TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 1º de outubro de 2023, Feliz é aquele que não tropeça por minha causa (Mateus 11:6).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje  , domingo, 1º de outubro de 2023,  Feliz é aquele que não tropeça por minha causa (Mateus 11:6).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Domingo, 1º de outubro

Feliz é aquele que não tropeça por minha causa (Mateus 11:6).

Nossos ensinamentos e crenças são baseados na Palavra de Deus. Apesar disso, muitas pessoas hoje tropeçam porque acham que a nossa forma de adorar a Deus é muito simples e porque o que ensinamos não condiz com o que desejam ouvir. O que o ajudará a não tropeçar? O apóstolo Paulo disse aos cristãos em Roma: “A fé segue a mensagem que é ouvida, e a mensagem que é ouvida vem através da palavra sobre Cristo” (Romanos 10:17). Uma fé forte não é alcançada pela participação em cerimônias religiosas antibíblicas, não importa quão belas ou impressionantes possam parecer, mas pelo estudo das Escrituras. Sua fé deve ser sólida e baseada em conhecimento exato, porque “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:1, 6). Então, para se convencer de que encontrou a verdade, você não precisa de sinais espetaculares vindos do céu. Um estudo cuidadoso dos ensinamentos bíblicos é suficiente para fortalecer a fé e tirar quaisquer dúvidas. w21.05 4, 5 par. 11, 12.

Por que algumas pessoas pensavam que Jesus não poderia ser o Messias prometido?

Muitas pessoas tropeçaram na origem de Jesus. Reconheceram que ele era um professor extraordinário e que fazia milagres, mas para eles não passava de filho de um humilde carpinteiro. Além disso, ele era de Nazaré, uma cidade que alguns talvez considerassem insignificante. Até Natanael, que se tornou discípulo de Jesus, disse a princípio: “Pode sair alguma coisa boa de Nazaré?” (João 1:46). Porque ele disse isso? Talvez fosse porque lhe parecia que a cidade onde Jesus morava não era grande coisa. Ou talvez estivesse pensando na profecia de Miquéias 5:2, onde foi predito que o Messias nasceria em Belém, e não em Nazaré.

O que deveriam ter feito aqueles que rejeitaram Jesus como o Messias?

O que a Bíblia diz? O profeta Isaías previu que os inimigos de Jesus não estariam interessados ​​“nos detalhes de sua geração”, isto é, na vida do Messias (Is 53:8; nota). Muitos desses detalhes estavam nas profecias. Se eles tivessem se preocupado em verificar os fatos, saberiam que Jesus nasceu em Belém e era descendente do Rei Davi (Lucas 2:4-7). Portanto, o local de nascimento de Jesus se enquadrava no que dizia a profecia de Miquéias 5:2. Então qual foi o problema? Que, como não tinham todos os dados, chegaram a conclusões precipitadas. Eles tropeçaram e rejeitaram Jesus.

Por que muitos rejeitam o povo de Jeová?

A mesma coisa está acontecendo hoje? Sim. Em geral, os servos de Jeová têm origem humilde. Muitos nos veem como pessoas “comuns e sem instrução” (Atos 4:13). Eles acreditam que não podemos ensinar com base na Bíblia porque não frequentamos escolas teológicas renomadas. Outros afirmam que somos uma religião americana, embora a realidade seja que apenas cerca de 1 em cada 7 Testemunhas de Jeová vive nos Estados Unidos. Outros foram informados de que nós, Testemunhas, não acreditamos em Jesus. E, ao longo dos anos, fomos chamados de “comunistas”, “espiões americanos” e “extremistas”. Aqueles que ouvem estas histórias e não conhecem os factos — ou não os aceitam — tropeçam e rejeitam o povo de Jeová.

De acordo com Atos 17:11, o que você deve fazer se quiser ter certeza de quem são os servos de Deus hoje?

O que o ajudará a não tropeçar? Investigue bem os fatos. Foi isso que Lucas se esforçou para fazer. Quando ia escrever o seu Evangelho, ele se propôs a investigar “tudo exatamente desde o início”. Ele queria que seus leitores tivessem “plena certeza” das coisas que ouviram sobre Jesus (Lucas 1:1-4). O mesmo pode ser dito dos judeus da antiga cidade de Beréia. Quando ouviram pela primeira vez as boas novas sobre Jesus, examinaram as Escrituras Hebraicas para confirmar se o que lhes foi dito era verdade (leia Atos 17:11). Da mesma forma, você precisa verificar os fatos. Compare o que as Testemunhas de Jeová lhe ensinam com o que a Bíblia diz. Você também deveria estudar a história moderna das Testemunhas de Jeová. Se investigarmos bem, não nos deixaremos levar por preconceitos ou fofocas.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário