TEXTO DIARIO, De hoy Martes 10 de octubre, Cualquiera que hace volver a un pecador de su mal camino lo salvará (Sant. 5:20).

TEXTO DIARIO, De hoy  Martes 10 de octubre 2023,  Cualquiera que hace volver a un pecador de su mal camino lo salvará (Sant. 5:20).

Examinemos as Escrituras todos os dias 2023

Marte 10 de outubro

Qualquer um que tenha feito voltar a um pecador de seu mal caminho o salvará (Sant. 5:20).

Quando sofremos injustiças, um menu é necessário para os pacientes. Por exemplo, quando os antigos entraram em que alguém da congregação cometeu um pecado grave, ele disse a Jeová que a “sabidúria de arriba” para que pudesse ver a situação como a de vocês (Sant. 3:17) . Seu objetivo é ajudar a pessoa que cometeu pecado a voltar “de seu mal caminho”, se for possível (Sant. 5:19, 20). Também quero fazer tudo o que está em sua mão para proteger a congregação e para consolar os que estão herdados (2Co 1:3, 4). E, ao atender os pecados graves, o primeiro que deve fazer os ancianos é obter todos os desejos. Isto toma tempo. Então, deben orar, aconselhe com cuidado a pessoa usando a Bíblia e dê a correção “hasta el grado debido” (Jeremias 30:11). Não tomará sua decisão de maneira tomada. Quando os antigos seguirem o guia de Jeová, eles lograrão o maior benefício para todos na congregação. w21.08 11 parágrafos. 12, 13.

Qual exemplo bíblico nos pode ajudar se um irmão nos fez muito mal?

Alguma vez já fizemos muito mal a alguém, tal vez até dentro da congregação? Se assim for, na Palavra de Deus podemos encontrar exemplos que nos ajudam a esperar que Jeová arregule as coisas. Por exemplo, José não permitiu que ele amargasse as injustiças e os pecados que seus irmãos cometeram contra ele. Mais bem, ele se concentrou em servir a Jeová, e ele se bendisse por sua paciência e água (Gn 39:21). Com o tempo, José pôde perdoar seus irmãos e ver como Jeová o havia abençoado (Gên. 45:5). Assim como José, nós sentimos consuelo quando nos acercamos de Jeová e deixamos que sea él quien haga justicia (Sal. 7:17; 73:28).

O que ajudou uma irmã a fazer injustiça com paciência?

Claro, tal vez não suframos injustiças tão graves como José, mas a todos nos duele que nos tratam mal. Em qualquer caso, se tivermos um problema com alguém, mesmo que não haja nenhum testemunho de Jeová, nos será bom seguir os princípios bíblicos (Filipenses 2:3, 4). Vimos que ele fez uma irmã quando descobriu que uma companheira de trabalho estava dizendo coisas ruins sobre ela que não era verdade. Ainda que estivesse muito dolorido, não se deixasse levar pelo enojo, mas se pusesse a pensar no exemplo de Jesus, que não devolvesse os insultos quando o estaban insultando (1 Ped. 2:21, 23). Então a irmã decidiu que não dava importância ao que havia acontecido. Depois que a companheira sofreu um grave problema de saúde e deixou os nervos com flor de pele. A irmã chegou à conclusão de que sua companheira provavelmente não tinha más intenções.

O que podemos nos consolar se estamos enfrentando uma injustiça? (1 Pedro 3:12).

Se estamos enfrentando uma injustiça ou algum outro problema que nos causa dor, lembramos que Jeová se referiu a “os que têm o coração destruído” (Sal. 34:18). Ele nos ama porque somos pacientes e arrojamos nossa carga sobre ele (Sal. 55:22). É o Juez de toda a Terra e seus olhos lo ven todo (leia 1 Pedro 3:12). Por isso, se passamos por problemas difíceis que não podemos resolver, registramos que devemos estar dispostos a esperar até que Jeová aja.

O que prometemos a Jeová em Isaías 30:18?

Dentro de poco, nosso Padre celestial nos dará muitas bênçãos por meio de seu Reino. Isaías 30:18 diz: “Jehová espera pacientemente para mostrar-lhes favor, e se levantará para mostrar-lhes misericórdia. Porque Jehová é um Deus de justiça. Felices todos os que esperam com o anel”. Quienes esperan con anhelo que Jehová actúe tenderán muchas bendiciones agora e no futuro novo mundo.

Todos los Derechos Reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste site são apenas para custear os gastos implicados que exigem a manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por «Os conteúdos das publicidades que aparecem», pois os anunciantes publicitários não são Testes de Jeová. Portanto, sugiro que você não preste atenção e confie em seus anúncios. Atentamente AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário