TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 14 de outubro de 2023, você deve orar desta forma: “Pai nosso que estás nos céus” (Mateus 6:9).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje  , sábado, 14 de outubro de 2023,  você deve orar desta forma: “Pai nosso que estás nos céus” (Mateus 6:9).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Sábado, 14 de outubro

Você deve orar desta forma: “Pai nosso que estás nos céus” (Mateus 6:9).

Jeová tem uma família de servos que o adora. Entre eles estão Jesus, que é “o primogênito de toda a criação”, e incontáveis ​​anjos (Colossenses 1:15; Salmos 103:20). Quando Jesus esteve na Terra, ele mostrou que os seres humanos fiéis podem ver a Jeová como seu Pai. Certa ocasião, ao falar com seus discípulos, ele se referiu a Jeová como “meu Pai e vosso Pai” (João 20:17). Além disso, quando dedicamos a vida a Jeová e somos batizados, passamos a fazer parte de uma amorosa família de irmãos e irmãs. — Marcos 10:29, 30. Jeová é um Pai amoroso, e Jesus quer que o vejamos como ele o vê: como um pai amoroso com quem podemos falar a qualquer momento, não como uma pessoa fria que tem autoridade sobre nós. Ao nos ensinar a orar, Jesus começou com estas palavras: “Pai Nosso”. Jesus pode ter dito para se dirigir a Jeová como “o Todo-Poderoso”, “o Criador” ou “Rei da Eternidade”, que são títulos muito apropriados encontrados na Bíblia (Gen. 49:25; Is. 40:28). ; 1 Tim. 1:17). Mas ele usou um termo mais afetuoso, como “Pai”. w21.09 20 par. 1, 3.

Como sabemos que Jeová quer que nos acheguemos a ele?

É difícil vermos Jeová como um Pai amoroso? Alguns de nós sim. Isso pode acontecer conosco porque tivemos uma infância difícil. Como nos conforta saber que ele entende o que sentimos e quer estar perto de nós. Por isso, sua Palavra nos faz o seguinte convite: “Aproxime-se de Deus e ele se aproximará de você” (Tiago 4:8). Jeová nos ama e nos diz que ele é o melhor Pai que podemos ter.

De acordo com Lucas 10:22, por que Jesus pode nos ajudar a nos achegar mais a Jeová?

Jesus pode ajudar-nos a achegar-nos mais a Jeová. Ele o conhece muito bem e reflete perfeitamente suas qualidades. É por isso que ele disse: “Quem me vê, vê também o Pai” (João 14:9). Como irmão mais velho, Jesus nos ensina a respeitar e obedecer ao nosso Pai, e a agradá-lo e ganhar a sua aprovação. Mas, acima de tudo, o que ele fez quando esteve na Terra nos mostra que Jeová é muito bom e amoroso (leia Lucas 10:22). Vejamos alguns exemplos disso.

Por que podemos dizer que Jeová prestou atenção a Jesus?

Jeová ouve seus filhos. Vejamos como ele prestou atenção ao seu Filho primogênito. Sem dúvida ele ouviu as muitas orações que Jesus fez quando esteve na Terra (Lucas 5:16). Ele fez isso quando pediu ajuda a Ele em assuntos importantes, como quando escolheu seus 12 apóstolos (Lucas 6:12, 13). Jeová também o ouviu quando ele se aproximou dele em tempos de aflição. Pouco antes de Judas o trair, ele implorou ao seu Pai que o ajudasse nas duras provações que estava prestes a enfrentar. Jeová não apenas ouviu seu Filho amado, mas enviou um anjo para fortalecê-lo (Lucas 22:41-44).

Como você se sente sabendo que Jeová ouve suas orações?

Hoje, Jeová também ouve as nossas orações e responde em tempo hábil e da melhor maneira possível. — Sal. 116:1, 2. Uma irmã da Índia passou por isso em primeira mão. Ela estava lutando contra uma profunda ansiedade e orou a Jeová pedindo ajuda. Ela diz: “O programa JW Broadcasting® de maio de 2019 sobre como lidar com preocupações e ansiedade era exatamente o que eu precisava. “Foi a resposta às minhas orações.”

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário