TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 21 de setembro de 2023, Entenda qual é a vontade de Jeová (Efésios 5:17).

TEXTO DIÁRIO, Hoje  quinta-feira, 21 de setembro de 2023,  Entenda qual é a vontade de Jeová (Efésios 5:17).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Quinta-feira, 21 de setembro

Entenda qual é a vontade de Jeová (Efésios 5:17).

É mais sábio usarmos a nossa vida de um modo que deixe Jeová feliz. Devemos estabelecer bem as prioridades. Para aproveitar melhor o seu tempo, às vezes você tem que escolher entre duas atividades, mesmo que nenhuma delas seja ruim. Foi o que aconteceu quando Jesus foi visitar Maria e Marta. Como Marta era tão hospitaleira e se sentia tão feliz por ter Jesus em sua casa, ela começou a preparar uma excelente refeição. Mas sua irmã, Maria, aproveitou a oportunidade para sentar-se ao lado de Jesus e ouvir o que ele queria lhes ensinar. Marta não fez nada de errado, mas Jesus disse que “Maria escolheu a melhor parte” (Lucas 10:38-42). É provável que com o tempo Maria tenha esquecido o que comeu naquela ocasião, mas certamente nunca esqueceu o que aprendeu de Jesus. É claro que Maria valorizou muito o tempo que passou com Jesus, e nós também valorizamos o tempo que passamos com Jeová. w22.01 27 par. 5, 6.

Por que é tão importante orar, estudar e meditar?

Lembremo-nos de que orar, estudar e meditar fazem parte da nossa adoração. Quando oramos, estamos conversando com nosso Pai celestial, que nos ama tanto (Sl 5:7). Quando estudamos a Bíblia, adquirimos “o conhecimento de Deus”, a pessoa mais sábia do universo (Pv 2:1-5). E quando meditamos, refletimos nas belas qualidades de Jeová, bem como no seu maravilhoso propósito para nós e para toda a humanidade. Poderia haver uma maneira melhor de passar o tempo? Claro, o tempo que temos é limitado. Portanto, o que nos ajudará a fazer bom uso dele?

Que bom exemplo Jesus nos deu quando foi para o deserto?

Se possível, vamos encontrar um lugar tranquilo. Vamos pensar em como Jesus fez isso. Quando iniciou seu ministério na Terra, ele passou 40 dias no deserto (Lucas 4:1, 2). Lá ele pôde orar e meditar na vontade de seu Pai para ele. Sem dúvida, isso o preparou para as provações que enfrentaria em breve. O que aprendemos com seu exemplo? Se a nossa família for grande, às vezes pode ser difícil encontrar paz suficiente dentro de casa. Se for esse o nosso caso, podemos tentar sair? É isso que Julie faz quando quer passar um tempo com Jeová orando a ele. Ela mora com o marido em um pequeno apartamento na França, por isso não é fácil para ela ficar sozinha e sem interrupções. Ele diz: “Todos os dias vou ao parque passear. Ali posso ficar sozinho, concentrar-me e conversar confortavelmente com Jeová.”

Embora Jesus fosse uma pessoa muito ocupada, como mostrou ele que valorizava a sua amizade com Jeová?

Jesus era uma pessoa muito ocupada. Onde quer que fosse, estava sempre rodeado de pessoas que lhe pediam tempo e atenção. A Bíblia diz que, certa vez, “a cidade inteira estava reunida à porta” de uma casa para vê-lo. Mesmo assim, ele reservou tempo para cultivar sua amizade com Jeová. Antes do amanhecer, Ele foi para um lugar solitário para passar um tempo com Seu Pai (Marcos 1:32-35).

De acordo com Mateus 26:40, 41, que conselho oportuno Jesus deu aos seus discípulos no jardim do Getsêmani, mas o que aconteceu?

Na última noite de sua vida na Terra, quando seu ministério estava terminando, Jesus novamente procurou um lugar tranquilo onde pudesse orar e meditar: o jardim do Getsêmani (Mt 26:36). Lá ele deu aos seus discípulos conselhos muito oportunos sobre a oração.

Vamos ver o que aconteceu. Quando chegaram ao Jardim do Getsêmani, talvez já passasse da meia-noite, então já era muito tarde. Jesus disse aos apóstolos para ficarem acordados e depois foi orar (Mateus 26:37-39). Quando voltou, encontrou-os dormindo. Então novamente ele lhes disse: “Mantenham-se despertos e orem constantemente” (leia Mateus 26:40, 41). Ele sabia que eles estavam sob muito estresse e muito cansados. É por isso que ele teve compaixão deles e disse que “a carne é fraca”. Apesar de tudo, foi orar mais duas vezes e, ao voltar, descobriu que eles não estavam orando, mas dormindo (Mt 26:42-45).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário