um lado, orgulhavam-se de guardar a lei do sábado e, por outro lado, não tinham problemas em fazer negócios no templo. Eles ficaram indignados quando Jesus os condenou por isso (Mateus 21:12, 13, 15). E, quando Jesus pregou na sinagoga de Nazaré, aqueles que o ouviram ficaram cheios de raiva porque ele usou alguns exemplos da história de Israel para denunciar o seu egoísmo e falta de fé (Lucas 4:16, 25-30). Muitos tropeçaram porque Jesus não fez o que esperavam que ele fizesse (Mateus 11:16-19). w21.05 5, 6 par. 13, 14.

O que incomoda muitas pessoas nas Testemunhas de Jeová?

A mesma coisa está acontecendo hoje? Sim. Muitas pessoas ficam chateadas porque as Testemunhas de Jeová não celebram tradições que vão contra o que a Bíblia diz, como aniversários e Natal. Outros ficam irritados porque não participamos de celebrações patrióticas ou seguimos costumes fúnebres que vão contra a Palavra de Deus. Essas pessoas podem ser sinceras e acreditar que Deus aceita o que estão fazendo. Mas se você decidir seguir as tradições deste mundo em vez dos ensinos claros da Bíblia, Jeová não o aprovará. — Marcos 7:7-9.

O que devemos fazer e o que devemos evitar? (Salmo 119:97, 113, 163-165).

O que o ajudará a não tropeçar? Cultive um profundo amor pelas leis e princípios de Deus (leia Salmos 119:97, 113, 163-165). Se você ama a Jeová, rejeitará qualquer tradição que lhe desagrada. Ele não permitirá que nada esteja acima do seu amor por Jeová.

O que muitas pessoas esperavam do Messias?

Na época de Jesus, alguns queriam uma mudança de governo o mais rápido possível. Eles esperavam que o Messias os libertasse do domínio do Império Romano. Mas quando tentaram fazer de Jesus rei, ele recusou (João 6:14, 15). Outros, incluindo sacerdotes, temiam que Jesus pressionasse por mudanças políticas e que os romanos ficassem furiosos e tirassem o poder que lhes tinha sido concedido pelos líderes religiosos. Muitos judeus tropeçaram em todas essas questões políticas.

Que profecias sobre o Messias muitos judeus deixaram de lado?

O que a Bíblia diz? É verdade que foi profetizado que o Messias lutaria numa guerra e venceria, mas também foi profetizado que ele primeiro teria que morrer pelos nossos pecados (Is 53:9, 12). Então, por que muitos tinham expectativas erradas? Porque se concentraram nas profecias que falavam de soluções imediatas para os seus problemas e deixaram de lado todas as outras (João 6:26, 27).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário