TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 1º de novembro de 2023, Todos eles serão ensinados por Jeová (João 6:45)

TEXTO DIÁRIO, A partir de quarta-feira, 1º de novembro de 2023, Todos eles serão ensinados por Jeová (João 6:45).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Quarta-feira, 1º de novembro

Todos serão ensinados por Jeová (João 6:45).

Jeová nos apoia de muitas maneiras. Por exemplo, pode ajudar-nos a manter a calma quando alguém do serviço nos trata mal. Também pode nos ajudar a lembrar o texto certo ao falar com uma pessoa interessada. E nos dá a força que precisamos para seguir em frente quando enfrentamos a indiferença do território (Jr 20:7-9). Jeová também nos mostrou sua bondade por nos treinar para o ministério. Na reunião do meio da semana, somos apresentados a idéias bem pensadas para conversas e incentivados a usá-las em nossa pregação. Ao pensar em tentar algo novo, podemos ficar um pouco nervosos no início. Mas, quando o fazemos, descobrimos que estas sugestões funcionam muito bem no nosso território. Também somos incentivados nas reuniões e assembleias a nos envolvermos em formas de pregação que talvez nunca tenhamos tentado antes. Isso também pode nos fazer sair da nossa zona de conforto. Mas se fizermos isso, daremos a Jeová algo para abençoar. w21.08 27 par. 5, 6. 

De acordo com o Salmo 34:8, o que devemos fazer para descobrir quão bom Jeová é?

IMAGINEMOS que alguém nos oferece para comer algo que nunca experimentamos. Podemos ter uma ideia do seu sabor vendo, cheirando, pegando a receita ou perguntando a alguém se gosta. Mas a única maneira de saber se gostamos é experimentando.

Da mesma forma, podemos ter uma ideia da bondade de Jeová lendo a Bíblia e nossas publicações, bem como ouvindo outros falarem sobre como Jeová os abençoou. Mas só podemos realmente entender quão bom Jeová é se “provarmos” a sua bondade por nós mesmos. — Leia Salmo 34:8. Vejamos um exemplo. Imagine que queremos servir a Jeová por tempo integral, mas para isso temos de simplificar a nossa vida. Talvez já tenhamos lido muitas vezes a promessa de Jesus de que, se colocarmos os interesses do Reino em primeiro lugar, Jeová nos dará as coisas de que precisamos, mas talvez nunca tenhamos experimentado o cumprimento dessa promessa por nós mesmos (Mat. 6:33). . Ainda assim, porque temos fé na promessa de Jesus, reduzimos as nossas despesas e as nossas horas de trabalho, e concentramo-nos na pregação. Ao fazermos isso, vemos com nossos próprios olhos que Jeová realmente se importa conosco. E assim provamos pessoalmente a bondade de Jeová.

Em harmonia com o Salmo 16:1, 2, quem se beneficia da bondade de Jeová?

Jeová é “bom para todos”, mesmo para aqueles que não o conhecem (Salmo 145:9; Mateus 5:45). Mas ele abençoa especialmente aqueles que o amam e o servem de toda a alma (leia Salmo 16:1, 2). Vejamos algumas das coisas boas que Jeová fez por nós.

Como Jeová mostra sua bondade para com aqueles que começam a se achegar a ele?

Cada vez que aplicamos o que aprendemos sobre Jeová, vemos os bons efeitos na nossa vida. À medida que aprendemos sobre ele e passamos a amá-lo, ele nos ajudou a mudar a maneira de pensar e de agir que nos mantinha separados dele (Colossenses 1:21). E quando dedicamos nossas vidas a ele e fomos batizados, ele nos mostrou ainda mais sua bondade, permitindo-nos ter uma boa consciência e uma amizade íntima com ele (1 Pedro 3:21).

Que bênção recebemos quando nos esforçamos para aumentar nosso ministério?

Achegamo-nos ainda mais a Jeová. Vejamos o exemplo de um ancião chamado Samuel,b que serve com a esposa na Colômbia. Gostavam de ser pioneiros na sua congregação de origem, mas queriam aumentar o seu ministério por ajudar uma congregação onde havia maior necessidade. Para conseguir isso, eles tiveram que fazer alguns sacrifícios. Samuel diz: “Aplicamos Mateus 6:33 e paramos de fazer compras desnecessárias. Mas o mais difícil foi sair do nosso apartamento, que foi projetado sob medida para nós e totalmente pago.” Na sua nova designação, descobriram que podiam viver com apenas um sexto do seu rendimento anterior. Samuel acrescenta: “Vimos como Jeová guia os nossos passos e responde às nossas orações. Sentimos sua aprovação e seu amor de uma forma que nunca havíamos experimentado antes.” Você pode aumentar seu ministério de alguma forma? Nesse caso, pode ter certeza de que se achegará mais a Jeová e que ele cuidará de você. — Sal. 18:25.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário