TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 23 de setembro de 2023, serão pregadas as boas novas do Reino (Mateus 24:14).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje  , sábado, 23 de setembro de 2023,  serão pregadas as boas novas do Reino (Mateus 24:14).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Sábado, 23 de setembro

As boas novas do Reino serão pregadas (Mateus 24:14).

Isaías era um profeta, e sua esposa pode ter realizado um trabalho semelhante, já que na Bíblia ela é chamada de “a profetisa” (Is. 8:1-4). Para este casal, adorar a Jeová era a coisa mais importante. Como os casais podem seguir o exemplo de Isaías e sua esposa? Fazendo todo o possível no seu serviço a Jeová. Para fortalecer sua fé em Deus, vocês podem estudar juntos as profecias bíblicas e ver como elas sempre se cumprem (Tito 1:2). Eles podem meditar sobre como participar no cumprimento de algumas profecias bíblicas, como aquela que Jesus disse, de que as boas novas seriam pregadas em toda a Terra antes de chegar o fim. Quanto mais convencido o casal estiver de que as profecias bíblicas estão se cumprindo, mais determinados estarão a fazer o máximo no serviço de Jeová. w21.11 46:9, 10.

O que Priscila e Áquila poderiam fazer e por quê?

Os casais jovens podem beneficiar-se do exemplo de Priscila e Áquila, um casal judeu que morava na cidade de Roma. Eles ouviram as boas novas sobre Jesus e se tornaram cristãos. Certamente eles se sentiram felizes com a vida que levavam. Mas então tudo mudou inesperadamente quando o imperador Cláudio ordenou que os judeus deixassem Roma. Vamos pensar no que isso significou para Áquila e Priscila. Eles tiveram que deixar o ambiente que conheciam, encontrar um novo lugar para morar e montar seu negócio comercial em outra cidade. Será que esta mudança na sua vida fez com que os interesses do Reino ficassem em segundo plano? Certamente sabemos a resposta. Já em Corinto, Priscila e Áquila estiveram envolvidos em ajudar a congregação e colaboraram com o apóstolo Paulo para fortalecer os irmãos. Com o tempo, Eles se mudaram para outras cidades onde era necessária mais ajuda para pregar (Atos 18:18-21; Romanos 16:3-5). Que vida ocupada e feliz eles devem ter tido!

Por que os casamentos devem estabelecer alvos espirituais?

Os casais hoje podem seguir o exemplo de Priscila e Áquila por colocarem os interesses do Reino em primeiro lugar. O melhor momento para falar sobre objetivos na vida é durante o namoro. Quando um casal estabelece alvos definidos no seu serviço a Jeová e se esforça para alcançá-los, eles têm mais chances de ver o espírito santo em ação (Ecl. 4:9, 12) Vejamos o caso de Russell e Elizabeth. Russell diz: “Quando estávamos namorando, conversávamos especificamente sobre nossos objetivos espirituais”. Elizabeth acrescenta: “Conversamos sobre isso para que, quando chegasse a hora de tomar certas decisões, elas não nos impedissem de alcançar nossos objetivos”. Suas circunstâncias permitiram que se mudassem para a Micronésia para servir onde fosse necessária ajuda na pregação.

De acordo com o Salmo 28:7, o que acontecerá se confiarmos em Jeová?

Tal como Russell e Elizabeth, muitos casais decidiram viver uma vida simples para poderem dedicar o máximo de tempo possível à pregação e ao ensino. Se um casal estabelecer metas de servir a Jeová de todo o coração e depois se esforçar muito para alcançá-las, receberá muitas bênçãos. Eles verão como Jeová cuida deles, sua confiança nele aumentará e eles serão realmente felizes (leia Salmo 28:7).

Como mostraram o apóstolo Pedro e sua esposa que confiavam na promessa de Mateus 6:25, 31-34?

Outro bom exemplo de casamento é o do apóstolo Pedro e sua esposa. Entre seis meses e um ano depois de conhecer Jesus, o apóstolo Pedro teve de tomar uma decisão importante. Como ganhava a vida com a pesca, quando Jesus o convidou para acompanhá-lo em tempo integral, Pedro teve que analisar sua situação familiar (Lucas 5:1-11). Ele decidiu acompanhar Jesus em sua obra de pregação. Que decisão sábia! E temos boas razões para acreditar que a sua esposa o apoiou. A Bíblia indica que depois que Jesus ressuscitou, ela viajou com Pedro pelo menos por um tempo (1Co 9:5). Sem dúvida, o seu bom exemplo deu a Pedro autoridade moral para aconselhar tanto as esposas como os maridos (1Pe 3:1-7).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário