TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 16 de outubro de 2023, Melhor são dois do que um, porque têm maior benefício pelo seu trabalho árduo (Ecl. 4:9).

TEXTO DIÁRIO, Hoje  segunda-feira, 16 de outubro de 2023,  Melhor são dois do que um, porque têm maior benefício pelo seu trabalho árduo (Ecl. 4:9).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Segunda-feira, 16 de outubro

Melhor ser dois do que um, porque eles têm maior benefício pelo seu trabalho árduo (Ecl. 4:9).

Áquila e Priscila tiveram que deixar o ambiente que conheciam, encontrar um novo lugar para morar e montar seu comércio em outra cidade. Já em Corinto, estiveram envolvidos em ajudar a congregação e colaboraram com o apóstolo Paulo para fortalecer os irmãos. Com o tempo, eles se mudaram para outras cidades onde era necessária mais ajuda para pregar (Atos 18:18-21; Romanos 16:3-5). Que vida ocupada e feliz eles devem ter tido! Os casais hoje podem seguir o exemplo de Priscila e Áquila por colocarem os interesses do Reino em primeiro lugar. O melhor momento para falar sobre objetivos na vida é durante o namoro. Quando um casal estabelece alvos definidos no seu serviço a Jeová e se esforça para alcançá-los, eles têm mais oportunidades de ver o espírito santo em ação (Ecl. 4:12). w21.11 17 par. 11, 12.

De acordo com o Salmo 28:7, o que acontecerá se confiarmos em Jeová?

Tal como Russell e Elizabeth, muitos casais decidiram viver uma vida simples para poderem dedicar o máximo de tempo possível à pregação e ao ensino. Se um casal estabelecer metas de servir a Jeová de todo o coração e depois se esforçar muito para alcançá-las, receberá muitas bênçãos. Eles verão como Jeová cuida deles, sua confiança nele aumentará e eles serão realmente felizes (leia Salmo 28:7).

Como mostraram o apóstolo Pedro e sua esposa que confiavam na promessa de Mateus 6:25, 31-34?

Outro bom exemplo de casamento é o do apóstolo Pedro e sua esposa. Entre seis meses e um ano depois de conhecer Jesus, o apóstolo Pedro teve de tomar uma decisão importante. Como ganhava a vida com a pesca, quando Jesus o convidou para acompanhá-lo em tempo integral, Pedro teve que analisar sua situação familiar (Lucas 5:1-11). Ele decidiu acompanhar Jesus em sua obra de pregação. Que decisão sábia! E temos boas razões para acreditar que a sua esposa o apoiou. A Bíblia indica que depois que Jesus ressuscitou, ela viajou com Pedro pelo menos por um tempo (1Co 9:5). Sem dúvida, o seu bom exemplo deu a Pedro autoridade moral para aconselhar tanto as esposas como os maridos (1Pe 3:1-7). É evidente que Pedro e sua esposa confiaram na promessa de Jeová de que ele lhes daria provisões se colocassem o Reino em primeiro lugar na sua vida (Leia Mateus 6:25, 31-34).

O que você aprendeu com a experiência de Tiago e Esther?

E se você já está casado há alguns anos, como pode continuar a cultivar o desejo de fazer mais para Jeová? Uma maneira é observar o que outros casais fizeram. Por exemplo, você pode ler a série de artigos “Eles se voluntariaram para servir”. Foi o que fizeram Tiago e Esther, um casal do Brasil. Esses artigos os ajudaram a querer servir onde a necessidade era maior. Tiago diz: “Ler histórias de como Jeová ajudou seus servos em nossos dias nos fez querer ver como sua mão nos guiava e cuidava de nós.” Com o tempo, este casal mudou-se para o Paraguai, onde serve no campo português desde 2014. Esther diz: “Um texto que ambos amamos é Efésios 3:20. No nosso serviço a Jeová, vimos essas palavras se cumprirem muitas vezes.” Na carta que Paulo escreveu aos efésios, ele garantiu que Jeová nos daria muito mais do que pedimos. E essa promessa sempre foi cumprida.

A quem os casais jovens podem recorrer quando analisam seus objetivos na vida?

Casais jovens, vocês podem tirar proveito da experiência daqueles que aprenderam a confiar em Jeová. Alguns casais já estão no serviço de tempo integral há décadas. Por que não pedir conselhos a eles se precisar de ajuda para analisar seus objetivos? Esta é outra maneira de mostrar que confiam em Jeová (Pro. 22:17, 19). Os anciãos também podem ajudá-lo a estabelecer metas espirituais e a alcançá-las.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário