TEXTO DIÁRIO, Hoje domingo, 24 de setembro de 2023, Ele disse ao discípulo: “Aí está sua mãe!” (João 19:27).

TEXTO DIÁRIO, Hoje  domingo, 24 de setembro de 2023,  Ele disse ao discípulo: “Aí está sua mãe!” (João 19:27).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2023

Domingo, 24 de setembro

Ele disse ao discípulo: “Aí está sua mãe!” (João 19:27).

Jesus queria que sua mãe, que possivelmente era viúva, fosse bem cuidada. Visto que a amava e se preocupava com o bem-estar dela, ele confiou os cuidados dela a John, sabendo que a ajudaria a continuar servindo a Jeová. A partir desse momento, María viu Juan como se fosse seu filho e cuidou dela como se fosse sua mãe. Jesus demonstrou grande amor pela mulher que cuidou dele com tanto amor desde o dia em que nasceu e que agora estava com ele no dia de sua morte. O que aprendemos com as palavras de Jesus? Talvez estejamos mais próximos dos irmãos na congregação do que da nossa família imediata. Alguns parentes podem se voltar contra nós ou até mesmo nos abandonar. Mas, como Jesus prometeu, se permanecermos achegados a Jeová e à sua organização, receberemos “100 vezes mais” do que perderemos. Muitos se tornarão como filhos, filhas, mães ou pais para nós (Marcos 10:29, 30). Como nos sentimos por fazer parte de uma família espiritual unida porque todos temos fé e amamos a Jeová e aos nossos irmãos? (Colossenses 3:14; 1 Pedro 2:17). w21.04 9-11 par. 7, 8.

“MEU DEUS, POR QUE ME ABANDONOU?”

O que as palavras de Jesus registradas em Mateus 27:46 nos ensinam?

O que Jesus disse. Pouco antes de morrer, Jesus gritou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27:46). A Bíblia não explica por que Jesus disse essas palavras. Mas vamos pensar no que eles nos ensinam. Por um lado, ao pronunciá-las, Jesus estava cumprindo a profecia encontrada no Salmo 22:1b. Por outro lado, suas palavras deixam claro que Jeová não colocou “uma cerca protetora” em torno de seu Filho (Jó 1: 10). Jesus entendeu que seu Pai o havia deixado completamente nas mãos de seus inimigos para que ele pudesse provar sua fé até a morte, como nenhum outro ser humano jamais foi testado. Além disso, com essas palavras confirmou que não havia cometido nenhum crime que merecesse a morte.

Que lições aprendemos do que Jesus disse ao seu Pai?

O que aprendemos. Uma lição é que não devemos esperar que Jeová nos proteja das provações. Tal como Jesus, devemos estar preparados para ser fiéis até à morte, se necessário (Mateus 16:24, 25). Mas sabemos que Deus não permitirá que sejamos testados além do que podemos suportar (1Co 10:13). Outra lição que aprendemos é que, como Jesus, podemos sofrer injustiças (1Pe 2:19, 20). As pessoas não estão contra nós porque fizemos algo errado, mas porque não fazemos parte do mundo e damos testemunho da verdade (João 17:14; 1 Pedro 4:15, 16). Jesus entendeu por que Jeová permitia que ele sofresse. Em contraste, alguns servos fiéis, em meio a provações, têm se perguntado por que Jeová permitiu o que estava acontecendo. — Hab. 1:3. Como ele é misericordioso e paciente,

Por que Jesus disse as palavras que lemos em João 19:28?

O que Jesus disse (leia João 19:28). Por que Jesus disse que estava com sede? Para que se cumprisse a profecia que encontramos no Salmo 22:15, que diz: “A minha força secou-se como um pote de barro; "Minha língua gruda nas gengivas." Além disso, tendo em conta a dor terrível que sentiu ao pendurar-se na árvore, e depois de tudo o que sofreu, é lógico que estivesse com muita sede. Eu precisava de ajuda para acalmá-la.

O que aprendemos com Jesus dizendo que estava com sede?

O que aprendemos. Jesus não achava que expressar o que sentia fosse um sinal de fraqueza, e nós também não deveríamos. Geralmente podemos não nos sentir confortáveis ​​em contar aos outros o que precisamos. Mas, se em algum momento precisarmos de ajuda, não hesitemos em pedi-la. Por exemplo, se formos mais velhos ou estivermos doentes, talvez tenhamos que pedir a um amigo que nos leve às compras ou a uma consulta médica. Se nos sentirmos desanimados, talvez precisemos pedir a um presbítero ou a outro irmão maduro que nos ouça ou que diga “uma boa palavra” para nos encorajar (Provérbios 12:25). Lembremo-nos de que nossos irmãos nos amam e querem nos ajudar “nos momentos de angústia” (Pv 17:17). Mas eles não conseguem ler nossas mentes, então não saberão que precisamos de ajuda, a menos que lhes contemos.

O que Jesus conseguiu permanecendo leal até a morte?

O que Jesus disse. Por volta das três horas da tarde do dia 14 de Nisan, Jesus disse: “Está cumprido!” (João 19:30). Poucos momentos antes de morrer, Jesus sabia que tinha feito tudo o que Jeová queria que ele fizesse. O que ele conseguiu permanecendo leal até a morte? Primeiro, ele deixou claro que Satanás é um mentiroso, ao demonstrar que um ser humano perfeito poderia ser totalmente fiel, apesar dos esforços de Satanás. Segundo, ele deu a vida como resgate. Graças ao seu sacrifício, os seres humanos imperfeitos podem ter um bom relacionamento com Deus e esperar viver para sempre. E, terceiro, Jesus defendeu a soberania de Jeová e o bom nome de seu Pai.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário