TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 4 de outubro de 2023, Não se alegre porque os espíritos estão sujeitos a você (Lucas 10:20).

TEXTO DIÁRIO, Hoje  quarta-feira, 4 de outubro de 2023,  Não se alegre porque os espíritos estão sujeitos a você (Lucas 10:20).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Quarta-feira, 4 de outubro

Não se alegre porque os espíritos permanecem sujeitos a você. Em vez disso, alegrem-se porque seus nomes estão escritos nos céus (Lucas 10:20).

Jesus sabia que seus discípulos nem sempre teriam experiências espetaculares no ministério. Na verdade, não sabemos quantas daquelas pessoas que ouviram os discípulos tornaram-se cristãs. Os discípulos deviam sentir-se felizes não só porque as pessoas os ouviam, mas acima de tudo porque sabiam que Jeová estava satisfeito com os seus esforços. Se não pararmos de pregar, obteremos a vida eterna. Quando fazemos todo esforço para semear e cultivar as sementes da verdade, também semeamos “com o espírito em mente”, pois permitimos que o espírito santo atue livremente em nossa vida. “Se não nos cansarmos”, Jeová promete que nos dará a vida eterna, mesmo que não consigamos ajudar alguém a ser batizado (Gál. 6:7-9). w21.10 26 par. 8, 9.

Por que aquilo que fazemos para Jeová nem sempre produz os resultados que esperávamos?

Quando a Bíblia fala da pessoa que faz a vontade de Deus, ela diz: “Tudo o que ele fizer terá sucesso” (Salmo 1:3). Mas isso não significa que tudo o que fizermos para Jeová resultará como desejamos. A nossa imperfeição e a dos outros tornam a vida “cheia de problemas” (Jó 14:1). Além disso, nossos inimigos podem interromper temporariamente nossa pregação gratuita (1Co 16:9; 1Ts 2:18). Então, como Jeová mede o sucesso do nosso ministério? Vejamos alguns princípios da Bíblia que nos ajudarão a responder a esta pergunta.

Como Jeová mede o sucesso do nosso ministério?

Jeová percebe nossos esforços e nossa perseverança. Para ele, o nosso ministério é um sucesso se o realizarmos com diligência e amor, independentemente da reação das pessoas. Paulo escreveu: “Deus não é injusto e não se esquece das vossas obras nem do amor que demonstrastes pelo seu nome ao servirdes aos santos e continuastes a servi-los” (Hb 6:10). Jeová não se esquece dos nossos esforços e do nosso amor, mesmo que esses esforços não nos tenham trazido bons resultados. Assim, podemos aplicar as palavras de Paulo aos cristãos de Corinto: “O seu trabalho em conexão com o Senhor não é em vão” (1 Coríntios 15:58). E é assim mesmo que esse trabalho não tenha resultado no que esperávamos.

O que aprendemos do que o apóstolo Paulo disse sobre seu ministério?

O apóstolo Paulo foi um missionário extraordinário e fundou congregações em muitas cidades. Mesmo assim, quando alguns cristãos que se consideravam superiores a ele o criticaram e disseram que ele não era um bom professor, ele não falou sobre quantas pessoas ele havia conduzido ao batismo. Em vez disso, ele se defendeu dizendo: “Trabalhei mais arduamente” (2Co 11:23). Sigamos o exemplo de Paulo e lembremo-nos de que para Jeová o mais importante são os nossos esforços e a nossa perseverança.

De que depende a reação das pessoas à nossa mensagem?

A reação das pessoas depende principalmente do que está em seus corações. Jesus explicou esta verdade na parábola do semeador. Nesta história, um homem semeou sementes em diferentes tipos de solo, mas somente aquelas que caíram em solo bom deram frutos (Lucas 8:5-8). Jesus disse que diferentes tipos de solo representam o coração das pessoas, que respondem de diferentes maneiras à “palavra de Deus” (Lucas 8:11-15). Assim como o semeador, não temos controle sobre o fruto do nosso trabalho, pois depende do coração das pessoas que nos ouvem. Nosso dever é continuar a semear a mensagem do Reino. Como disse o apóstolo Paulo, “cada um receberá a sua recompensa de acordo com o seu trabalho”, e não de acordo com os resultados do seu trabalho (1 Coríntios 3:8).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário