TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 29 de setembro de 2023, vou aliviar você (Mat. 11:28).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje  , sexta-feira, 29 de setembro de 2023,  vou aliviar você (Mat. 11:28).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Sexta-feira, 29 de setembro

Eu os aliviarei (Mateus 11:28).

Jesus mostrou que era gentil sendo amoroso e razoável, mesmo em circunstâncias difíceis (Mateus 11:29, 30). Por exemplo, quando uma mulher fenícia implorou-lhe que curasse a filha dela, ele a princípio não fez o que ela pediu. Mas ele foi gentil com ela e curou a menina quando viu sua grande fé (Mateus 15:22-28). Agora, ele não se deixou levar pelo sentimentalismo. Às vezes, a bondade exigia que ele fosse firme com aqueles que amava. Por exemplo, quando Pedro tentou influenciar Jesus a não fazer a vontade de Jeová, ele o repreendeu na frente dos outros discípulos (Marcos 8:32, 33). Ele não fez isso para humilhar Pedro, mas para ensiná-lo e alertar os outros discípulos de que deveriam apoiá-lo e não impedi-lo de fazer a vontade de Deus. Sem dúvida Pedro sentiu-se um pouco envergonhado, mas foi para o seu bem. Para sermos verdadeiramente gentis com aqueles que amamos, às vezes temos que falar francamente. Ao fazermos isso, imitemos Jesus e baseemos nossos conselhos nos princípios da Palavra de Deus. w22.03 11:12, 13.

Como Jesus demonstrou bondade?

Jesus não só sabe o que é bom; isso também acontece. Ele ama seu Pai, por isso sempre faz o que é certo e pela razão certa. A pessoa que manifesta bondade sempre procura maneiras de ajudar os outros e de fazer coisas por eles. Não basta saber o que é bom; Temos que fazer isso e com a razão certa. Alguém poderia perguntar: “É possível fazer algo bom com um motivo ruim?” Claro que é possível. Por exemplo, Jesus falou daqueles que davam esmolas aos pobres, mas garantiam que os outros soubessem o que estavam fazendo. Estas aparentes boas obras não impressionaram a Jeová (Mateus 6:1-4).

Como podemos ser verdadeiramente bons?

Só podemos ser verdadeiramente bons se fizermos coisas boas pensando nos outros e não por egoísmo. Deveríamos perguntar-nos: “Posso dizer que não só sei o que é certo, mas que o faço? Por que faço coisas boas?”

O que temos que fazer todos os dias e por quê?

Não pensemos que quando somos batizados nos revestimos completamente da nova personalidade e não precisamos mais fazer mais nada. A nova personalidade é como uma peça de roupa que devemos manter em bom estado. Portanto, todos os dias temos que procurar novas maneiras de manifestar o fruto do espírito de Deus. Porque? Pois Jeová é um Deus de ação e seu espírito é uma força ativa (Gn 1:2). Isto significa que cada uma das qualidades do fruto do espírito pode e deve motivar-nos a agir. Por exemplo, o discípulo Tiago escreveu: “A fé sem obras é morta” (Tiago 2:26). E o mesmo pode ser dito das outras qualidades que o espírito de Deus produz. Cada vez que os manifestamos, demonstramos que o espírito de Deus está agindo em nós.

O que podemos fazer quando não manifestamos o fruto do espírito como deveríamos?

Mesmo os cristãos que são batizados há muitos anos às vezes não manifestam o fruto do espírito conforme o esperado. Mas o importante é não desistir. Vejamos um exemplo. Se nossa peça de roupa favorita rasga, não a jogamos fora imediatamente? Provavelmente tentaremos consertar isso, se possível. E a partir daí seríamos mais cuidadosos. Da mesma forma, se não tratarmos alguém com tanta bondade, paciência ou amor como deveríamos, não desanimemos. Um pedido de desculpas sincero pode reparar o dano e ser o primeiro passo para restaurar nosso bom relacionamento com essa pessoa. E vamos tentar fazer melhor da próxima vez.

Do que podemos ter certeza?

Quão gratos somos por ter o exemplo de Jesus! Quanto mais imitarmos seu modo de pensar, mais fácil será agirmos como ele. E assim refletiremos melhor a nova personalidade. Neste artigo, falamos apenas sobre quatro qualidades do fruto do espírito de Deus. Mas seria bom dedicarmos algum tempo analisando outras qualidades que o espírito produz para ver se podemos manifestá-las melhor. Encontraremos uma lista de artigos muito úteis no Guia de Estudo para Testemunhas de Jeová, no tópico “Vida Cristã” e depois “Fruto do Espírito”. Podemos ter certeza de que, se trabalharmos arduamente para assumir a nova personalidade e continuarmos a usá-la, Jeová nos ajudará.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário