NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 20 a 26 de novembro de 2023, “Os Betelitas Recebem Conforto”, Vídeo: Gerald Grizzle e Sam Roberson: Confiemos em Jeová, na Análise e nas Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 20 a 26 de novembro de 2023, “Os betelitas recebem conforto”, Vídeo: Gerald Grizzle e Sam Roberson: Confiemos em Jeová, na Análise e nas Respostas.

“Os betelitas recebem consolo” (10 min.): Análise com o público e vídeo.

Que situações difíceis os betelitas enfrentam?

Como vimos no vídeo, uma dessas situações são problemas graves de saúde, sofrem de depressão ou tristeza.

Alguns estão preocupados com seus pais idosos, e por causa disso alguns tiveram de abandonar a designação de bétele para cuidar deles. E com tudo isso se esforçam para não deixar que esses problemas os dominem. 

Quais são as quatro coisas que os irmãos do vídeo fazem para proporcionar conforto?

Primeiro ore pelos irmãos. Em segundo lugar, ouça-os com o coração. Terceiro, lembre-lhes que não estão sozinhos e conte-lhes a Bíblia como Jeová reafirma o seu amor e a sua ajuda. E quarto, fazer orações personalizadas, ou seja, no momento em que mencionam o nome do irmão, porque desta forma falam diretamente com Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Em primeiro lugar, o que fazem é orar pelo irmão que sabem que está passando por um momento difícil, e procuram na Bíblia algumas idéias que possam ajudá-lo. Durante a visita, o que fazem é tentar ouvir com o coração. , realmente ouça e, assim, mostre compaixão.

Depois lembram ao irmão com a Bíblia que nestes momentos difíceis você não está sozinho, lembrando-lhes como Jeová sempre esteve ao lado de seus servos nos momentos mais difíceis, e por fim fazem uma oração junto com o irmão e mencionam seu nome em a oração.

Que efeito esse trabalho teve sobre eles?

Um dos irmãos comentou que tem sentido como Jeová tem cuidado dele nesses momentos difíceis, principalmente nos momentos em que perdeu entes queridos, apesar disso conseguiu receber o conforto de Jeová através do carinho dos irmãos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Um grande efeito, porque através deste trabalho os betelitas podem sentir o grande amor que Jeová tem por eles e como ele cuida deles, e por sua vez os irmãos que proporcionam este conforto vêem isso como um privilégio.

Eles puderam sentir o amor de Jeová pelos seus servos e como ele cuida deles em tempos difíceis. Por exemplo, o irmão Grizzle perdeu muitos de seus entes queridos, mas por orar muito, continuou estudando a Bíblia e recebeu o carinho dos irmãos. 

Em um dos comentários, o irmão mencionou que após uma operação nas cordas vocais, após perder a voz, teve que escrever muitas anotações, pois um superintendente não conseguir falar foi algo difícil naquelas seis semanas, porém, Jeová o ajudou a suportar. e poder visitar outras pessoas o motiva, principalmente vendo o interesse do órgão em governar a todos. E assim ele poderá continuar a fazer esforços com a ajuda de Jeová para consolar outros. 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

Há algum tempo entrevistamos dois irmãos que já trabalham em Betel nos Estados Unidos há muitos anos, o irmão Gerald, assistente da comissão de pessoal, e o irmão Sam Roberson, que serviram por muitos anos como superintendentes viajantes antes de virem para Betel. O irmão Gerald Grizzle serve em Betel desde 1978 e o irmão Robertson há quase 20 anos, o corpo governante os designou para fazer visitas de pastoreio às famílias de Betel dos Estados Unidos, visitas de pastoreio, mas se eles não precisarem de encorajamento, que problemas os betelitas podem ter? ? Vamos ver o que nossos irmãos dizem.

Irmão Gerald Grizzle Quais são algumas das situações difíceis que os betelitas enfrentam? A família global de Betel representa em pequena escala todos os nossos irmãos, com isso quero dizer que como lemos em 1 Pedro capítulo 5 versículo 9, sabemos que toda a irmandade está passando pelos mesmos sofrimentos, alguns de nossos irmãos em Betel estão passando devido a graves problemas de saúde e mesmo assim continuam na sua missão, outros estão preocupados com os pais idosos e, embora adorassem o betel, alguns tiveram que sair para cuidar deles, e há também aqueles que passam por períodos de depressão ou tristeza, mas todos esses queridos irmãos, vocês têm uma atitude muito simpática. Vocês estão determinados a não permitir que os problemas pelos quais estão passando os dominem. Em vez disso, graças à sua fé em Jeová, vocês estão determinados a permanecer focados em suas atribuições.

Obrigado por explicar isso para nós. Irmão Roberson, como você conseguiu consolar esses irmãos? Quando aprendemos que um betelita está passando por um momento difícil, fazemos estas quatro coisas. Primeiramente oramos pelo irmão e buscamos algumas idéias bíblicas que possam ajudá-lo em sua situação, e tudo isso antes da visita. Em segundo lugar, durante a visita ouvimos realmente, quer dizer, tentamos ouvir com o coração e não apenas com os ouvidos, tentamos sentir o que ele sente, tentamos mostrar compaixão. 

Depois, em terceiro lugar, lembramos ao irmão que está com a Bíblia nesses momentos difíceis, ele não está sozinho, e vemos que isso funciona. Por exemplo, recentemente visitamos um irmão que estava passando por um problema muito sério, entre outras coisas que analisamos com ele o texto de Êxodo capítulo 3 versículo 7 e 12 versículo 7, diz: Jeová acrescentou, em verdade, tenho visto a dor do meu povo no Egito, e tenho ouvido as suas queixas por causa daqueles que os escravizaram. E se olharmos para o final do versículo, notamos algo muito bonito, Jeová não diz que conheço os sofrimentos dos meus servos, ele diz que conheço bem os sofrimentos dos meus servos, e então para dar confiança a Moisés que naquele momento teve medo de aparecer Diante do Faraó, Jeová lhe disse no versículo 12, ele respondeu, estarei com você, são apenas três palavras, mas com muito poder.

Jeová deu essa garantia a Moisés, o povo poderia ter certeza de que Jeová estava com eles, que ele os apoiava e que não iria sair do lado deles em nenhum momento. E em quarto lugar, antes de terminar a visita oramos junto com o irmão, e na oração usamos o nome dele, isso ajuda muito porque estamos conversando com Jeová, o grande pastor. Em 1 Tessalonicenses 5:14 o apóstolo Paulo disse: irmãos, pedimos que consolem os deprimidos, apoiem os fracos e sejam pacientes com todos, e é isso que nos esforçamos para fazer.

Obrigado por essas idéias interessantes. E irmão Grizzle, irmão Roberson, que efeito esse trabalho teve sobre você? Irmão Grizzle Por favor, nestes tempos difíceis, tenho conseguido sentir o amor de Jeová pelos seus servos. Em todos esses anos eu mesmo o experimentei, senti como ele cuidou de mim nos momentos difíceis, há algum tempo perdi minha mãe, meu irmão e meu pai, no período de um ano os três morreram, e em 2017 perdi Para minha querida esposa, juntos servimos fielmente a Jeová por cerca de 65 anos, mas orei muito, estudei, recebi o carinho dos irmãos, e assim Jeová me deu conforto e sou muito grato, porque agora eu ter a oportunidade de confortar os outros. 

Muito emocionado, irmão Roberson, que efeito esse trabalho teve sobre você? No meu caso, algo que me marcou foi o que aconteceu comigo há vários anos, enquanto Linda e eu servimos no circuito, descobri que perdi a voz, tiveram que operar minhas cordas vocais e eu não conseguia falar por seis semanas, me senti como um pássaro sem asas, você pode imaginar como é para um superintendente de circuito não poder falar, nunca tive que escrever tantas notas como naquelas seis semanas. Mas, apesar desta e de outras situações difíceis semelhantes à de Gerard, Jeová sempre nos ajudou a perseverar.

Portanto, é um privilégio para mim compartilhar o consolo que Jeová me deu com muitos outros e, ao fazermos essas visitas, vemos que a preocupação do corpo governante com todos, incluindo aqueles que têm maiores responsabilidades, refletem verdadeiramente as qualidades de Jeová, que é o Deus de todo conforto.

Muito obrigado irmãos, agradecemos muito os seus comentários, valorizamos as visitas que vocês fazem, mas acima de tudo valorizamos o seu exemplo, porque vemos a sua perseverança, vemos como Jeová os consolou e também vemos o que vocês fazem para consolar outros . Muito obrigado. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.


Comentários