TEXTO DIÁRIO, Hoje domingo, 22 de outubro, Ao notar a força do vento, ficou com medo. E, ao começar a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” (Mateus 14:30).

TEXTO DIÁRIO, Do  domingo, 22 de outubro de 2023,  Ao perceber a força do vento, ficou com medo. E, ao começar a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” (Mateus 14:30).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Domingo, 22 de outubro

Ao notar a força do vento, ficou com medo. E, ao começar a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” (Mateus 14:30).

Jesus “estendeu a mão” ao apóstolo Pedro e o salvou. Notemos que Pedro conseguiu caminhar sobre o mar agitado mantendo os olhos fixos em Jesus; Mas quando ele olhou para a tempestade, o medo e a dúvida tomaram conta dele, e ele começou a afundar (Mateus 14:24-31). O que aconteceu com Pedro nos ensina uma lição. Quando saiu do barco e começou a andar sobre as águas, não imaginou que se distrairia e começaria a afundar. Seu objetivo era chegar onde Jesus estava, mas não o alcançou porque desviou o olhar em direção à tempestade. Claro, não podemos andar sobre as águas, mas enfrentamos problemas que testam a nossa fé. Se perdermos de vista Jeová e suas promessas, começaremos a afundar espiritualmente. Sejam quais forem as tempestades que nos sobrevêm, continuemos concentrados em Jeová e na sua capacidade de nos ajudar. w21.12 17, 18 pars. 6, 7.

O que nos ajudará a não nos preocuparmos muito com as necessidades materiais?

Algo que nos ajudará é substituir a preocupação pela confiança em Jeová. Lembremo-nos de que nosso amoroso Pai nos promete que, se o colocarmos em primeiro lugar, ele será responsável por nos dar o que precisamos no sentido material (Mateus 6:32, 33). Ele sempre cumpriu esta promessa (Dt 8:4, 15, 16; Sl 37:25). Se Jeová cuida dos pássaros e das flores, não precisamos nos preocupar com o que vamos comer ou vestir (Mat. 6:26-30; Filip. 4:6, 7). Assim como o amor motiva pais responsáveis ​​a prover o sustento dos filhos, o amor motiva nosso Pai celestial a cuidar das necessidades materiais de seus servos. É isso mesmo, podemos ter certeza de que Jeová cuidará de nós.

O que você aprendeu com o que aconteceu com um casamento?

Vejamos uma experiência que mostra que Jeová pode cuidar de nossas necessidades materiais. Um casal que serve em tempo integral viajou mais de uma hora em seu carro velho para pegar algumas irmãs que moravam num campo de refugiados e levá-las à reunião. O irmão disse: “Depois da reunião, dissemos às irmãs que fossem à nossa casa comer alguma coisa. Mas então percebemos que não tínhamos nada para lhes dar.” O que eles fariam? O irmão acrescentou: “Quando chegamos, havia dois sacos grandes cheios de comida na porta. Não sabíamos quem os havia deixado lá. “Jeová cuidou de nós.” Algum tempo depois, o carro deste casal quebrou. Eles precisavam dele para o ministério, mas não tinham dinheiro para consertá-lo. Então eles o levaram a uma loja para saber quanto custaria para consertá-lo. Então apareceu um homem e perguntou quem era o dono. O irmão disse que era dele e precisava de conserto. O homem respondeu: “Não importa. Minha esposa quer exatamente esse tipo de carro e essa cor. Quanto você está pedindo por isso? O irmão conseguiu dinheiro suficiente para comprar outro. Ele disse: “Não preciso explicar como nos sentimos no final daquele dia. Sabíamos que isso não tinha sido uma coincidência. Tinha sido a mão de Jeová.”

Como as palavras do Salmo 37:5 nos ajudam a não nos preocupar com necessidades materiais?

Quando damos ouvidos ao excelente pastor e paramos de nos preocupar demais com coisas materiais, podemos ter certeza de que Jeová nos dará aquilo de que precisamos (leia Salmo 37:5; 1 Ped. 5:7). Considere as situações difíceis mencionadas no parágrafo 5. Até agora, Jeová talvez tenha usado o chefe da família ou o empregador para cuidar das nossas necessidades diárias. Agora, se o chefe da família não puder mais levar pão para casa ou ficarmos sem trabalho, Jeová se encarregará de prover de alguma outra forma. Sem dúvida, sim. Vejamos agora outra coisa que o excelente pastor nos diz que deveríamos parar de fazer.

11. De acordo com Mateus 7:1, 2, o que Jesus disse que deveríamos parar de fazer, e por que isso poderia ser difícil?

11 (Leia Mateus 7:1, 2). Jesus sabia que os seres humanos são imperfeitos e que temos a tendência de nos concentrar nos defeitos dos outros. É por isso que ele disse: “Pare de julgar”. E, embora tentemos não julgar os nossos irmãos, nem sempre conseguimos. O que podemos fazer nesses casos? Ouça Jesus e se esforce para parar de julgar.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário