FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 9 a 15 de outubro de 2023, Curso Bíblico, Lição 16, Ponto 5, Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 9-15 de outubro de 2023, Curso Bíblico, Lição 16, Ponto 5, Tarefa Preparada.

Curso Bíblico (5 minutos): lff lição 16 ponto 5 (lição 16).

Editora: Azucena, vamos ao ponto 5. “Jesus ensinou lições muito valiosas”. Neste ponto veremos que além de pregar as boas novas do Reino de Deus, Jesus ensinou lições práticas. Para alguns exemplos, vejamos uma pequena parte de seu Sermão da Montanha. Você pode ler Mateus 6:14,34 e depois Mateus 7:12.

Aluno: Sim, claro, diz aí….

Editora: Azucena Muito obrigado pela leitura, agora de acordo com o texto lido em Mateus 6:14, que bom conselho Jesus deu neste versículo? 

Aluno: Bem, aí podemos ver que Jesus aconselhou que perdoássemos as ofensas dos outros para que Jeová pudesse perdoar as nossas. Mas vou te contar uma coisa, Maria, é fácil falar, mas colocar na realidade não é tão fácil.

Editora: Eu te entendo, Azucena, mas se nos concentrarmos na lição que podemos extrair deste versículo, garanto que será muito mais fácil perdoarmos os outros. Observe uma coisa: a dívida de pecado que Jeová perdoou a cada um de nós é infinitamente maior do que todas as ofensas que alguém possa ter cometido contra nós. Além disso, Jeová nos perdoa todos os dias. Portanto, se fizermos um pouco de esforço, poderemos perdoar as ofensas das quais somos vítimas de vez em quando. Não te parece?

Aluno: María, a verdade é que o que você diz faz muito sentido.

Editora: Muito bem, que bom que você entendeu, agora de acordo com Mateus 6:34 Que bom conselho Jesus deu neste versículo?

Aluno: Segundo este texto, Jesus aconselhou que não nos preocupemos com o dia seguinte, porque cada dia trará as suas preocupações e os problemas de cada dia bastam. Ah Maria, você vai dizer que sou uma pessoa negativa. Mas como não nos preocupar com o futuro, se o que vemos é que as coisas pioram a cada dia.

Editora: Muito boa pergunta, você está certo. Contudo, as palavras de Jesus significam que não devemos preocupar-nos demasiado com os problemas de amanhã e que, em vez disso, é melhor enfrentar os problemas um dia de cada vez. Como você pode ver, não se trata de não pensar no amanhã ou de não fazer planos para o futuro. A ideia é não ficarmos tão angustiados pensando no que pode acontecer no futuro a ponto de perdermos a alegria, a paz interior e também desviarmos a atenção do que temos que fazer no momento.

Aluno: Agora entendi. 

Editor: Excelente, agora de acordo com Mateus 7:12 Que bom conselho Jesus deu neste versículo?

Aluno: Sim, na minha preparação eu estava olhando aquele versículo e lá vemos que Jesus aconselhou que façamos pelos outros, tudo o que gostaríamos que os outros fizessem por nós.

Editora: Exatamente, como você pode ver, esse conselho nos incentiva a tratar os outros com respeito, gentileza, carinho e compreensão, porque é assim que gostamos que os outros nos tratem. Este tipo de tratamento fortalece as relações no casamento, entre pais e filhos, entre amigos e colegas de trabalho ou estudantes e com os vizinhos em geral. 

Aluno: É verdade. Gostaria que todos aprendessem e aplicassem este conselho. Se o fizessem, o mundo seria muito diferente.

Editora: Fico feliz que você pense assim, então você acha que essas dicas podem ajudar as pessoas hoje?

Estudiante: Sí por supuesto en Mateo 6:14 34, puede ayudar a las personas de la actualidad a confiar en que Jehová puede suplir nuestras necesidades, también puede ayudar a las personas a entender que no hay que angustiarse o preocuparse en exceso ni andar estresado todo o tempo. Quanto a Mateus 7:12, pode ajudar as pessoas a não ficarem tão divididas e a deixarem de ser tão agressivas e incompreensíveis. Acho que se você aplicasse essas dicas nas relações interpessoais, elas seriam saudáveis e harmoniosas e o resultado seria que teríamos uma sociedade melhor.

Editora: Excelente resposta Azucena. Vamos continuar com o estudo……… 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário