TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje quinta-feira, 19 de outubro de 2023, Imediatamente ele tornou a ver e começou a segui-lo, glorificando a Deus (Lucas 18:43).

TEXTO DIÁRIO, A partir de quinta-feira, 19 de outubro , Imediatamente ele tornou a ver e começou a segui-lo, glorificando a Deus (Lucas 18:43).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Quinta-feira, 19 de outubro

Imediatamente ele viu novamente e começou a segui-lo, glorificando a Deus (Lucas 18:43).

Jesus tratou aqueles com limitações físicas com compaixão. Lembremo-nos da mensagem que ele enviou a João Baptista: “Os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam”. E, ao ver os milagres de Jesus, “todo o povo […] louvava a Deus” (Lucas 7:20-22). Os cristãos imitam Jesus de bom grado e são gentis, compassivos e pacientes com aqueles que têm limitações físicas. É claro que Jeová não nos deu o poder de realizar milagres. Mas ele nos deu a honra de dar boas notícias àqueles que são cegos física ou espiritualmente: que em breve haverá um paraíso onde a humanidade desfrutará de perfeita saúde física e espiritual (Lucas 4:18). Esta mensagem já está fazendo com que muitos louvem a Deus. w21.12 9 par. 5.

Como o capítulo 19 de Levítico nos ajuda a entender o que os Dez Mandamentos dizem?

Alguns versículos do capítulo 19 de Levítico fornecem mais detalhes que nos ajudam a entender o que os Dez Mandamentos dizem. Por exemplo, o oitavo disse simplesmente: “Não roube” (Êxodo 20:15). Alguém poderia concluir que, para obedecer a esse mandamento, bastava ter o cuidado de não levar nada que não fosse seu. Mas ele poderia estar roubando de outras maneiras.

Como poderia um comerciante violar o oitavo mandamento?

Um comerciante poderia afirmar com segurança que nunca guardou nada que não lhe pertencesse. Mas ele sempre se comportou honestamente em seus negócios? Em Levítico 19:35, 36, Jeová disse: “Não seja desonesto ao medir comprimento, peso ou volume. Use balanças exatas, pesos exatos, medida exata para produtos secos e medida exata para líquidos.” Se um comerciante usasse escalas ou medidas imprecisas para enganar seus clientes, ele estaria na verdade roubando deles. Isso fica ainda mais claro quando analisamos outros versículos do capítulo 19 de Levítico.

Como Levítico 19:11-13 ajudou os judeus a aplicar o princípio subjacente ao oitavo mandamento, e como isso nos ajuda?

(Leia Levítico 19:11-13). Levítico 19:11 começa dizendo: “Não roube”. E o versículo 13 conecta o roubo com a desonestidade nos negócios, dizendo: “Não defraude o seu próximo”. Portanto, se alguém é desonesto em seus negócios ou negócios, está roubando. O oitavo mandamento proibia o roubo, mas os detalhes acrescentados por Levítico ajudaram os judeus a compreender como poderiam aplicar o princípio em que se baseava essa lei. É bom meditarmos em como Jeová encara a desonestidade e o roubo. Perguntemo-nos: “À luz de Levítico 19:11-13, devo fazer alguma mudança, especialmente nos meus negócios ou hábitos de trabalho?”

Como a lei encontrada em Levítico 19:13 protegia os trabalhadores?

Há outra área em que o cristão que possui um negócio deve assegurar-se de que é honesto. Levítico 19:13 termina dizendo: “Não fique com o salário de um trabalhador contratado a noite toda até a manhã seguinte”. Em Israel, a maioria das pessoas dedicava-se à agricultura e aqueles que trabalhavam para terceiros eram pagos no final de cada dia. Se um trabalhador não recebesse o seu salário no final do dia, ficaria sem o dinheiro necessário para alimentar a sua família naquele dia. Jeová explicou: “Ele está necessitado e a sua vida depende do seu salário” (Deut. 24:14, 15; Mat. 20:8).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário