FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 27 de novembro a 3 de dezembro de 2023, Discurso: Deus quer que eu me torne rico?, Lição 17, Tarefa.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 27 de novembro a 3 de dezembro de 2023, Discurso, Lição 17, Tarefa Preparada.
Discurso (5 min): g 5/09 12, 13. Título: Deus quer que eu fique rico? (lecção 17).
«Um novo dia amanhece e o Senhor quer que eu me encha de dinheiro» «Tenho grandes sonhos porque o céu quer que eu sonhe grande» «Deus me dá forças para ficar rico» «Sou próspero porque acredito em Deus?
Estas frases refletem o ponto de vista de várias denominações religiosas que atribuem a prosperidade material à bênção de Deus. Dizem aos seus paroquianos que se fizerem o que Deus lhes pede, Ele irá abençoá-los com as coisas boas da vida e recompensá-los na vida após a morte. Esse conceito é amplamente aceito e os livros que o promovem atingem vendas milionárias. Mas será que esta “teologia da prosperidade” se harmoniza com o que a Bíblia ensina?
Nosso criador, aqui na Bíblia chamado de “Deus feliz”, quer que vivamos vidas felizes. Além disso, ele abençoa aqueles que o adoram. Mas nos nossos dias, será que essa bênção consiste em bens materiais? É fácil responder quando entendemos, segundo o propósito de Deus, em que momento da história vivemos.
No passado, Jeová Deus abençoou alguns dos seus servos com riquezas, incluindo o patriarca Jó e o Rei Salomão. Porém, muitos servos de Deus tinham muito pouco, como João Batista e Jesus Cristo. Que lição isso contém? Pois bem, segundo a Bíblia, Deus age com seus servos de acordo com seu propósito dependendo da época em que viveram. O que isso tem a ver conosco?
Vejamos por favor o que diz 2 Timóteo 3:1-5, "O que revelam as profecias bíblicas? Vamos ler juntos, por favor, se você encontrou, me acompanhe com a leitura, diz assim...
VAMOS LER 2 TIMÓTEO 3:1–5.
Mas você deve saber que nos últimos dias chegarão tempos críticos que serão difíceis de suportar. 2 Porque as pessoas só amarão a si mesmas; Serão amantes do dinheiro, presunçosos,* arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos e desleais, 3não terão afeto natural, não estarão dispostos a chegar a nenhum acordo, serão caluniadores, não terão auto -controle,* serão ferozes, não amarão o que é bom, 4 serão traiçoeiros e teimosos, serão cheios de orgulho, amarão os prazeres em vez de Deus 5 e parecerão ter devoção a Deus ,* mas na realidade estarão negando o poder dessa devoção. Fique longe deles.
As profecias bíblicas revelam que vivemos nos “Últimos Dias” deste mundo. Na verdade, o texto mostra condições que têm atormentado o homem numa escala sem precedentes desde 1914. Em vista de tudo isso, faria sentido que Deus abençoasse seus servos com prosperidade material, ou teria ele outros objetivos para eles?
Claro que não há nada de errado em comer, beber, casar, comprar e vender, o perigo é que se concentre nessas coisas e perca de vista a urgência dos tempos. já que agora estamos em um momento de salvar vidas. Agora vamos por favor olhar para o que Jesus disse em Mateus 24:14 E vamos ver: Qual é o nosso trabalho e por que é tão urgente? O texto diz o seguinte…………..
VAMOS LER MATEUS 24:14.
“E as boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Portanto, as Testemunhas de Jeová levam muito a sério essas palavras, já que nosso trabalho é pregar o Reino de Deus em escala global, e é por isso que incentivamos nossos vizinhos a aprender sobre o Reino de Deus e como obter a vida eterna.
Então, precisamos nos preocupar excessivamente com nossas necessidades físicas e materiais? Claro que não, Deus promete aos seus servos cuidar das suas necessidades materiais. Isso é mencionado no texto de Hebreus 13:15, que vamos ler e diz assim….
VAMOS LER HEBREUS 13:5.
Qual é uma forma de viver livre do amor ao dinheiro e feliz com as coisas que você tem. Por que ele disse: “Nunca te deixarei e nunca te abandonarei”.
Deus cumprirá a sua palavra de modo notável quando proteger “uma grande multidão” de servos fiéis durante o fim deste sistema de coisas e os conduzir a um mundo de paz e verdadeira prosperidade.
Portanto, queridos irmãos, lembremo-nos de que resta muito pouco neste sistema maligno de coisas e que muito em breve, sob o Reino de Deus, desfrutaremos de verdadeira riqueza e prosperidade por toda a eternidade.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário