TEXTO DIÁRIO, Hoje sexta-feira, 3 de novembro de 2023, Temos este tesouro em vasos de barro, para que o poder que vai além do normal venha de Deus (2 Cor. 4:7).

TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 3 de novembro de 2023, Temos este tesouro em vasos de barro, para que o poder que vai além do normal venha de Deus (2 Coríntios 4:7).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Sexta-feira, 3 de novembro

Temos este tesouro em vasos de barro, para que o poder além do comum venha de Deus e não de nós (2 Coríntios 4:7).

Hoje, Jeová nos dá “poder além do comum” para que possamos continuar a servi-lo fielmente. Uma das coisas que Jeová nos deu para nos fortalecer é a oração. Em Efésios 6:18, o apóstolo Paulo disse: “Persistam em orar em todas as ocasiões”. Se fizermos isso, Deus nos fortalecerá. Às vezes, podemos nos sentir sobrecarregados ou não saber o que dizer em nossas orações, mas Jeová nos convida a conversar com ele, mesmo que tenhamos dificuldade em expressar em palavras o que sentimos. (Rom. 8:26, 27) Deus também nos fortalece através da Bíblia. Tal como Paulo, podemos ler as Escrituras em busca de força e conforto (Romanos 15:4). Quando lemos e meditamos numa passagem, Jeová pode usar seu espírito para nos ajudar a entender como ela se aplica à nossa situação. — Heb. 4:12. w21.05 22 par. 8-10.

Como a Bíblia fortaleceu uma irmã que estava sofrendo?

Meditar na Palavra de Deus nos ajuda a ver os nossos problemas da perspectiva correta. Vejamos o caso de uma irmã que ficou viúva. Um velho sugeriu que ela lesse o livro de Jó e disse que isso a ajudaria. Ao fazer isso, sua primeira reação foi criticar Jó por seu modo de pensar. Em sua cabeça, ele disse: “Jó, como você é negativo!” Então ele percebeu que sua atitude era muito semelhante à de Jó. Isso a ajudou a corrigir seu ponto de vista e lhe deu forças para lidar com a dor da perda do marido.

Como Jeová usa nossos irmãos para nos fortalecer?

Nossos irmãos. Jeová também nos fortalece por meio dos nossos irmãos. Paulo escreveu que estava ansioso para ver seus irmãos espirituais para encorajar uns aos outros (Romanos 1:11, 12). Maria, mencionada no parágrafo 2, adora estar com outros cristãos. Ele diz: “Jeová me ajudou por meio de irmãos e irmãs que nem sabiam o que eu estava passando. Eles fizeram algum comentário encorajador ou me enviaram um cartão, e era exatamente disso que eu precisava. Também me ajuda conversar com irmãs que passaram por situações semelhantes e aprender com sua experiência. E os anciãos sempre me fazem sentir que a congregação me considera valioso.”

Como podemos fortalecer uns aos outros nas reuniões?

Uma das melhores ocasiões para encorajarmos uns aos outros são as reuniões. Quando assistimos, podemos tomar a iniciativa de fortalecer outras pessoas, dizendo-lhes que as amamos e que apreciamos o que fazem. Por exemplo, antes de uma reunião, um ancião chamado Peter disse a uma irmã que não tinha o marido na verdade: “Você não imagina o quanto nos alegra ver você aqui. “Ele sempre tem seus seis filhos prontos e com comentários preparados.” Muito grata e com lágrimas nos olhos, ela respondeu: “Você não tem ideia do quanto eu precisava ouvir isso hoje”.

Que efeito a pregação tem sobre nós?

O Ministério. A pregação nos faz sentir bem e nos conforta, quer as pessoas prestem atenção à mensagem ou não (Pv 11:25). Uma irmã chamada Stacy viu isso por si mesma. Quando um parente dela foi expulso, ela ficou arrasada. Ele ficou se perguntando se havia algo mais que ele poderia ter feito para ajudá-lo. Eu mal conseguia pensar em mais nada. O que ajudou você a se manter à tona? O Ministério. Ao sair para pregar, ele começou a se concentrar nas pessoas do território que precisavam de sua ajuda. Ele comenta: “Naquela época, Jeová me deu um estudante da Bíblia que fez progresso muito rápido, e isso me encorajou muito. O que dá mais estabilidade à minha vida é sair para pregar.”

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário