TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 22 de agosto de 2023, meu Deus, meu Deus, por que você me abandonou? (Mateus 27:46).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 22 de agosto de 2023, meu Deus, meu Deus, por que você me abandonou? (Mateus 27:46).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023
terça-feira, 22 de agosto
Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? (Mateus 27:46).
Uma lição que o texto de hoje nos ensina é que não devemos esperar que Jeová nos proteja das provações. Como Jesus, devemos estar preparados para ser fiéis até a morte, se necessário (Mt 16:24, 25). Mas sabemos que Deus não permitirá que sejamos testados além do que podemos suportar (1 Coríntios 10:13). Outra lição que aprendemos é que, como Jesus, podemos sofrer injustiças (1 Pedro 2:19, 20). As pessoas não se voltam contra nós porque fizemos algo errado, mas porque não fazemos parte do mundo e damos testemunho da verdade (João 17:14; 1 Pedro 4:15, 16). Jesus entendeu por que Jeová estava permitindo que ele sofresse. Em vez disso, alguns servos fiéis, ao passarem por provações, se perguntam por que Jeová permitiu o que estava acontecendo (Hab. 1:3). Como ele é misericordioso e paciente, Jeová entende que não é que lhes falte fé, mas que precisam do consolo que só ele pode lhes dar (2 Coríntios 1:3, 4). w21.04 15:9, 10.
Por que Jesus disse as palavras que lemos em João 19:28?
O que Jesus disse (leia João 19:28). Por que Jesus disse que estava com sede? Para que se cumprisse a profecia contida no Salmo 22:15, que diz: “Minha força secou como um vaso de barro; Minha língua gruda nas gengivas." Além disso, considerando a dor excruciante que sentiu pendurado na árvore, e depois de tudo que sofreu, é lógico que ele estava com muita sede. Ele precisava de ajuda para acalmá-la.
O que aprendemos com Jesus dizendo que estava com sede?
O que aprendemos Jesus não achava que expressar como se sentia era um sinal de fraqueza, e nós também não deveríamos. Em geral, podemos não nos sentir à vontade para contar aos outros o que precisamos. Mas, se a qualquer momento precisarmos de ajuda, não hesite em pedir. Por exemplo, se estivermos velhos ou doentes, podemos precisar pedir a um amigo que nos leve às compras ou a uma consulta médica. Se nos sentirmos desanimados, talvez precisemos pedir a um presbítero ou a outro irmão maduro que nos ouça ou diga uma “boa palavra” para nos encorajar (Provérbios 12:25). Lembremo-nos de que nossos irmãos nos amam e querem nos ajudar “nos momentos de angústia” (Pv 17:17). Mas eles não conseguem ler nossas mentes, então não saberão que precisamos de ajuda, a menos que lhes contemos.
O que Jesus conseguiu por permanecer leal até a morte?
O que Jesus disse. Por volta das 15 horas do dia 14 de nisã, Jesus disse: “Está cumprido!” (João 19:30). Poucos momentos antes de morrer, Jesus sabia que havia feito tudo o que Jeová queria que ele fizesse. O que ele conseguiu por permanecer leal até a morte? Primeiro, ele deixou claro que Satanás é um mentiroso, mostrando que um ser humano perfeito pode ser totalmente fiel, apesar dos melhores esforços de Satanás. Em segundo lugar, ele deu sua vida como resgate. Graças ao seu sacrifício, seres humanos imperfeitos podem ter um bom relacionamento com Deus e esperar viver para sempre. E, terceiro, Jesus defendeu a soberania de Jeová e o bom nome de seu Pai.
Explique como devemos viver cada dia.
O que aprendemos Devemos estar determinados a permanecer leais todos os dias. Vejamos o que disse o irmão Maxwell Friend, que era professor na Escola Bíblica de Gileade da Torre de Vigia. Numa assembleia internacional, num discurso sobre lealdade, ele disse o seguinte: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer ou dizer hoje. Tem certeza que haverá um amanhã? Viva cada dia como se fosse sua última chance de provar que você é digno de viver para sempre. Como o irmão disse, vamos viver cada dia como se fosse nossa última chance de permanecer leais. Assim, mesmo que morramos, podemos dizer a Jeová: “Fiz o meu melhor para ser leal a você, para provar que Satanás é mentiroso e para vindicar seu nome e sua soberania.”
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário