TEXTO DIÁRIO, Hoje sábado, 7 de outubro de 2023, As boas novas que pregamos não chegaram a vocês apenas com palavras, mas também com poder, (1 Tes. 1:5).

TEXTO DIÁRIO, Hoje  sábado, 7 de outubro de 2023,  As boas novas que pregamos não chegaram a vocês apenas com palavras, mas também com poder, (1 Tes. 1:5).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Sábado, 7 de outubro

As boas novas que pregamos não chegaram até eles apenas com palavras, mas também com poder, com espírito santo e com forte convicção (1 Tes. 1:5).

Há quem acredite que a verdadeira religião deveria ser capaz de responder a todas as perguntas, mesmo aquelas que não são respondidas especificamente na Bíblia. É realista esperar isso? Vejamos o exemplo do apóstolo Paulo. É verdade que ele disse aos cristãos para “provarem todas as coisas”, mas ele também reconheceu que havia muitas coisas que ele não entendia (1 Tes. 5:21). Ele explicou que “temos conhecimento incompleto” e que “vemos imagens borradas num espelho de metal” (1 Coríntios 13:9, 12). Paulo não sabia tudo, e nós também não. Mas ele entendia os ensinamentos básicos sobre Jeová, tinha conhecimento suficiente para se convencer de que possuía a verdade. Como podemos fortalecer nossa convicção de que encontramos a verdade? Uma maneira é comparar a forma como Jesus ensinou a Deus a adorar com a forma como as Testemunhas de Jeová O adoram hoje. w21.10 18, 19 pars. 2-4.

Que exemplo Jesus deu na adoração a Deus, e como podemos segui-lo?

Como Jesus amava muito a Jeová, ele adorou somente a ele, tanto quando estava no céu como quando estava na Terra (Lucas 4:8). E ele ensinou seus discípulos a fazerem o mesmo. Nem ele nem seus discípulos fiéis jamais usaram imagens em sua adoração. Visto que Deus é espírito, nada que o homem faça para representá-Lo poderá chegar perto de Sua glória incomparável (Is 46:5). E que tal fazer imagens dos chamados santos e rezar para eles? No segundo dos Dez Mandamentos, Jeová disse: “Não faças para ti nenhuma imagem esculpida, nem qualquer coisa na forma de qualquer coisa nos céus em cima, na terra em baixo, ou nas águas abaixo. Não se curve a tais coisas” (Êxodo 20:4, 5). Para quem quer agradar a Deus, estas palavras não deixam dúvidas.

Que exemplo as Testemunhas de Jeová seguem hoje?

Os historiadores reconhecem que os cristãos do primeiro século adoravam apenas a Deus. Por exemplo, um livro sobre a história do Cristianismo diz que os primeiros cristãos “teriam ficado horrorizados” com a mera ideia de colocar imagens nos seus locais de culto (História da Igreja Cristã). Hoje, as Testemunhas de Jeová seguem o exemplo dos cristãos do primeiro século. Não rezamos para imagens de “santos” ou anjos, nem sequer rezamos para Jesus. E também não realizamos atos de culto a símbolos do Estado, como saudar a bandeira ou outros. Não importa o que aconteça, estamos determinados a obedecer a estas palavras de Jesus: “Adorai o Senhor vosso Deus” (Mateus 4:10).

Que diferenças claras existem entre as Testemunhas de Jeová e outras religiões?

Hoje, muitas pessoas seguem com entusiasmo líderes religiosos muito populares, a ponto de quase os idolatrar. Eles lotam suas igrejas, compram seus livros e doam muito dinheiro para sustentá-los. Alguns acreditam em tudo que lhes dizem. Nem mesmo vendo Jesus pessoalmente eles ficariam tão entusiasmados! Em contraste, os verdadeiros servos de Jeová não seguem nenhum líder humano. Embora respeitemos aqueles que nos lideram, somos guiados por este claro ensinamento de Jesus: “Todos vós sois irmãos” (Mateus 23:8-10). Não transformamos os homens em ídolos, sejam eles líderes religiosos ou governantes políticos. E não apoiamos as suas causas, mas permanecemos neutros e separados do mundo. Em todas estas áreas somos muito diferentes de muitos grupos que afirmam ser cristãos (João 18:36).

Como sabemos que Jeová deseja que glorifiquemos o seu nome e o divulguemos ao mundo inteiro?

Certa ocasião, Jesus orou: “Pai, glorifica o teu nome”. O próprio Jeová respondeu com uma voz estrondosa vinda do céu, prometendo glorificar o seu nome (João 12:28). Ao longo de seu ministério, Jesus glorificou o nome de seu Pai (João 17:26). Portanto, é lógico esperar que os verdadeiros cristãos tenham orgulho de usar o nome de Deus e de torná-lo conhecido a outros.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário