TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 30 de outubro de 2023, Jeová está perto daqueles que têm o coração quebrantado; salve aqueles que estão afundando no desânimo (Sl 34:18).

TEXTO DIÁRIO, A partir de segunda-feira, 30 de outubro de 2023, Jeová está perto daqueles que têm o coração quebrantado; salve aqueles que estão afundando no desânimo (Sl 34:18).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Segunda-feira, 30 de outubro

Jeová está perto daqueles cujos corações estão quebrantados; salve aqueles que estão afundando no desânimo (Sl 34:18).

A paz que Jeová nos dá acalma o nosso coração e nos ajuda a pensar com clareza. Foi isso que sentiu uma irmã chamada Luz. Ela diz: “Às vezes me sinto sozinha, e esses sentimentos me fazem pensar que Jeová não me ama. Mas, nesses momentos, digo imediatamente a Jeová como me sinto. Graças à oração, posso controlar minhas emoções.” Como mostra a experiência de Luz, a oração nos ajuda a sentir paz (Filipenses 4:6, 7). Sabemos que se perdermos um ente querido, Jeová e Jesus nos apoiarão. Queremos pregar e ensinar com compaixão porque eles são um exemplo desta preciosa qualidade. Além disso, ficamos consolados em saber que Jeová e seu querido Filho entendem as nossas fraquezas e querem ajudar-nos a perseverar. Quanto ansiamos pelo dia em que Jeová enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4). w22.01 15 par. 7; 19 parágrafos. 19, 20. 

O que Jesus fez na noite anterior à sua morte, conforme lemos em Lucas 22:39-44?

Tarde da noite de 14, 33 de nisã, Jesus foi ao Jardim do Getsêmani e ali abriu seu coração a Jeová (leia Lucas 22:39-44). Naqueles tempos difíceis, “ele oferecia pedidos [...] com altos clamores e lágrimas” (Heb. 5:7). O que Jesus pediu naquela noite antes de morrer? Ele pediu a Jeová que lhe desse forças para permanecer leal e fazer a sua vontade. Jeová ouviu a oração fervorosa de seu Filho e enviou um anjo para fortalecê-lo.

Por que Jesus ficou angustiado enquanto orava no jardim do Getsêmani?

Sem dúvida, Jesus chorou enquanto orava no jardim do Getsêmani porque ficou angustiado com a ideia de que as pessoas pensariam que ele havia blasfemado contra Deus. Tinha também consciência da enorme responsabilidade que tinha: reivindicar ou defender o nome do seu Pai. Se você está passando por uma situação difícil que testa sua lealdade a Jeová, o que pode aprender das lágrimas de Jesus? Vejamos três lições.

O que o fato de ele ter respondido às intensas orações de Jesus nos ensina sobre Jeová?

Jeová ouve seus pedidos. Jeová ouviu os apelos intensos de seu Filho. Porque? Porque o mais importante para Jesus era permanecer leal ao seu Pai e defender o seu nome. Se a coisa mais importante para nós for permanecer leais a Jeová e defender o seu nome, ele nos responderá quando pedirmos ajuda. — Sal. 145:18, 19.

Por que dizemos que Jesus é um amigo compreensivo?

Jesus entende o que você sente. Quando estamos angustiados, ficamos felizes por ter um amigo compreensivo, especialmente alguém que já passou por problemas semelhantes. Bem, Jesus é esse amigo. Ele sabe o que é se sentir fraco e precisar de ajuda. Ele também sabe como somos feitos e garantirá que recebamos apoio “justamente quando” precisarmos dele (Hebreus 4:15, 16). Assim como Jesus aceitou a ajuda de um anjo no Jardim do Getsêmani, devemos estar dispostos a aceitar a ajuda que Jeová nos dá, seja por meio de uma publicação, de um vídeo, de um discurso ou da visita encorajadora de um ancião ou de uma igreja. amigo maduro.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário