NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 4 a 10 de setembro de 2023, Transcrição do Vídeo: Conquistas da organização no mês de setembro.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 4-10-setembro-2023, Transcrição do Vídeo: Conquistas da organização no mês de setembro.

RELATÓRIO DO COMITÊ DE PESSOAL

Conquistas Organizacionais (10 min.): Reproduza o vídeo Conquistas Organizacionais do mês de setembro.

Valorizamos todos os voluntários.

Jeová fica muito feliz quando vê que seus servos estão dispostos a ajudar, ele valoriza muito isso. Por exemplo, pense no que aconteceu durante a construção do Tabernáculo em 1512 aC Qual foi a atitude da nação de Israel? Embora o tabernáculo fosse um tanto impressionante. A Sentinela de 15 de dezembro de 2014 disse que o que mais agradou a Jeová não foi o valor das ofertas, mas a generosidade daqueles que as deram para apoiar a Adoração Pura.

Êxodo 36:2, mostra que Bezalel, Aoliabe e outros homens habilidosos estavam encarregados da construção do Tabernáculo, mas muitos outros se ofereceram como voluntários. A Bíblia diz que todos aqueles que se sentissem motivados pelo coração poderiam trabalhar, todos esses voluntários fizeram isso Jeová ficaria muito feliz.

Hoje a organização de Jeová também está realizando coisas impressionantes em todo o mundo, e aqueles que se voluntariam para trabalhar em Betel ou em uma construção também deixam Jeová muito feliz, a comissão de pessoal preparou este relatório para que possamos conhecer mais sobre alguns de nossos queridos irmãos e irmãs que trabalham arduamente nas obras. Que trabalho eles fazem? Como está sua vida no seu dia a dia? Jovem, você sabia que se oferecer a partir de agora lhe abrirá muitas portas no futuro? E como podemos todos mostrar que valorizamos o trabalho e o esforço destes irmãos? Bom, o que você acha se ouvirmos alguns irmãos que trabalham na construção, eles têm muito a nos contar. 

DAVID E JASMINE, GILDEN (FILIAL DA ÁFRICA DO SUL)

A construção tem algo especial, às vezes você viaja para o outro lado do mundo, e lá você conhece um grupo de construção e tem alguém que não sabe o que te diz que é sua família e que vamos nos divertir muito junto.

Quando criança era maravilhoso vivenciar de perto o mundo da construção. Na verdade os nossos pais colaboraram no mesmo Salão de Assembléias, a verdade é que todos nos disseram que se divertiram muito construindo e pensar em servir em tempo integral e se divertir ao mesmo tempo não parecia muito bom.

CAROLINA GOMEZ FERNANDEZ (FILIAL DO MALÁVI)

O que mais gosto na minha designação é saber o que posso fazer como ferramenta útil nas mãos de Jeová e onde ele acha necessário e onde pode ajudar. O exemplo de minha mãe me ajudou mais tarde a tomar decisões de servir mais por tempo integral, e quando se tratava de servir mais a Jeová, ela nos ensinou a fazer do serviço a Jeová o nosso modo de vida. 

JONATHAN BARKER (Filial dos EUA)

Na equipe somos muito diferentes, idades diferentes, experiências diferentes, mas nos divertimos muito e bem, isso é importante porque, embora tenhamos que levar o trabalho a sério, Jeová é o Deus feliz e ele quer que aproveitemos nossa designação . Lembro-me, lembro-me, que numa assembleia houve um discurso sobre os objetivos, e a verdade é que esse discurso me fez pensar. Eu disse vamos ver, vamos ver, vamos ver, quais objetivos eu tenho, o que quero fazer para servir melhor a Jeová, fiz algo para mostrar a ele que realmente quero colocar minha vida nas mãos dele? E naquele momento tudo mudou, eu disse para mim mesmo: “Estou pronto, deixe Jeová decidir por mim”. 

DAVID E JASMINE, GILDEN (FILIAL DA ÁFRICA DO SUL)

A rotina de servo de construção começa em Betel com o que é a oração matinal. Amamos o culto matinal, é como fazer uma mini assembleia, dá um empurrãozinho que dura o dia todo. Normalmente trabalhamos das 8 às 5 do meio dia fazemos uma pausa e comemos todos os irmãos da construção com algumas Betelitas, para todos nós cuidar do nosso relacionamento com Jeová é muito importante, por isso aproveitamos lugares tranquilos para estudar sem distrações . Em cada projeto sempre percebemos que quando saímos para pregar nos finais de semana da semana seguinte tudo fica muito melhor para nós. 

CAROLINA GOMEZ FERNANDEZ (FILIAL DO MALÁVI)

Outra coisa que gosto de estar aqui é a minha rotina, é compartilhar o tempo com os amigos, não é só o trabalho que se faz, mas também Jeová permite que a gente aproveite.

JONATHAN BARKER (Filial dos EUA)

A verdade é que eu não sabia nada de construção, nada mesmo, então tudo que pude fazer aqui foi porque os irmãos confiaram em mim e me deram oportunidade de aprender. Claro que num projeto desse tamanho você tem que fazer todo tipo de trabalho, claro que é necessário que haja irmãos que saibam construir, que tenham um ofício, que tenham algumas habilidades específicas. Mas também é verdade que muito trabalho é feito nos escritórios. 

DAVID E JASMINE, GILDEN (FILIAL DA ÁFRICA DO SUL)

Não tínhamos nenhuma habilidade especial, tínhamos empregos simples, o que Jeová nos ajuda a fazer sempre nos surpreende, sério porque fazemos trabalhos que nunca teríamos imaginado na vida. Cada vez que nos é atribuído um trabalho, sentimos que não vamos conseguir, que somos incapazes. Mas tenho visto que quando você sai da sua zona de conforto é quando Jeová lhe dá aquilo que você mais precisa e no final o resultado são sempre bênçãos, tantas bênçãos que superam em muito os desafios.

Os Irmãos com quem trabalhamos são de grande ajuda na superação de obstáculos. Eles estão sempre presentes quando você precisa, dão uma palavra de incentivo, um abraço e sempre te ajudam a superar qualquer problema que surja.

CAROLINA GOMEZ FERNANDEZ (FILIAL DO MALÁVI)

Acho que o maior desafio que passei e continuo passando é o medo do novo, o medo de preencher uma ficha e enviar, um trabalho onde não sei como vou fazer e se estou qualificado, se tenho que ir para outro lugar e não sei como chegar lá. Apesar dos desafios que enfrentamos no serviço de Jeová, sempre recebemos ajuda e, certa vez, ao viajar para minha nova designação, tive alguns problemas logísticos, que surgiram devido à pandemia. No meu caso específico, o ramo de todas as coisas ou decisões que tive que tomar, porque os papéis que tive que fazer para a viagem estavam sempre lá me apoiando.

JONATHAN BARKER (Filial dos EUA)

Uma das histórias da Bíblia que mais gosto é a de Davi e Jônatas, porque na verdade eles nos conheciam há muito tempo, mas se tornaram grandes amigos. E é exatamente assim que eu me sinto com os irmãos aqui, e quando você chega em uma congregação, mesmo que você não vá há muito tempo, você pensa Nossa, eles vão fazer parte da minha família, eles vão para serem meus amigos para sempre, quando você está em um projeto. Geralmente você está longe de sua família, de seus amigos de longa data, por isso precisa tanto desse apoio.

CAROLINA GOMEZ FERNANDEZ (FILIAL DO MALÁVI)

Portanto, não há trabalho ou tarefa que alguém faça que não seja realmente retribuir um pouco de tudo o que Jeová nos deu. 

JONATHAN BARKER (Filial dos EUA)

Quando olho para trás, só me arrependo de uma coisa: não ter preenchido o requerimento antes: desde que coloquei minha vida nas mãos de Jeová, tudo que vivi foi incrível, eu não mudaria nada.

DAVID E JASMINE, GILDEN (FILIAL DA ÁFRICA DO SUL)

Trabalhar diariamente com seus irmãos é uma honra, você não precisa estar em contato com esse mundo de satanás, todos ao seu redor têm os mesmos objetivos que você. Viver neste sistema não é fácil, mas quando você está no serviço de tempo integral, quando dá o seu melhor a Jeová, ele lhe dá muito, muito mais. Não há vida melhor do que estar servindo a Jeová rodeado de pessoas maravilhosas e se divertindo muito, que diz não para algo assim. 

O quanto valorizamos e amamos os irmãos que se oferecem, como voluntários para dar mais a Jeová e sabemos que vocês sentem o mesmo por eles, e queremos agradecer a todos vocês porque se esforçam para cuidar e manter os locais de adorar. Queremos também parabenizar pessoas como David, Jazmine, Jonathan e Carolina que se voluntariaram desde pequenos.

Temos certeza que você, o mais novo, estabelecerá metas como essas e ficará feliz trabalhando para Jeová, não há nada igual, e também queremos agradecer aos milhares de servos especiais de tempo integral e voluntários que trabalham nos projetos de construção em todo o mundo o seu trabalho não passa despercebido, nós o valorizamos muito. Sabemos que eles trabalham incansavelmente para construir, remodelar e manter os locais de culto. E todos nós gostamos graças a isso, o que eles fazem em favor do Reino é muito importante e acima de tudo deixa muito feliz o nosso pai celestial, Jeová. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site destinam-se exclusivamente a cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário