TEXTO DIÁRIO, Hoje sábado, 30 de setembro de 2023, Ofereçamos sempre a Deus um sacrifício de louvor, ou seja, o fruto dos nossos lábios, que declaram publicamente o seu nome (Hb 13:15).

TEXTO DIÁRIO, Hoje  sábado, 30 de setembro de 2023,  Ofereçamos sempre a Deus um sacrifício de louvor, ou seja, o fruto dos nossos lábios, que declaram publicamente o seu nome (Hb 13:15).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Sábado, 30 de setembro

Ofereçamos sempre a Deus um sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos nossos lábios, que declaram publicamente o seu nome (Hb 13:15).

Adoramos a Jeová quando o louvamos (Salmo 34:1). E como louvamos a Jeová? Falando com apreço sobre suas maravilhosas qualidades e suas obras. O louvor nasce de um coração cheio de gratidão. Se reservarmos tempo para meditar na bondade de Jeová — em todas as coisas boas que ele fez por nós — nunca ficaremos sem motivos para louvá-lo. A pregação nos dá uma excelente oportunidade de oferecer a Deus “um sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos nossos lábios”. Assim como devemos pensar cuidadosamente no que vamos dizer antes de orar a Jeová, faremos bem em pensar cuidadosamente no que diremos às pessoas quando formos pregar-lhes. Queremos que nosso “sacrifício de louvor” seja da melhor qualidade. Ao levarmos a verdade aos outros, falamos com o coração. w22.03 21 par. 8.

Como o povo de Jeová se beneficia por assistir às reuniões, e como eles têm ajudado você?

Adoramos a Jeová quando assistimos às reuniões. Os antigos israelitas foram informados: “Três vezes por ano, todos os teus homens deverão comparecer perante o Senhor teu Deus no lugar que ele escolher” (Deuteronômio 16:16). Eles tiveram que deixar suas casas e campos desprotegidos. Mas Jeová prometeu-lhes: “Ninguém desejará tomar a tua terra quando subires para ver a face de Jeová, teu Deus” (Êxodo 34:24). Os israelitas assistiam às festividades anuais com plena fé em Jeová. (Deut. 16:15) Nós também nos beneficiamos quando fazemos sacrifícios para assistir às reuniões. E quão feliz Jeová deve se sentir quando nos preparamos para fazer comentários breves e bem elaborados.

Por que cantar a Jeová é uma parte importante da nossa adoração?

Adoramos a Jeová quando cantamos para ele com nossos irmãos (Salmo 28:7). Para os israelitas, cantar era uma parte importante da sua adoração. Por exemplo, o rei Davi nomeou 288 levitas para serem cantores do templo (1Cr 25:1, 6-8). Hoje, temos a oportunidade de expressar nosso amor a Deus cantando canções de louvor a Ele. A qualidade da nossa voz não é o mais importante. Considere este exemplo: Quando falamos, “todos tropeçamos muitas vezes”, mas isso não nos impede de falar na congregação e no ministério (Tiago 3:2). Da mesma forma, não devemos permitir que defeitos na nossa voz nos impeçam de cantar louvores a Jeová.

Conforme mostra o Salmo 48:13, por que devemos reservar tempo para estudar a Bíblia em família?

Adoramos a Jeová quando estudamos a sua Palavra e falamos sobre ele aos nossos filhos. A cada sábado, os israelitas tinham a oportunidade de deixar de lado sua rotina diária e fortalecer sua amizade com Jeová (Êxodo 31:16, 17). Os israelitas fiéis ensinaram aos filhos sobre Jeová e sua bondade. No nosso caso, devemos reservar um tempo na nossa agenda para ler e estudar a Palavra de Deus. Isso faz parte da nossa adoração a Jeová e nos ajuda a nos achegar mais a ele (Sal. 73:28). Além disso, quando estudamos juntos em família, podemos ajudar uma nova geração — nossos filhos — a cultivar um relacionamento pessoal e amoroso com nosso amoroso Pai Celestial (leia Salmos 48:13).

Como Jeová encarava o trabalho daqueles que fizeram os objetos do tabernáculo, e o que isso nos ensina?

Adoramos a Jeová construindo e mantendo locais de adoração. A Bíblia diz que a obra de fazer o tabernáculo e todos os seus objetos foi uma “obra santa” (Êxodo 36:1, 4). Hoje, Jeová também considera a construção de Salões do Reino e de outras instalações teocráticas um serviço sagrado. Alguns irmãos dedicam muito tempo a este trabalho. Sem dúvida, apreciamos a sua valiosa contribuição para a obra do Reino. Naturalmente, esses irmãos também reservam tempo para pregar. Alguns deles podem até querer ser pioneiros. Os anciãos mostram seu apoio à construção por permitir que esses irmãos trabalhadores sejam nomeados pioneiros, caso atendam aos requisitos. Quer tenhamos ou não experiência em construção, todos podemos ajudar a manter estas instalações limpas e em bom estado de conservação.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário