TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 14 de setembro de 2023, abalarei os céus e a terra (Ageu 2:6).

TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 14 de setembro de 2023, abalarei os céus e a terra (Ageu 2:6).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2023

Quinta-feira, 14 de setembro

Abalarei os céus e a terra (Ageu 2:6).

O que não será abalado ou removido? O apóstolo Paulo escreveu: “Visto que vamos receber um Reino que não pode ser abalado, continuemos a receber benignidade imerecida, para que, por meio dela, possamos prestar serviço sagrado a Deus como Ele quiser, com temor de Deus e profundo respeito. ”(Hebreus 12:28). Na verdade, quando o grande choque final passar, a única coisa que permanecerá de pé será o Reino de Deus (Sl 110:5, 6; Dn 2:44). Não há tempo a perder. As pessoas devem escolher. Continuarão a apoiar o estilo de vida que este mundo incentiva e serão destruídos? Ou farão as mudanças necessárias para viver de acordo com a vontade de Deus e receber a vida eterna? (Hebreus 12:25). Através da pregação, ajudamos as pessoas a tomar esta importante decisão. Tenhamos sempre em mente as palavras de nosso Senhor Jesus: “As boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, como testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24:14). w21.09 19 par. 18-20.

Que decisão as pessoas têm que tomar agora?

Neste tempo final, o abalo das nações está forçando todas as pessoas a tomar uma decisão: apoiarão o Reino de Deus ou confiarão nos governos deste mundo? Embora os servos de Jeová obedeçam às leis do país em que vivem, permanecem completamente neutros em assuntos políticos (Rom. 13:1-7). Eles sabem que o Reino é a única solução para os problemas da humanidade e que o Reino não faz parte deste mundo (João 18:36, 37).

Que grande teste de lealdade está previsto no livro de Apocalipse?

No livro de Apocalipse é explicado que nos últimos dias a lealdade do povo de Deus será testada. Isto significa que continuaremos a sofrer intensa perseguição e oposição. Os governos deste mundo exigirão que os adoremos e perseguirão aqueles que se recusarem a apoiá-los (Ap 13:12, 15). E “todos – pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos” terão “a obrigação de serem marcados na mão direita ou na testa” (Apocalipse 13:16). Antigamente, os escravos recebiam uma marca que identificava quem era seu mestre. Da mesma forma, hoje espera-se que todos tenham uma marca simbólica na mão ou na testa. Por outras palavras, espera-se que todos demonstrem, através das suas acções e pensamentos, que pertencem e apoiam governos políticos.

Por que é urgente fortalecermos agora a nossa lealdade a Jeová?

E nós, o que faremos? Aceitaremos esta marca simbólica e daremos a nossa lealdade aos governos políticos? Aqueles que se recusarem a receber a marca enfrentarão dificuldades e perigos. O livro do Apocalipse prossegue dizendo que ninguém pode “comprar ou vender, exceto aquele que tem a marca” (Apocalipse 13:17). Mas os servos de Deus sabem o que ele fará com aqueles que possuem a marca (Ap 14:9, 10). Portanto, em vez de levarem essa marca, será como se escrevessem na mão: “Propriedade do Senhor” (Is 44:5). Agora é o momento de garantir que a nossa lealdade a Jeová seja firme. Se for, ele ficará feliz em dizer que pertencemos a ele.

O que devemos lembrar sobre a paciência de Jeová?

Jeová tem demonstrado muita paciência nestes últimos dias. Ele não quer que ninguém seja destruído (2Pe 3:9). Ele deu a todos a chance de se arrepender e tomar a decisão certa. Mas sua paciência tem limite. Aqueles que rejeitarem esta oportunidade encontrar-se-ão na mesma situação que o Faraó do tempo de Moisés. Jeová disse-lhe: “Eu poderia ter estendido a mão para punir você e o seu povo com uma doença mortal, e vocês teriam desaparecido da terra. Mas eu te deixei viver por esta razão: para te mostrar o meu poder e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra” (Êxodo 9:15, 16). No final, todas as nações terão de saber que Jeová é o único Deus verdadeiro (Ezequiel 38:23). Como isso vai acontecer?

Todos os Direitos Reservados Copyright © 2023 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Traditos da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário