TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 9 de novembro, Oh, vocês que amam a Jeová, odeiem o que é mau (Sl. 97:10).

TEXTO DIÁRIO, De quinta-feira, 9 de novembro de 2023, Ó, vocês que amam a Jeová, odeiem o que é mau (Sal. 97:10).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Quinta-feira, 9 de novembro

Oh, vocês que amam a Jeová, odeiem o que é mau (Sl 97:10).

A Bíblia diz que Jeová odeia “olhos orgulhosos, língua mentirosa e mãos que derramam sangue inocente” (Pv 6:16, 17). Ele também “odeia pessoas violentas e enganosas” (Salmo 5:6). Jeová ficou tão enojado com essas atitudes e ações que eliminou todos os malfeitores dos dias de Noé porque eles encheram a Terra de violência (Gn 6:13). Outra coisa que Jeová odeia é o que ele mencionou através do profeta Malaquias: quando alguém trai o seu cônjuge inocente para que o casamento termine em divórcio. Deus rejeita a adoração daqueles que fazem isso e irá responsabilizá-los (Mal. 2:13-16; Hebreus 13:4). Jeová nos ordena: “Detestai o que é mau” (Romanos 12:9). A palavra detestar sugere uma forte reação emocional. Envolve sentir aversão, nojo ou rejeição por alguma coisa. Deveríamos nos sentir assim só de pensar em fazer algo que Jeová diz ser errado. w22.03 4, 5 par. 11, 12.

Por que devemos ter cuidado com o que pensamos?

Cuidado com o que você pensa. O que pensamos influencia o que fazemos. É por isso que Jesus ensinou que devemos rejeitar qualquer pensamento que possa nos levar a cometer pecados graves (Mateus 5:21, 22, 28, 29). Não queremos agradar ao nosso Pai celestial? Nesse caso, é muito importante rejeitarmos imediatamente qualquer pensamento ruim.

O que nossas palavras dizem sobre nós e que perguntas devemos nos fazer?

Controle suas palavras. Jesus disse: “As coisas que saem da boca vêm do coração” (Mateus 15:18). Assim é. Nossas palavras dizem muito sobre quem somos por dentro. Pergunte-se: “Digo sempre a verdade, mesmo que isso me machuque? Se eu for casado, tenho cuidado para não flertar com outras pessoas? Evito completamente conversas imorais? Eu respondo com calma quando alguém me irrita?” Passe algum tempo pensando sobre essas questões. As palavras estão em nossa personalidade como as costuras de uma roupa. Se nos esforçarmos para evitar insultos, mentiras e conversas imorais, a velha personalidade não terá mais “costuras” para mantê-la unida.

O que deveríamos fazer para pregar nossa antiga personalidade na árvore?

Aja de forma decisiva. O apóstolo Paulo usou uma imagem muito poderosa para nos ajudar a entender que fazer as mudanças necessárias é um assunto muito sério. Ele disse que devemos pregar a velha personalidade no madeiro (Romanos 6:6). Jesus estava disposto a ser pregado no madeiro porque queria agradar a Jeová. Da mesma forma, se quisermos agradar a Deus, devemos estar dispostos a acabar com atitudes e costumes que ele odeia. Somente se fizermos isso teremos uma consciência limpa e a esperança de viver para sempre (João 17:3; 1 Pedro 3:21). Lembremo-nos de que Jeová não mudará as suas regras para nos agradar. Pelo contrário, somos nós que devemos mudar para nos conformarmos aos Seus padrões (Is 1:16-18; 55:9).

Por que você deveria estar determinado a continuar lutando contra suas fraquezas?

Continue lutando contra suas fraquezas. Mesmo depois de ser batizado, você deve continuar a lutar contra os maus desejos. Pense na experiência de Maurício, que desde muito jovem levou uma vida homossexual. Com o tempo, ele conheceu as Testemunhas de Jeová e começou a estudar a Bíblia. Ele fez mudanças na vida e foi batizado em 2002. Embora já sirva a Jeová por muitos anos, ele diz: “Admito que tive de lutar contra desejos malignos mais de uma vez.” Mas ele não deixa que isso o desanime, ao acrescentar: “É um consolo saber que, se eu não as cumprir, Jeová ficará feliz comigo.”

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário