TEXTO DIÁRIO, Hoje sexta-feira, 10 de novembro de 2023, Felizes todos aqueles que o desejam (Is. 30:18).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 10 de novembro de 2023, Felizes são todos aqueles que têm saudades dele (Is. 30:18).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Sexta-feira, 10 de novembro

Felizes são todos aqueles que o desejam (Is. 30:18).

Em breve, nosso Pai celestial nos dará muitas bênçãos por meio do seu Reino. Aqueles que esperam ansiosamente que Jeová aja terão muitas bênçãos agora e no futuro novo mundo. Lá, nós, servos de Deus, nunca mais teremos que suportar os problemas e preocupações que enfrentamos hoje. Não haverá mais injustiça ou dor (Ap 21:4). Não teremos que nos preocupar em conseguir as coisas necessárias, pois haverá tudo em abundância (Sl. 72:16; Is. 54:13). Que maravilha! Entretanto, por nos ajudar a vencer maus hábitos e a cultivar qualidades cristãs, Jeová está a preparar-nos para quando vivermos sob o seu governo. Não desanimemos e não desistamos. O melhor está por vir. Um futuro maravilhoso nos aguarda, por isso continuemos dispostos a esperar pacientemente que Jeová cumpra tudo o que nos prometeu. w21.08 13 par. 17-19.

Como Jeová deseja que os casos de pecados graves sejam tratados?

Quando os anciãos ficam sabendo que alguém na congregação cometeu um pecado grave, eles pedem a Jeová que lhes dê “sabedoria de cima”, para que possam ver a situação como ele a vê. — Tia. 3:17. Seu objetivo é ajudar a pessoa que pecou a retornar “do seu mau caminho”, se possível (Tiago 5:19, 20). Eles também querem fazer tudo o que puderem para proteger a congregação e confortar aqueles que estão sofrendo (2Co 1:3, 4). Ao lidar com pecados graves, a primeira coisa que os presbíteros devem fazer é obter todos os fatos. Isso leva tempo. Depois, devem orar, aconselhar cuidadosamente a pessoa que usa a Bíblia e dar correção “na medida devida” (Jeremias 30:11). Claro, eles não atrasarão sua decisão desnecessariamente, mas também não a tomarão precipitadamente. Quando os anciãos seguem a orientação de Jeová, o maior benefício é alcançado para todos na congregação. Mesmo assim, pode haver alguma vítima inocente que ainda se sinta magoada. Se for esse o nosso caso, o que podemos fazer para aliviar a dor que sentimos?

Que exemplo bíblico pode nos ajudar se um irmão nos magoou muito?

Já fomos realmente magoados por alguém, talvez até mesmo dentro da congregação? Nesse caso, podemos encontrar na Palavra de Deus exemplos que nos ajudam a esperar que Jeová resolva as coisas. Por exemplo, José não se deixou amargurar pelas injustiças e pecados que os seus irmãos cometeram contra ele. Em vez disso, ele permaneceu concentrado em servir a Jeová e o abençoou pela sua paciência e perseverança (Gên. 39:21). Com o tempo, José conseguiu perdoar seus irmãos e ver como Jeová o havia abençoado (Gên. 45:5). Assim como José, encontramos consolo quando nos achegamos a Jeová e deixamos que ele faça justiça (Sal. 7:17; 73:28)

O que ajudou uma irmã a suportar a injustiça com paciência?

Claro, podemos não sofrer injustiças tão graves como José, mas dói a todos nós sermos maltratados. De qualquer forma, se tivermos um problema com alguém, mesmo que não seja Testemunha de Jeová, nos fará bem seguir os princípios bíblicos (Filipenses 2:3, 4). Vejamos o que uma irmã fez quando descobriu que um colega de trabalho estava dizendo coisas ruins sobre ela que não eram verdade. Embora estivesse muito magoada, ela não cedeu à raiva, mas começou a pensar no exemplo de Jesus, que não retribuía os insultos quando era insultado (1Pe 2:21, 23). Então a irmã decidiu não dar importância ao ocorrido. Mais tarde, ele descobriu que seu colega sofria de um grave problema de saúde e estava nervoso. A irmã concluiu que seu companheiro provavelmente não tinha más intenções. Então ela ficou sozinha e ficou muito feliz por ter sido paciente quando foi tratada injustamente.

O que pode nos consolar se estivermos sofrendo injustiças? (1 Pedro 3:12).

Se estivermos enfrentando injustiças ou algum outro problema que nos cause dor, lembremo-nos de que Jeová se aproxima dos “que têm o coração quebrantado” (Sal. 34:18). Ele nos ama porque somos pacientes e lançamos nossos fardos sobre Ele (Sl 55:22). Ele é o Juiz de toda a Terra e seus olhos vêem tudo (leia 1 Pedro 3:12). Portanto, se tivermos problemas difíceis que não conseguimos resolver, lembremo-nos de que temos de estar dispostos a esperar que Jeová aja.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário