NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 4 a 10 de setembro de 2023, Vídeo: O que pensam outros jovens: Aparência, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 4 a 10 de setembro de 2023, Vídeo: O que pensam os outros jovens: Aparência, Análise e Respostas.

O que pensam outros jovens: Aparência (5 min.): Análise com o público. Coloque o vídeo. Então pergunte: 

Por que pode ser difícil manter uma atitude equilibrada em relação à nossa aparência física?

Pode ser difícil porque alguns jovens são afectados pela influência da televisão e de outros meios de comunicação que retratam e vendem estereótipos de mulheres e homens como aparências perfeitas, o que pode fazer com que algumas pessoas se sintam “horríveis”.

Desde cedo a sociedade tende a valorizar e enfatizar a aparência física como um fator importante na vida das pessoas. Portanto, isto pode criar uma pressão constante para cumprir certos padrões de beleza, o que pode fazer com que as pessoas se sintam inseguras se não cumprirem esses padrões. 

Os meios de comunicação de massa, como a televisão, o cinema e as redes sociais, muitas vezes promovem imagens de beleza idealizada, o que pode ser difícil de alcançar para a maioria das pessoas. Portanto, isso pode levar a comparações prejudiciais e a um sentimento de insatisfação com a aparência.

Acontece também que algumas pessoas ficam tão obcecadas com sua aparência física que, logicamente, é muito difícil para elas manter uma atitude equilibrada nesse aspecto.

Pode acontecer que algumas pessoas se sintam constrangidas com algumas de suas características físicas ou com toda a sua aparência física, por isso se concentram nessas imperfeições e não veem as muitas coisas boas que certamente possuem. E isso, é claro, tornará muito mais difícil para você ter uma atitude positiva em relação à sua própria aparência.

Sempre há quem fique obcecado em querer imitar a aparência das celebridades e isso logicamente acaba desequilibrando a atitude que têm em relação à própria aparência.

Como o que 1 Pedro 3:3, 4 diz pode nos ajudar a conseguir isso?

1 Pedro 3:3,4. Ensina-nos que o que adorna uma pessoa não é a sua aparência externa, os seus penteados, as suas vestes douradas ou as suas roupas luxuosas, mas as qualidades com as quais ela construiu a sua pessoa secreta do coração. Embora seja verdade que a beleza física chama a atenção imediatamente, o que pode realmente tornar alguém significativo e bonito aos olhos de Deus e dos outros são as suas boas qualidades.

O versículo destaca que o verdadeiro adorno não está na aparência externa, como penteados elaborados, joias caras ou roupas luxuosas, mas no interior da pessoa. Isto lembra-nos que a beleza e o valor não devem basear-se apenas na nossa aparência exterior, mas em quem somos por dentro.

O texto enfatiza a importância de cultivar um espírito gentil e pacífico ao invés de focar na vaidade e na ostentação externa, isso nos incentiva a desenvolver qualidades como bondade, humildade, paz em nossas vidas que são características valiosas em nosso relacionamento com os outros e em os olhos de Deus. 

A passagem enfatiza que um espírito manso e quieto é de grande estima diante de Deus. Isso nos ensina que o que realmente importa é a qualidade do nosso caráter ou como tratamos os outros, e não a nossa aparência.Deus valoriza as qualidades interiores e a forma como nos relacionamos com os outros, mais do que as preocupações superficiais com a nossa aparência. 

Aplicar 1 Pedro 3:3,4, no que diz respeito à atitude equilibrada que se tem com a aparência, ajudará a pessoa a se sentir bem consigo mesma, a se aceitar e a amar. Isto se refletirá em seu rosto e outras pessoas notarão e se sentirão atraídas por ela, não por causa de sua aparência física, mas por causa das qualidades que ela reflete.

1 Pedro 3:3,4 pode nos ajudar a manter uma atitude equilibrada em relação à nossa aparência física, porque nos ensina que, em vez de querer chamar a atenção para a nossa aparência física por meio de adornos externos, aqueles de nós que professam reverência a Jeová, devem manter-se bom senso e dar mais importância à pessoa secreta do coração, porque esta é a que tem grande valor aos olhos de Deus.

O texto de 1 Pedro 3:3,4, também pode ajudar a pessoa a manter uma atitude equilibrada em relação à sua aparência física, pois embora não diga que vestir-se, enfeitar-se ou prestar atenção à aparência física é ruim, aconselha cultivando as qualidades que constroem a pessoa interior. Isto realça a importância de alcançar o equilíbrio a este respeito.

1 Pedro 3:3,4, Ajuda-nos a manter uma atitude equilibrada em relação à aparência, porque nos lembra que somos todos bonitos. Portanto, existe algo de belo em cada pessoa, seja por fora ou por dentro. Nós apenas temos que perceber isso.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site destinam-se exclusivamente a cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário