TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 20 de setembro de 2023, Jeová continuou com José. Ele continuou a demonstrar amor leal (Gn 39:21).

TEXTO DIÁRIO, Hoje  terça-feira, 19 de setembro de 2023,  Jeová continuou com José. Ele continuou a demonstrar amor leal (Gn 39:21).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Quarta-feira, 20 de setembro

Jeová continuou com José. Ele continuou a demonstrar amor leal (Gn 39:21).

Já fomos realmente magoados por alguém, talvez até mesmo dentro da congregação? Pensemos em José. Seus irmãos cometeram injustiças contra ele, mas ele continuou concentrado em servir a Jeová, e Deus o abençoou por sua paciência e perseverança. Com o tempo, José conseguiu perdoar seus irmãos e ver como Jeová o havia abençoado (Gên. 45:5). Assim como José, encontramos consolo quando nos achegamos a Jeová e deixamos que ele faça justiça (Sal. 7:17; 73:28) Se estivermos enfrentando injustiças ou algum outro problema que nos cause dor, lembremo-nos de que Jeová se aproxima dos “que têm o coração quebrantado” (Sal. 34:18). Ele nos ama porque somos pacientes e lançamos nossos fardos sobre Ele (Sl 55:22). Ele é o Juiz de toda a Terra e seus olhos vêem tudo (1Pe 3:12). Por isso, Se tivermos problemas difíceis que não conseguimos resolver, lembremo-nos de que temos de estar dispostos a esperar que Jeová aja. w21.08 12 par. 14, 16.

Como Jeová deseja que os casos de pecados graves sejam tratados?

Quando os anciãos ficam sabendo que alguém na congregação cometeu um pecado grave, eles pedem a Jeová que lhes dê “sabedoria de cima” para que possam ver a situação como ele a vê (Tia. 3:17). Seu objetivo é ajudar a pessoa que pecou a retornar “do seu mau caminho”, se possível (Tiago 5:19, 20). Eles também querem fazer tudo o que puderem para proteger a congregação e confortar aqueles que estão sofrendo (2Co 1:3, 4). Ao lidar com pecados graves, a primeira coisa que os presbíteros devem fazer é obter todos os fatos. Isso leva tempo. Depois, devem orar, aconselhar cuidadosamente a pessoa que usa a Bíblia e dar correção “na medida devida” (Jeremias 30:11). Claro, eles não atrasarão sua decisão desnecessariamente, mas também não a tomarão precipitadamente. Quando os anciãos seguem a orientação de Jeová, o maior benefício é alcançado para todos na congregação. Mesmo assim, pode haver alguma vítima inocente que ainda se sinta magoada. Se for esse o nosso caso, o que podemos fazer para aliviar a dor que sentimos?

O que Jeová nos promete em Isaías 30:18?

Em breve, nosso Pai celestial nos dará muitas bênçãos por meio do seu Reino. Isaías 30:18 diz: “O Senhor espera pacientemente para lhe mostrar favor e se levantará para lhe mostrar misericórdia. Porque Jeová é um Deus de justiça. Felizes são todos aqueles que anseiam por isso.” Aqueles que esperam ansiosamente que Jeová aja terão muitas bênçãos agora e no futuro novo mundo.

Que bênçãos nos aguardam?

No novo mundo, os servos de Deus nunca mais terão de suportar os problemas e as preocupações que enfrentamos hoje. Não haverá mais injustiça ou dor (Ap 21:4). Não teremos que nos preocupar em conseguir as coisas necessárias, pois haverá tudo em abundância (Sl. 72:16; Is. 54:13). Que maravilha!

Para o que Jeová está nos preparando pouco a pouco?

Entretanto, por nos ajudar a vencer maus hábitos e a cultivar qualidades cristãs, Jeová está a preparar-nos para quando vivermos sob o seu governo. Não desanimemos e não desistamos. O melhor está por vir. Um futuro maravilhoso nos aguarda, por isso continuemos dispostos a esperar pacientemente que Jeová cumpra tudo o que nos prometeu.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário