TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 28 de setembro de 2023, Busque não apenas os seus próprios interesses, mas também os dos outros (Filipenses 2:4).

TEXTO DIÁRIO, Hoje  quinta-feira, 28 de setembro de 2023,  Busque não apenas os seus próprios interesses, mas também os dos outros (Filipenses 2:4).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Quinta-feira, 28 de setembro

Busque não apenas os seus próprios interesses, mas também os dos outros (Filipenses 2:4).

Todos podemos aprender com o espírito de sacrifício de Jesus. A Bíblia diz que ele “assumiu a forma de escravo” (Filipenses 2:7). Um bom escravo ou servo procura maneiras de agradar seu senhor. Como somos escravos de Jeová e servos dos nossos irmãos, desejamos ser cada vez mais úteis ao nosso Deus e aos nossos companheiros. Perguntemo-nos: “Estou disposto a fazer sacrifícios pessoais para ajudar os outros? “Devo me voluntariar imediatamente para ajudar na limpeza do local do congresso ou na manutenção do Salão do Reino?” Se percebermos que precisamos melhorar em alguma área, mas não sentirmos o desejo de fazer isso, oremos a Jeová de coração. Digamos-Lhe como nos sentimos e peçamos-Lhe que nos dê “tanto o desejo como a força para agir” (Filipenses 2:13). w22.02 9:9-11.

Como a oração pode nos ajudar a cultivar o espírito de sacrifício?

Ore a Jeová de coração. Se você perceber que precisa melhorar em alguma área, mas não sente vontade de fazer isso, ore a Jeová de coração. Seja honesto. Diga a Ele como você se sente e peça a Ele que lhe dê “o desejo e a força para agir” (Filipenses 2:13).

Como os jovens batizados podem ajudar a organização?

Você é jovem e foi batizado? Depois peça a Jeová que o ajude a desejar fazer mais na congregação. Em alguns lugares há mais anciãos do que servos ministeriais, e muitos desses servos ministeriais já têm certa idade. À medida que a organização continua a crescer, são necessários mais irmãos jovens para ajudar os anciãos a cuidar do povo de Jeová. Se você se voluntariar para servir onde há necessidade, ficará feliz porque agradará a Jeová, construirá um bom nome para si mesmo e sentirá a satisfação de ajudar outros.

Os cristãos da Judéia tiveram que fugir e cruzar o rio Jordão para chegar à cidade de Pela. Os que chegaram primeiro distribuem alimentos aos irmãos que acabam de chegar. (Ver parágrafo 13).

Que medidas práticas os cristãos da Judéia tomaram para ajudar uns aos outros?

Esteja atento às necessidades dos outros. O apóstolo Paulo deu este conselho em sua carta aos Hebreus: “Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir o que vocês têm com os outros, pois esses sacrifícios são muito agradáveis ​​a Deus” (Hb 13:16). Que palavras oportunas! Pouco depois de receberem esta carta, os irmãos na Judéia tiveram que deixar suas casas, seus negócios e seus parentes não-cristãos, e fugir para as montanhas (Mateus 24:16). É claro que naquela época era muito importante que eles se ajudassem. Se já tivessem colocado em prática o conselho de Paulo de partilhar o que tinham, seria mais fácil para eles se acostumarem com a nova vida.

O que podemos fazer para ajudar nossos irmãos? (Ver desenho da capa).

Nossos irmãos nem sempre nos dizem o que precisam. Tomemos o caso de um irmão que fica viúvo. Você precisa de ajuda com alimentação, transporte ou tarefas domésticas? Talvez ele não diga nada porque não quer ser um fardo. Mas tenho certeza que ele apreciaria se nos oferecêssemos para ajudá-lo. Não devemos presumir que alguém o ajudará ou que sempre nos dirá o que precisa. Perguntemo-nos: “Se eu estivesse no seu lugar, que coisas eu apreciaria se você fizesse por mim?”

O que devemos fazer se quisermos ajudar os outros?

Seja acessível. Certamente em nossa congregação há irmãos e irmãs que estão sempre dispostos a ajudar os outros. Eles nunca nos fazem sentir como se fossemos um fardo. Pelo contrário, sabemos que podemos contar sempre com eles e queremos seguir o seu exemplo. Um homem de 45 anos chamado Alan estabeleceu como objetivo ser acessível. Pensando no exemplo de Jesus, ele diz: “Jesus era um homem ocupado, mas pessoas de todas as idades queriam estar com ele e não hesitavam em pedir-lhe ajuda. Eles sabiam que ele realmente se importava com eles. Meu maior desejo é ser como Jesus e que os outros me vejam como alguém acessível, amoroso e atencioso.”

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário